quarta-feira, novembro 30, 2011

The first record

Não é segredo para ninguém que adoro Elvis Presley! Quando estou em baixo oiço um disco dele e fico logo cheia de rock and roll!

Mas tenho as minhas duas músicas favoritas dele e quando as oiço não consigo ficar quieta, nem calada!

Talvez sejam as minhas predilectas por terem sido os primeiros dois singles dele, gravados na Sun Records, quando ele ainda não era conhecido.

A primeira música que ele gravou na Sun Recors foi My Hapiness (linda linda linda), porque quis oferecer o vinil como prenda à sua mãe. Como o produtor da Sun Recors - Sam Phillips - gostou da voz dele, pediu à sua secretária - Marion - para o contactar para uma audição e foi assim que o Elvis se tornou o Rei do Rock and Roll.

Oiçam as músicas, porque vale a pena:


Mudam-se os tempos!

Vejo livros, filmes e discos a sairem que gostaria de ter e lembro-me de como era há uns seis anos atrás. Nessa altura saía uma coisa qualquer e lá estava eu a fazer "contas" para ver se dava para comprar. As duas primeiras temporadas dos Tudors foram logo compradas nos primeiros dias que chegaram a Portugal. Havia um disco novo de um grupo que gostava e lá estava eu na fila para a caixa com o disco na mão. O mesmo se passava com os livros.

Era rara a semana que não fosse à Fnac do Chiado, nem sempre era para comprar, mas gostava de ver as novidades e se alguma coisa me interessasse ia para casa fazer as tais "contas".

Agora, dou por mim, a ver as "coisas" que gostava de ter nas estantes e nas vitrines e já não compro logo e muitas delas nem chego a comprar.

Se eu gostava de ter a última temporada dos Tudors? Gostava.

Se eu gostava de ter o livro Memórias de um Exorcista? Gostava.

Se eu gostava de ter os últimos álbuns dos Red Hot e dos Jane's Addiction? Gostava.

Se morro por não ter estas "coisas" que gostava de ter? Não!

A idade é outra e dá-se prioridade a outras coisas. E há que pensar que daqui a uns meses as "coisas" que gostava de ter estão mais baratas.

E depois tenho que poupar porque o Natal está à porta e como sabem adoro dar prendas às pessoas que gosto. Ora, como ainda não recebo, tenho que "poupar" o dinheiro que me dão para conseguir dar alguma coisinha de jeito no Natal. E da maneira como as coisas estão, há que poupar e por isso, este ano estou com contenção nas minhas compras de Natal.

A mentalidade é outra e o pensar no futuro também é diferente. As preocupações são outras e há que pensar que não podemos gastar o dinheiro em tudo aquilo que queremos.

Conclusão: estou a ficar velha!

Entretanto já saiu...

... o quinto livro d'O Diário de um Banana!

Espero uns meses para o comprar depois mais barato!

terça-feira, novembro 29, 2011

A mentira é uma coisa muito feia!

A balança do meu ginásio é uma mentirosa :p

A vista também prega partidas

Meus amigos e minhas amigas quis publicar umas "coisinhas" nestes dois dias que passaram, mas a minha vista direita pregou-me uma partida e como tal, evitei vir ao computador.

sábado, novembro 26, 2011

E acabou-se a...

... Pós-Graduação!

Para a minha mana Lena

As rápidas melhoras!

Muitos beijinhos!

P.S.: já te livraste das "malvadas"!

quinta-feira, novembro 24, 2011

A música com que acordo

Há cinco anos que utilizo a mesma música como despertador.

Nunca me canso a de ouvir... Gritos Mudos dos Xutos. Acordo logo :) e por isso, acordo quase sempre bem disposta. Por vezes até a canto lol

A primeira vez que a ouvi ao vivo foi na Torre de Belém em 2007. Vibrei, porque sempre gostei da música e nunca a tinha ouvido ao vivo!

Em Maio de 2007 publiquei a letra, e agora se quiserem ouvir a música carreguem aqui!

Imperdoável... pelo menos para mim!

Uma das perguntas d'O Elo Mais Fraco na segunda-feira, a um rapaz com idade idêntica à minha: De que grupo português, muito conhecido, é o tema Remar Remar?

Resposta do rapaz: Heróis do Mar.

quarta-feira, novembro 23, 2011

Os olhos que tudo vêem

A Minnie na imagem está toda feliz, mas hoje saí do ginásio totalmente de rastos. O meu instrutor tem visão laser, a sério que tem... é pior que o olho do Sauron d'O Senhor dos Anéis... vê tudo!

E quando eu pensava que ele não tinha visto as minhas flexões com deslocação, eis que no fim do meu treino pede-me para ir fazer os alongamentos no piso da musculação e quando desci as escadas tive que fazer novamente as três séries das tais flexões :s e depois ainda tive que fazer uns abdominais que nunca tinha feito, mas que me iam matando.

A verdade, é que gosto do meu instrutor :) e gosto de corresponder às expectativas!

terça-feira, novembro 22, 2011

Filme de hoje

Beautiful, beautiful, beautiful!

Sem palavras!

segunda-feira, novembro 21, 2011

HELP!!!

What can I do?

I don't know what to do!

I'm lost with this feeling inside me.
This feeling burns me! This feeling hurts me!
I don't know how to take this!

O meu Salmo preferido

Salmo 23

Javé é o meu pastor.
Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
para fontes tranquilas me conduz,
e restaura as minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos,
por causa do Seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
nenhum mal temerei, pois estás junto a mim;
o Teu bastão e o Teu cajado deixam-me tranquilo.

Diante de mim preparas a mesa,
à frente dos meus opressores;
unges a minha cabeça com óleo,
e a minha taça transborda.
Sim, felicidade e amor me acompanham
todos os dias da minha vida.
A minha morada é a casa de Javé,
por dias sem fim.

domingo, novembro 20, 2011

Your silence...

... makes me sad.

Grande Domingo

E já acabou a festarola!

;( snif snif

Tive um...

... sonho maravilhoso! :) :)

sábado, novembro 19, 2011

Já foi!

E já se passou a manhã a ouvir o Dr. Rui Patrício :(

Não me importava nada que fosse ele a dar uma sessão em cada Sábado!

É impossível não se estar com atenção ao que ele diz, ele cativa as pessoas e fica-se a perceber tudo. É uma pessoa com boa retórica!

sexta-feira, novembro 18, 2011

Amanhã é dia de...

... Mestre Rui Patrício :)

Será advogado estagiário?

Já há muito tempo que não via o emplastro na televisão.

Hoje apareceu!

Estava como sempre atrás de uma câmara.

E onde estava ele hoje? No TCIC, a acompanhar o processo do Duarte Lima e filho :p

Apareceu ao pé do Dr. Raul Soares da Veiga. Querem ver que é o advogado estagiário dele?

A verdade é que este senhor já é uma referência nacional, e as pessoas quando o vêem dizem logo "Olha ali o emplastro!" ou "Olha o filho do Pinto da Costa!". É mesmo uma referência :p

quinta-feira, novembro 17, 2011

VERGONHOSO! VERGONHOSO!

Ao abrir a página da Sapo dou com a notícia de que um estudante universitário se sente "indignado" com a Revista Sábado, porque esta andou a fazer umas perguntas de cultura geral aos estudantes universitários e depois publicou o vídeo. A pergunta feita ao tal estudante foi "Quem pintou o tecto da Capela Sistina?" à qual respondeu "Miguel Arcanjo". O estudante diz que vai "apresentar uma queixa formal" contra a Revista Sábado.

Ora, eu ainda não tinha visto o vídeo, mas sei que às vezes fazem estas perguntas aos estudantes universitários para provarem que são burros, e muitas delas não lembram a ninguém e às vezes dúvido se as próprias pessoas que as perguntam sabem a resposta. Agora as perguntas que a Sábado fez são básicas, um estudante minimamente culto tem a OBRIGAÇÃO de as saber responder, e é VERGONHOSO ouvir as respostas que muitos dão, VERGONHOSO!

Eis as perguntas:

- Quem escreveu "Os Maias"?

- Qual o símbolo químico da água?

- Quem é Manoel de Oliveira?

- Quem é o Presidente dos EUA?

- Quem pintou a Mona Lisa?

- Quem é o Presidente da Comissão Europeia?

- Qual é a capital dos EUA?

- Quem era "o Padrinho"?

- Como se chama a Chanceler alemã?

- Quem pintou o tecto da Capela Sistina?

- Como se chama o fundador da Microsoft?

- Quem escreveu "O Evangelho Segundo Jesus Cristo"?

Difíceis não são?

Ou sou que sou muito inteligente e sei a resposta a todas ou então os outros são muito burros. Acho que é mais a segunda opção.

Vês mãezinha? Quando às vezes ralhavas comigo por ler livros, ver filmes e ler outras coisas em vez de estudar Direito? A vida não é só o curso que se tira. Como já referi aqui há muito tempo, prefiro não ter uma média de curso muito alta e ter uma cultura geral acima da média ou pelo menos saber mais que o habitual.

Enquanto os jovens de hoje continuarem a preferir ver a Casa dos Segredos em vez de verem O Elo Mais Fraco, só porque não gostam do apresentador, o nível de cultura deles continua a zero. Digo O Elo Mais Fraco porque é o do momento, mas o mesmo se aplica aos outros programas de cultura geral. Eu dou por mim às tantas da noite a ver a CNN ou a BBC, só para saber o que se passa lá fora. Adoro ver documentários.

É sempre bonito onde quer que uma pessoa vá saber um pouco de tudo, porque assim tem sempre tema de conversa e não se sente excluída.

É óbvio que se sabe melhor umas coisas que outras e quando não se sabe fica-se caladinho a ouvir os outros falarem para se aprender.

Nunca deixei que o curso de Direito me retirasse tempo para as "minhas pesquisas" culturais. Se o prejudiquei? É bem provável! Mas gosto de saber um pouco de tudo. Não quero com isto dizer que sou um "ÁS" em tudo, mas tento cultivar-me e vejo que os jovens de hoje em dia não se esforçam para saber nada de cultura geral.

Vejo por mim. Quero ir a um museu, ou ver uma exposição qualquer e quase ninguém do meu grupo alinhas nessas coisas.

É isso e nunca ter ninguém que jogue comigo jogos de cultura geral, eu até fico em pulgas para ouvir as perguntas para ver se sei responder ou não, e o bom destes jogos, é mesmo que não se saiba ouve-se depois a resposta e aprende-se.

Aproveito também para dizer que em parte a falta de cultura dos jovens se deve aos pais dos mesmos.

Eu bem vejo como é a vida dos adolescentes hoje em dia. É casa/escola, e quando chegam a casa vão enfiar-se nos quartos e por lá ficam. Não há cuidado dos pais em passear com as crianças, fazer serões com as mesmas. Em parte também se deve à vida não é? Ambos os pais trabalham e chegam estafados a casa e depois querem é descanso, eu percebo, mas é pena. Mas muito podiam aproveitar os fins de semana para fazer passeios familiares, e aproveitá-los para visitar museus e coisas do género, mas muitos ficam em casa e assim é passado o fim de semana no sofá a ver televisão.

Tenho que agradecer a Deus o facto de me ter dado dois pais que sempre me alargaram os horizontes. Sempre me levaram a passear e preocupavam-se que eu retirasse desses passeios a maior informação possível :)

Ainda me lembro de ter uns 8 anos ou lá o que era e termos ido às Caldas da Rainha e o meu pai disse-me logo que a Rainha das Caldas era a rainha D.Leonor. Já nos meus 13 anos fui com o Ramalhão às Caldas e a professora perguntou quem sabia quem era a Rainha de lá e eu fui a única a saber responder :)

Ou então no passeio ao Douro no 11ºano o professor João Carlos perguntou qualquer coisa relacionada com vinhos e com castas e eu também fui a única a saber responder porque o meu pai quando me levava à terra dele perdia tempo comigo a explicar-me a fauna e como se processava a colheita dos frutos e coisas parecidas!

Ou então aquela vez que fui ao Palácio da Ajuda e levavamos uma guia e eu virei-me para o meu pai lá numa das salas e disse "Pai, aquela tapeçaria tem o símbolo dos Távoras", e a guia perguntou-me que idade é que tinha e eu respondi 14 e ela ficou muito admirada de eu saber aquilo e eu disse logo que sempre gostei do Processo dos Távoras e depois ainda ficámos as duas a falar sobre isso e sobre as várias versões do que aconteceu na realidade na noite em que o rei D.José I foi atacado. Depois ainda contei a história do Beco do Chão Salgado a um senhor que entretanto apareceu e interessou-se na conversa.

E já não sei onde foi, também estava com o meu pai e disse também uma informação qualquer e o guia disse que estava errada e eu ali convicta do que estava a dizer e depois o meu pai já me estava a abrir os olhos para me calar. Depois chegámos a casa e provei ao meu pai que estava certa :) agora não me lembro mesmo onde foi e o que foi ;( mas sei que depois chegámos ao carro e o meu pai virou-se para a minha mãe e disse: "a tua filha pôs-se a contradizer o que guia lhe disse!" lol lol

As pessoas esquecem-se que tive aulas de História com a "herança" do Hermano Saraiva :) minha querida Conceição Bueso que não se limitava a dar só o que vinha no programa. E depois as pessoas admiram-se de eu com 16 anos já ter lido O Nome da Rosa.

A culpa de eu ser assim é dos meus pais e dos professores que tive no Ramalhão!

Mas lá está, também depende da pessoa, se quer ou não aprender.

Por isso, se estes jovens universitários não sabem a ponta de um corno porque é que aceitam responder a perguntas para uma câmara? Para depois dizerem disparates e ficarem indignados com a divulgação do vídeo? Não percebo!

Mas vejam o vídeo, porque as respostas são mesmo vergonhosas.

Recordar

Ontem à noite pus-me a ouvir estes dois álbuns. Depois de tanto tempo ainda sei as músicas de cor :)

Ainda me lembro do dia em que comprei o Californication, que felicidade!

Filme de ontem

Só vi este filme ontem, mesmo bonito :)

Nestes filmes, no fim, fica-se sempre com a pessoa que se gosta.

Sítios para visitar IV

Santiago de Compostela

Warning

É para avisar a navegação que passarei a colocar o nome dos locais na rubrica "Sítios para visitar", uma vez que, ninguém comentou a última publicação porque não sabia onde era o sítio.

O sítio da tal publicação é Graceland, casa do Elvis Presley (Memphis, Tennessee).

quarta-feira, novembro 16, 2011

Pela Ordem e pela Pátria

Não é segredo para ninguém que gosto da Polícia. É um facto.

Acabei de ver o Linha da Frente na RTP1. A reportagem foi sobre as condições precárias da vida dos agentes da PSP. Eu sabia que muitos passavam por dificuldades e já tinha visto algumas camaratas, mas nunca tinha visto umas em tão mau estado como as que vi na reportagem. É degradante...

Se a maioria da população visse como é a vida da maior parte dos agentes policiais calava a boquinha quando a abre para dizer mal da Polícia.

Já não é a primeira vez que falo nisto aqui. Só quem passa por elas é que sabe.

Sabem lá o que é estar em casa à espera que o vosso familiar chegue são e salvo do serviço.

Ou então, estarem num convívio familiar e o telemóvel tocar e o vosso familiar ter que abandonar de imediato o convívio.

Imaginam o que é saber pela televisão que um agente policial foi morto em serviço, e não dizerem o nome dele, e nessa noite o vosso familiar estar também de serviço na zona onde o agente foi baleado e não atender o telemóvel????

Imaginem o que é acordarem de manhã e saberem que uma pessoa de que gostavam foi morta à queima roupa só porque fez marcha atrás com o carro de patrulha num bairro problemático, porque o carro não passava numa curva.

Sabem o que é uma pessoa viver com um mau ordenado, viver em condições miseráveis e acabar por levar um balázio, só porque estava a cumprir o seu serviço????

Sabem o que é estar a fazer turnos de 6 horas em pé, muitas das vezes à noite e ao frio, sozinhos e em zonas problemáticas????

Sabem o que é andar num bairro problemático a correr de um lado para o outro e saber que há a possibilidade de ficar encurralado num beco sem saída????

Sabem quanto recebe um familiar de um polícia que foi morto em serviço???

Sabem em que condições um polícia pode fazer uso da arma de fogo????

Sabem o que acontece quando um polícia usa incorrectamente a arma de fogo, quando no momento da sua utilização lhe pareceu ser o procedimento adequado face às circunstâncias????

Sabem o que é estarem ao lado de um amigo ou colega e verem este a ser alvejado????

Sabem é uma porra é o que sabem. E são essas pessoas que não sabem nada que mais apontam o dedo à Polícia.

E depois acho extraordinário tratarem as forças de autoridade como simples funcionários públicos. Nem comento isto.

Enquanto a própria sociedade continuar a tratar a Polícia como trata, a criminalidade só agradece o apoio.

O mais giro é que quando chega a hora todos precisam muito da Polícia.

Eu já disse isto aqui uma vez, a maioria das pessoas que diz que os agentes da Polícia não fazem nada deviam ir uma noitinha fazer buscas nos bairros problemáticos. Aconselho o Bairro 6 de Maio, para começar é bom. Aconselho também a levar fraldas porque depois não há tempo para limpar os rabinhos.

Parabéns Ana!

Querida espero que contes muitos anos de vida com muita sáude e alegria!

Espero que estejes mais animadinha :)

Já sabes que não gosto de te ver triste e hoje é dia de alegria!

Beijinhos grandes!

Ontem houve...

... bolo de anos!

Pão de ló com doce de ovo :)

Sad ;( ;( ;( ;(

Hoje estou triste ;(

Levei um "raspanete" do meu instrutor. Não foi bem um raspanete, mas um pedido/aviso de uma pessoa que me quer bem. Álvaro não é por mal!

Sou simpática e não gosto de virar as costas a ninguém! Mas pronto, vais ver que a produtividade do treino vai aumentar e ser contínua (sem paragens para conversas)!

terça-feira, novembro 15, 2011

Música que sempre gostei IV

Fighter - Christina Aguilera

Grande som, grande música.

A letra diz tudo!

Frase para hoje

Bosna Zbogom!

Quem é o Sapo Cocas no meu ginásio?

Sou eu :)

Como todos gostam de me ver de cor de rosa (daí ser a Pinky), quando vou de verde, o castigo é chamarem-me Sapo Cocas!

É claro que a ideia foi do Miguel Skinhead - o homem que dá alcunhas a todas as pessoas!

Sem palavras

Não tenho palavras para descrever os dois primeiros golaços de Portugal!

Que espectáculo!

Foi hoje...

... que comecei a fazer as compras de Natal!

Deixa-me triste sim

Há pessoas que não ligam nenhuma à família. Deve custar muito fazer de vez em quando uma chamada. E depois moram perto e nem sequer são capazes de fazer uma visita, mesmo quando são convidadas não sei quantas vezes, e mesmo, sem convite, sabem que são sempre bem vindas.

Não é por mim, porque já me mentalizei que não há remédio, mas há pessoas que ficam tristes com este comportamento e eu não gosto de as ver tristes.

Enfim...

Do Bruno Mars?

Gosto imenso!

Feliz Aniversário!

segunda-feira, novembro 14, 2011

Passatempo e granada :p

Aqui estou eu a fazer o relatório da Pós-Graduação. Já faltou mais para acabar ;)

Entretanto, vai-se ouvindo Grenade - grande música do Bruno Mars, grande música!

sábado, novembro 12, 2011

Mais um

E já se passou mais um Sábado espectacular!

E o Belém já está a levar com dois na pá!

Enfim...

quinta-feira, novembro 10, 2011

Comunicado

Não sei o que dizer. Estou triste e deprimida. É muito mau quando uma pessoa pensa que uma coisa é algo, quando na realidade não é aquilo que pensavamos que fosse. Perdi muita da vontade de estar sempre neste espaço a publicar. Ainda por cima o dia correu bem e depois fico assim. Qualquer dia digo tudo aquilo que sinto e acabam-se as ilusões. Se está dito, dito está.

Por isso, não estranhem não publicar todos os dias, como tem sido hábito.

Só não percebo porque é que mereço isto. Não devemos todos ter a oportunidade de sermos felizes? Talvez não, só alguns...

Fiquem com Deus.

Feliz Aniversário

Primo, espero que passes um dia muito feliz!

quarta-feira, novembro 09, 2011

Vai lá vai!

Só hoje é que tive noção que o meu plano de treino actual tem quase duas horas de duração... cada vez está mais díficil! Para além de ser puxado demora muito tempo! Mas tem que ser, é para isso que estou lá, para deixar a preguiça de lado e esforçar-me ao máximo. Estar a pagar e depois não dar o litro é deitar dinheiro para o lixo. Mas a super série (2x25) de abdominias na bola e os 25 segundos (x2) de prancha na bola matam-me completamente.

O Elo Mais Fraco e os programas do mesmo género

Ontem estava a ver O Elo Mais Fraco e as perguntas até são acessíveis, mas há pessoas que mesmo assim dão a resposta errada. Não sei se é por não saberem mesmo, ou porque a pressão para ganhar o prémio é tão grande que dizem asneira, ou então naquele momento não se lembram. Acontece aos melhores. Eu própria, às vezes quero-me lembrar de datas de factos históricos que sei que sei, mas no momento não me recordo.

Mas o pior, é que basta um destes momentos para se perder o jogo. Ontem foram estas duas perguntas que o Granger fez:

- Qual o monumento que foi inaugurado em 1940, em Belém, que ainda hoje perdura e recebe turistas diariamante? (Se não era assim a pergunta, era parecida) Ora, para além da data, que ajuda logo à resposta, há ainda a parte que diz "que ainda hoje perdura", o que quer dizer que muitas edificações dessa data deixaram de existir ,e ainda quando refere que recebe diariamente muitos turistas, o que ajuda também, pois há outro monumento que não foi demolido, da mesma altura, mas que não recebe assim tantos turistas - o Museu de Arte Popular. A resposta, obviamente, que é o Padrão dos Descobrimentos, pois foi uma das duas edificações que ficou "em pé" da Exposição do Mundo Português, os restantes foram todos à vida. Até a minha avó sabia esta, pois na altura tinha 9 anos e ainda hoje fala da Exposição do Mundo Português e diz que nunca tinha visto uma coisa tão linda :) Como era da zona de Belém acompanhou bem de perto a exposição.

Ora, o concorrente o que é que respondeu????? Torre de Belém. Priceless! Aliás, a Torre de Belém é exactamente do séc. XX. Se o Granger disse o ano, cabe na cabeça de alguém dizer Torre de Belém, que é do séc. XVI, reinado de D. Manuel I? Não sei se são os nervos, não sei sinceramente!

- Quem deu o nome de Pacífico ao oceano? O concorrente respondeu Bartolomeu Dias. Pronto, esta tenho que admitir que nem todos sabem, tinha desculpa. Mas também era só pensar um bocadinho. Bartolomeu Dias chegou ao Oceano Índico através do Atlântico e nunca passou pelo Pacífico. Aliás, o Cabo da Boa Esperança foi dobrado em 1488 e foi assim, que Bartolomeu Dias ficou "famoso". A primeira circum-navegação foi em 1519 e ficou também conhecida exactamente pela passagem no Oceano Pacífico. O nome foi dado por Fernão de Magalhães, uma vez que este Mar era muito mais calmo que o Atlântico, daí que surgiu a denominação de Estreito de Magalhães - a passagem entre os dois oceanos referidos.

Mas pronto, no momento a pessoa tem que responder e também não está no concurso a fazer estes cálculos. Mas as perguntas já foram na fase final, ou seja, naquela parte que os concorrentes até têm tempo para responder e não têm que estar preocupados com o passar dos minutos.

Mas é por isto que adoro este tipo de programas. Aliás, eu adoro todo o tipo de jogos que sejam de cultura geral, daí gostar imenso do Trivial Pursuit :)

terça-feira, novembro 08, 2011

Mau!

Agora dizem que aquilo que era para ser no Sábado, dia 19, vai passar para Domingo, dia 20. Mau... Lá se foram os meus três Sábados espectaculares ;(

Tenho que ver o que vou fazer nesse Sábado.

Para a Andreia

Espero que gostes do post.

Escolhi as tuas flores preferidas :)

O meu pequeno almoço preferido

Já que falei no lanche, lembrei-me de fazer um post sobre o pequeno almoço.

Gosto muito de comer ao pequeno almoço uma torradinhas a acompanhar com um galão a ferver, principalmente no Inverno :) é o meu pequeno almoço predilecto. Não tenho por hábito comer doces ao pequeno almoço, por isso, fico-me pelo pão torrado e pelo leite com café.

É engraçado...

... que depois de tantos anos ainda continue a gostar de beber leite quente com chocolate ao lanche. A minha marca favorita é Suchard, mas como não sou esquisita também gosto das outras.

O próximo a adquirir

Aconselhado pela minha querida Professora Conceição Bueso, que sabe tanto de História como o Professor José Hermano Saraiva :)

Eu e o Belenenses

Como disse à Becas num comentário, vou fazer um post sobre o Belenenses. Vai ser um post onde explico como me tornei "azul" e todo o meu sentimento pelo clube.

Aviso que deverá ser um post extenso, mas que valerá a pena, pois nunca aqui no blog publiquei um post a explicar a minha história com o Belenenses.

A minha família materna é toda da zona de Belém e sempre ouvi falar no Belenenses, como o clube da família. Por isso, sempre tive um carinho especial pelo clube. Passei muito do meu tempo em criança em Belém, e é por isso, que nunca me canso de ir lá, já para não dizer que é um sítio lindíssimo.

O único em casa que não é do Belém é o meu pai, que é benfiquista, de resto é tudo azul.

Quando era pequena, fui quase de todos os clubes, fui do Sporting, do Porto, do Estrela da Amadora, do Casa Pia Atlético Clube... mas aquele que gostava mais era do Benfica! E durante alguns anos fui do Benfica.

Não sei porquê, mas não vibrava muito com o Benfica, ficava feliz quando ganhava, mas faltava qualquer coisa. Também em parte, fui do Benfica, porque na altura era o clube da moda :p quase toda a gente era do SLB.

Com o passar dos anos, comecei a interessar-me pelo clube da família. A verdade, é que o CFB sempre fez parte da minha família, tanto que um das Torres de Belém - o Feliciano - era meu primo. Tive e tenho familiares que fizeram parte da direcção, e para todos os efeitos a minha família sempre foi uma parte activa dentro do clube.

Graças a Deus, que tenho uns pais que nunca me impingiram preferências, ou seja, nunca me disseram que tens de ser deste ou daquele clube, ficou sempre ao meu critério. Conheço casos, que a maluqueira por um clube de futebol é tão grande, que há pais que deixam de falar com os filhos, por estes terem escolhido um clube diferente do deles. Que horror!

E assim foi, comecei, realmente, a dar muita atenção ao Belenenses e sentia um bichinho dentro de mim cada vez que via os jogos. Em parte, a culpa é da minha querida tia Esmeralda e do meu querido primo Rui. Eles sempre foram azuis de coração e lembro-me, perfeitamente, que tinham a casa com artigos do Belenenses. Aliás, a minha tia tinha um coelhinho com um cachecol do CFB e com um coração azul, onde se carregava e tocava o Congratulations do Cliff Richard :) Cada vez que oiço a música lembro-me sempre do coelhinho com o coração azul!

Quando o meu tio Antoninho faleceu (o marido da minha tia Esmeralda) eu tinha quatro anos, mas lembro-me muito bem dele. Graças a Deus que tenho recordações do meu tio Antoninho. Se ele era Belenenses! Ele percorria o país, e por vezes até ia ao estrangeiro, para ver o nosso Belém. A minha tia está sempre a dizer que se o tio fosse vivo teria muito orgulho em mim, por gostar tanto do clube como gosto e de certeza que me levava com ele a todos os jogos fora.

Num jogo em casa, algum tempo depois do meu tio morrer, filmaram a minha tia Esmeralda a chorar durante o hino. Eu não vi, nem ela sabia que tinha sido filmada. O meu tio Luís, é que a viu na televisão e disse que quando o hino começou a tocar, focaram a cara dela e as lágrimas escorriam-lhe pelo rosto. Depois ao contarmos à minha tia, ela disse que era a saudade de não ter o meu tio ao lado dela a ouvir o hino, pois nunca faltava a nenhum jogo em casa. O meu tio Antoninho era tão Belenenses que até tem na "gaveta" o emblema do clube.

A última deste tipo foi quando o meu primo Mário faleceu em Setembro deste ano. Sempre disse à filha que quando morresse queria levar consigo a bandeira do Belenenses e assim foi. Só demonstra o quanto a minha família gosta do Belém.

Depois ao entrar para o Ramalhão, conheci a minha amiga Andreia V., que é sócia do Belém desde que nasceu. Não me posso esquecer do trabalho que fizemos no secundário para Educação Física sobre Os Belenenses. Foi o melhor trabalho das turmas todas :)

Com tanto CFB na minha vida, decidi ser do Belenenses. Os primeiros jogos a que fui no Restelo, foram com o meu tio Luís. Obrigada tio!

A partir daí estive sempre a par de todas as notícias relacionadas com o clube. Em 2001, decidi fazer-me sócia :) Sou sócia desde os 13 anos, uma vez que me tornei sócia no mês de Janeiro e fiz os 14 em Março. Sou assim sócia há 10 anos e sempre com as quotas em dia. Em Janeiro já tenho as quotas pagas até Janeiro do ano seguinte :)

Depois de me fazer sócia foi ir a todos os jogos em casa. Grandes tempos! Depois em 2003 inscrevi-me na Fúria Azul e fui sócia da mesma até ao ano passado.

Era sempre tão giro ir aos jogos em casa, não era Andreia? Depois às segundas tinhamos sempre conversa no Ramalhão sobre os jogos :)

O que é giro no Restelo, é que depois de algum tempo vai-se conhecendo as pessoas e mesmo que uma pessoa vá sozinha ao jogo nunca fica sozinha porque há sempre alguém conhecido.

Ainda me lembro daquela tarde em que fui eu, a Andreia, o Fábio e o André ao Restelo e andámos a tirar fotos em tudo o que era sítio :) foi no relvado, nas balizas, nos bancos dos jogadores, nos túneis para os balneários, no museu, no campo de treino... mas bom bom, foi a sessão fotográfica com os jogadores :) A minha foto preferida é aquela em que estou com o Zé Pedro e com o Carlos Carvalhal!

E aquela tarde de jogo que eu e a Andreia percorremos o estádio todo para tiramos fotos com o Neca e com o Zé Pedro?! Primeiro fomos aos cativos tirar uma foto com o Rolando, com o Filgueira, com o Tuck e com o Wilson e depois como não vimos o Neca, nem o Zé Pedro, perguntámos por eles e disseram-nos que estavam nos camarotes. Depois dissemos ao Fábio e ao André que iamos aos camarotes e o Fábio: "Devem mesmo conseguir uma foto com eles, devem devem!". A verdade é que fomos e valeu a pena :) Escusado será dizer que o Fábio depois ficou roído de inveja :p

E ainda temos (eu e a Andreia) uma foto com o Sequeira Nunes tirada numa noite ao pé da Varanda Azul.

Mas com quem eu gostava mesmo de tirar fotos era com o Marco Aurélio, esse sim, até dava gosto, sempre simpático e sempre disponível para falar com os sócios e adeptos. Tenho saudades dele, ele sim, era um Belenenses Belenenses.

São tantas recordações que tenho dos momentos passados no CFB que não consigo falar neles todos.

Outro facto engraçado, é que somos poucos mas bons. É raro encontrar alguém do Belenenses que não seja sócio, é raro aquele que é só adepto. Quem gosta do CFB gosta a sério!

Eu desde os meus 15 anos que guardava numa caixa dois emblemas para colar nos vidros, à espera de ter a minha viatura própria :)

Assim foi, a partir do momento que tive carro colei um de cada lado (lateral), tirei o galhardete do carro do meu pai (mesmo sendo do SLB não se importava de andar com o símbolo do CFB, uma vez que três pessoas no carro eram do Belém :p) e coloquei no meu e ainda comprei outro emblema para colar no vidro de trás. Qualquer condutor que se cruze comigo consegue ver de todos os ângulos a que clube pertenço :)

Já não é a primeira vez que vou na estrada e apitam-me para me dizerem que são também do CFB. A última foi no dia das últimas eleições. Estava parada no sinal ao pé das Torres do Restelo e ia com a janela aberta e há um senhor que estava parado ao meu lado e disse assim:"A senhora tem muito bom gosto!" e eu toquei no galhardete e disse "É verdade!" :)

Nunca pensei gostar tanto de um clube como gosto do CFB!

Apesar de não estar bem neste momento não deixo de gostar menos dele.

A verdade é que me preocupo com a situação do clube e sempre que posso estou presente nas Assembleias Gerais. Tanto que me preocupo que já é a segunda vez que me meto em listas candidatas aos orgãos de direcção.

O pior é que são sempre aquelas pessoas que não vão às AGs que depois criticam tudo, mas nunca as vejo a contribuir em nada para o bem do clube.

Se há as AGs há que tentar ir, ou então tentar saber depois o que foi discutido e decidido. O ser sócio não é só ir aos jogos, não é só querer saber do futebol, ser sócio é mais que isso, é ter o direito de saber como anda o clube e o dever de contribuir para o bem do mesmo.

Andei durante dois/três anos um pouco afastada da vida azul, mas agora voltei e é para regressar aos velhos tempos. Claro, que nunca será o mesmo, mas nós próprios é que fazemos as coisas para mais tarde as recordarmos com alegria.

Por isso, digo TENHO MUITO ORGULHO EM SER BELENENSES!

E o lema dos Belenenses é ser BELENENSES ATÉ MORRER!

segunda-feira, novembro 07, 2011

Música para hoje

Truly, Madly, Deeply - Savage Garden

Esta música é simplesmente sublime. É intemporal e tem uma letra lindíssima. Marcou a minha geração. Nunca me canso também de a ouvir.

Mais um facto

Está-me a atacar a sério!
Já me custa!
Que sofrimento!

Boa recepção!

Tenho que faltar mais vezes ao ginásio, durante uma semana, porque para ter uma recepção como a que tive hoje, vale a pena :) :)

"Faltava cá a nossa alegria e simpatia!"... eu sei, eu sei... :p

Entretanto lá me pesei na "balança mestra" e nem fiquei muito triste, pensava que estava pior, está o normal :)

Ainda nem fui para o ginásio...

... e já sei que perguntaram por mim na semana passada :p

É assim, quando uma pessoa não costuma faltar, quando falta, as pessoas estranham!

Eu sei que faço falta lá lol lol

Nem me lembrei ;(

"Perdi" o filme Orgulho e Preconceito. Era um dos filmes que estava na box antiga da TV Cabo. Não acredito que o "perdi".

Agora já não posso ver a história de amor entre o Mr. Darcy e a Elizabeth Bennet quando me apetecer ;(

Vou ter que comprar o DVD.

:s

Devo ficar, certamente, com a expressão facial da pin up da imagem quando hoje me pesar na "balança mestra" do ginásio.

domingo, novembro 06, 2011

Três Sábados de Novembro

Gosto do mês de Novembro é um facto, é um dos meses que gosto mais. Os outros que gosto, são o Março e o Maio :) por razões óbvias :)

Ora, não podia ter começado da melhor forma... O dia de ontem foi espectacular e avizinham-se mais dois Sábados bons. Mal posso esperar pelo Sábado que vem e pelo Sábado de dia 19 :) É outro facto eu sentir-me muito bem com as pessoas de quem gosto e que me tratam bem!

Depois resta o Sábado de dia 26... para este ainda não há nada programado, mas até lá ainda se pode tornar num Sábado espectacular e assim, poderei dizer que os quatro Sábados de Novembro foram todos 5 estrelas!

Se tivesse montes de dinheiro (Parte II)...

... comprava um cadeirão de massagens só para mim e oferecia outro igual a um amigo que está sempre a dizer que ter um cadeirão relax é um luxo :)

O cadeirão relax já tenho, mas não é para meu uso exclusivo :( nem sequer foi comprado com o objectivo de dar conforto à minha pessoa :p

Semana dos Seminários 2011

Esta semana é a Semana dos Seminários. Pedirei por todos os seminaristas, mas é óbvio que pedirei em especial pelo meu amigo Alberto e pelo Ricardo (acólito da minha paróquia).

Quando se gosta de alguém...

... ouve-se este fado da Amália e percebe-se tudo :)

Aconselho a ouvirem o fado. Depois digam se não tenho razão.

Coisas do Belenenses I

A garrafa foi-me oferecida no Natal de 2009 e o copo (que até tem o meu nome inscrito atrás) no Natal do ano passado. E este ano é o quê?

É um facto eu gostar de qualquer coisa que tenha o símbolo do meu clube, é um símbolo lindo. Por esta razão abro aqui esta nova rubrica das "Coisas do Belenenses".

É sempre bom ouvir

Ontem, à tarde, ouvi a Barcarolle do Jacques Offenbach, da ópera "The Tales of Hoffmann". É sempre bom ouvi-la... é muito agradável :)

Quando oiço esta Barcarolle ("esta", porque há outra de Chopin) lembro-me sempre do filme A Vida é Bela, porque é a ária tocada na ópera e depois é a que o Guido põe a tocar na grafonola, no campo de concentração, para a sua principessa saber que ele e o filho estão bem.

Onde andas João Pestana?

Vou ver se durmo. Se adormeci perto das duas da manhã, se acordei cinco vezes durante a noite, se me levantei às 7e35 e se andei o dia todo fora de casa, porque razão é que são duas e tal da manhã e o sono não me vem? O que é que me tira o sono? Não sei...

Bem... até amanhã!

Foi um dia muito bem passado

Hoje... quer dizer, ontem, uma vez que já passou da meia noite. Bem, ontem foi um dia em cheio. Comecei por chegar atrasada à Pós-Graduação, foi a primeira vez. Acordei com sono e não estava com muita vontade de ir para a Pós, mas quando entrei no carro e liguei o rádio, ouvi logo a voz do Gonçalinho. Parece que foi de propósito, ligo o rádio e lá estava o Gonçalo Salgueiro a cantar, só podia ser um sinal para dizer que o dia ia correr bem. A verdade é que correu mesmo muito bem. A tarde foi muito boa e a noite terminou da melhor forma, até tive direito a dançar e tudo :) é mais forte do que eu, oiço música e já estou a bater os pés ao ritmo da mesma, e depois se me desafiam aí vou eu :)

Grande dia! Há algum tempo que já não tinha um dia assim tão bom e cheio de alegria.

sexta-feira, novembro 04, 2011

Pergunta que me fizeram

Há tempos fizeram-me uma pergunta, à qual só poderia dar uma única resposta.

"O que é que tu não eras capaz de fazer?"

Resposta: Trair uma pessoa.

Não gosto de traição, muito menos, numa relação amorosa. A quebra de confiança é o pior que pode acontecer numa relação, pois nada volta a ser como dantes.

Nada justifica a traição. PONTO.

Deixaram de gostar de uma pessoa? Então sejam sinceros e digam-lhe, não se metam com outras pessoas ao mesmo tempo.

Música que sempre gostei III

Vou ver se continua a resultar

Há uns anos quando não conseguia dormir ouvia esta música para me ajudar a adormecer. Vou ver, se depois destes anos, ainda dá resultado.

Estou com...

... insónias, e a culpa não é minha!

quinta-feira, novembro 03, 2011

Saudades dos tempos do passe

É bom andar de carro, tenho que admitir. Vai-se para todo o lado, não se apanha frio, nem chuva... não temos que esperar minutos sem fim para o utilizar, e chegamos onde queremos num instante, desde que não haja trânsito. E claro, para uma mulher é sempre óptimo andar de carro. Assim, posso ir para onde quero sempre impecável, o cabelo não fica despenteado, nem apanha humidade (quando estico o cabelo :p) e posso andar sempre de saltos altos, sem estar preocupada com a hipótese de o salto se enfiar na pedra da calçada :)

Contudo, tenho que admitir, que tenho saudades dos tempos que tinha passe. É impensável ter as duas coisas, pagar a gasolina e o passe ao mesmo tempo não dá para a minha carteira, e como utilizo mais o carro, não compensa ter passe.

Ora, do que é que tenho saudades? Tenho saudades daquelas vezes que me apetecia ir a Lisboa só porque sim. Meter-me no metro e ir até onde quisesse. Quantas vezes saí da FDL e fui rumo à Baixa e a partir de lá andava em tudo o que é eléctrico?! Saudades de esperar pelo 28 na Rua da Conceição, saudades de apanhar o 15 na Praça da Figueira para depois ir até Belém, saudades do 18 e ir até à Ajuda... de sair na estação de metro do Chiado e subir através do Elevador de Santa Justa até ao Carmo... andar por Lisboa a pé, subir aquelas ruas íngremes... que saudades!

Ainda me lembro, que quando estava em baixo apanhava sempre o 15 ou o 14 da Praça da Figueira para descer em Belém e depois ia até à estação fluvial e apanhava o barco até à Trafaria, passando pelo Porto Brandão. Como adoro passar o Tejo e ver ao longe a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos. Ou então ficava somente sentada no paredão a ver o Tejo. Como gosto de passear no Chiado, passar pela Rua Augusta, subir o Castelo...

Com o passe na mão, sentia-me capaz de tudo lol é verdade! Saía de um transporte e metia-me noutro! É espectacular!

Tenho, realmente saudades desses tempos!

Eu já pensei fazer isto um dia destes, mas sem passe não dá, fica muito caro comprar bilhetes individuais, por isso, por agora, continuo sem poder repetir estas passeatas que tanta alegria me dão.

?????????????

Ainda não percebi que planos tens para mim. Continuarei a viver um dia de cada vez, à espera da tua decisão. Queres o melhor para mim, eu sei. Contudo, ando nesta vida, sem saber, afinal, o que queres de mim.

News

Hoje estou melhor das dores no corpo, mas a dor de garganta piorou. É o costume ;(

Esta semana ainda não pus os pés no ginásio e está-me a custar imenso, porque o corpo habitua-se a um certo ritmo de exercício. Mas com a garganta assim, não posso ir. Ainda por cima com o plano de treino actual... de todos é o mais puxado, mas também é o meu preferido, porque trabalho tudo. E depois fico suada e há sempre janelas abertas... já para não falar do frio que se sente quando se sai para a rua, mesmo que se tenha um quilo de roupa vestida. Mas não vou ficar em casa... Como não dói o corpo vou dar uma voltinha por estes lados.

quarta-feira, novembro 02, 2011

Fado para hoje - alegra-me sempre ouvi-lo

Fado do 31

É p'ró fado nacional
P'ró pagode e p'ró banzé
Como este não há nenhum.
Tudo bate em Portugal,
Ó-la-ri-ló pes-ta-ré,
O Fado do 31.

À porta da Brasileira
Dois tipos encontram dois.
Juntam-se os quatro e depois
Lá começa a cavaqueira.
Agrava-se a chinfrineira
Vai aumentando o zun-zum
Vai pum, arrebenta de boom
Depois e agora vereis
24, 26,
29 e 31!

Aiiiii... O-la-ri-ló-lela
Como este não há nenhum
Tudo bate em Portugal
O Fado do 31!!!

Um homem que quer sarilhos
Por um motivo qualquer
Discute com a mulher
E dá porrada nos filhos
A sogra nos mesmos trilhos
P'ra não ficar em jejum
Leva depois um fartum
Desata tudo ao biscoito
24, 28,
29 e 31!

Já de manhã bem tachados
Bebem vinho da botija
Mamam dois copos da rija
De quatro em dois separados
E assim bem engraxados
P’ra não ficar em jejum
Viram dois copos de rum.
Vem Carcavelos e Porto
E depois está tudo torto
E rebenta o 31!

Rodrigo

Iris

Já tenho ZON Fibra. Realmente, nota-se a diferença, tanto a nível da velocidade da internet, como da qualidade da imagem na televisão.

O melhor disto tudo, é que agora tenho wireless, e por isso, tenho internet na casa toda :)

O único senão disto tudo, é que tiveram que mudar a box e perdi todas as gravações que tinha na anterior ;( Tinha lá alguns tesourinhos!

I'm sick

Estou doente ;(

Há dois dias doía-me a cabeça, ontem começou a doer o corpo e hoje a garganta.

Isto já me estragou o esquema todo. De manhã às 10 tinha que ir a um sítio, já não fui. A esta hora já devia estar a preparar a mala para o ginásio, e não estou a preparar nada, porque não vou :(

E depois, como de costume, sinto frio e mau estar físico.

Ao menos o tempo "está bom" para não se sair de casa.

Dia daqueles que já partiram

Hoje é Dia dos Fiéis Defuntos, um dia importante para os católicos.

Importante porquê? Porque o católico acredita na vida depois da morte, acredita na ressurreição. Daí a importância de existir um dia dedicado aos mortos. É essencial a um católico rezar pelos defuntos, para estes não ficarem no Purgatório e, assim, alcançarem o Céu.

Este dia, não é um dia de tristeza, mas sim de ligação com aqueles que já partiram.

"Esquecer-se da morte e dos mortos é prestar um péssimo serviço à vida e aos vivos."

Philippe Ariès