quinta-feira, junho 25, 2009

Falando nos Santos!

Já se passou o St.António e o S.João, agora está aí o S.Pedro!
Como de costume lá enfeitei a minha "churrasqueira" com as fitas, balões e lanternas tradicionais desta época!
No Domingo de 14 de Junho foi a sardinhada com a familia, mas que grande festa! No Sábado anterior fui de propósito à Worten comprar um cd de marchas populares!
Escusado será dizer que depois do exame de Reais (12 de Junho) "remei" até à Avenida da Liberdade para marcar lugar para ver as marchas!
Como o meu namorado estava cansado e tenho de admitir que eu também, porque não dormi muito e depois de um exame é normal sentirmo-nos com a cabeça a cem, vimos só quatro marchas e como queria ver a de Belém que era uma das últimas decidi ir para casa, porque no sofá vê-se muito melhor lol!
Antes de ir embora ainda tive um bocadinho com a Shadow e com o Marciolecas!
Depois lá apanhei o metro e depois o carrinho para casa e lá consegui ver a minha marcha, que tenho de dizer que estava um espectáculo, tudo de azulinho, tal como gosto (Belenenses lol), e a marcha em si foi muito bonita, com a esfera armilar, etc...
Na noite de S.João é óbvio que não fui para o Porto (com muita pena minha), mas fiquei sentadinha no sofá a ver a festa da RTP1! Um dia ainda serei eu na Ribeira a martelar nas cabeças de toda a gente!
O S.Pedro é comemorado em aqui em Sintra, mais propriamente em S.Pedro de Sintra e faço questão de ir, se me sentir melhor! Vamos lá ver!
Espero que todos tenham passado um óptimo St.António e um alegre S.João!
E que venha daí o S.Pedro!

3 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

eu vi a marcha de Belém e lembrei-me logo de ti...lol

beijinho

Shadow disse...

Nem me lembres dessa noite... loooool

Persona Naturale disse...

Lady-Bird: é normal lol já k não houve a da Ajuda houve a de Belém lol
O mais engraçado é que não deixaram participar a Ajuda por mau comportamento no ano passado e dp as pessoas da marcha de Belém eram as da Ajuda lol lol

Já para não falar que houve "molho" no Pavilhão Atlântico, porque a marcha de Belém foi descalça e a Madragoa (se n estou em erro, penso k foi esta marcha) embirrou, pk para eles a única marcha k pode ir descalça é a deles, pk assim é a tradição. Enfim...
E dp houvem-se comentários do género: "As marchas sem molho não são marchas!" Isto contou-me uma prima que esteve lá! Enfim (mais uma vez)...
É o espírito bairrista no seu melhor lol lol

Não sei se viste Os Contemporâneos? Eu n costumo ver, mas já é a segunda vez que faço zapping e deparo-me com coisas engraçadas. Então era um sketch sobre os Santos, onde o que era importante era dar porrada, pk sem porrada os Santos n têm graça lol lol

Shadow: lol

Bj