quarta-feira, novembro 30, 2011

Mudam-se os tempos!

Vejo livros, filmes e discos a sairem que gostaria de ter e lembro-me de como era há uns seis anos atrás. Nessa altura saía uma coisa qualquer e lá estava eu a fazer "contas" para ver se dava para comprar. As duas primeiras temporadas dos Tudors foram logo compradas nos primeiros dias que chegaram a Portugal. Havia um disco novo de um grupo que gostava e lá estava eu na fila para a caixa com o disco na mão. O mesmo se passava com os livros.

Era rara a semana que não fosse à Fnac do Chiado, nem sempre era para comprar, mas gostava de ver as novidades e se alguma coisa me interessasse ia para casa fazer as tais "contas".

Agora, dou por mim, a ver as "coisas" que gostava de ter nas estantes e nas vitrines e já não compro logo e muitas delas nem chego a comprar.

Se eu gostava de ter a última temporada dos Tudors? Gostava.

Se eu gostava de ter o livro Memórias de um Exorcista? Gostava.

Se eu gostava de ter os últimos álbuns dos Red Hot e dos Jane's Addiction? Gostava.

Se morro por não ter estas "coisas" que gostava de ter? Não!

A idade é outra e dá-se prioridade a outras coisas. E há que pensar que daqui a uns meses as "coisas" que gostava de ter estão mais baratas.

E depois tenho que poupar porque o Natal está à porta e como sabem adoro dar prendas às pessoas que gosto. Ora, como ainda não recebo, tenho que "poupar" o dinheiro que me dão para conseguir dar alguma coisinha de jeito no Natal. E da maneira como as coisas estão, há que poupar e por isso, este ano estou com contenção nas minhas compras de Natal.

A mentalidade é outra e o pensar no futuro também é diferente. As preocupações são outras e há que pensar que não podemos gastar o dinheiro em tudo aquilo que queremos.

Conclusão: estou a ficar velha!

6 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo verdade mana!O mesmo acontece comigo!Já lá vai algum tempo mesmo em que não compro nada para mim!Há que poupar, tem que ser! O essencial é termos todas as pessoas que amamos bem e de saúde!Quando se tem uma certa idade ou se passa por certa coisas na vida dá-se valor às coisas de maneira diferente.Uma pessoa quando é muito jovem é um pouco materialista, o que é próprio da idade.Acho que fazes muito bem em pensar assim porque já é meio caminho andado para quando receberes o teu próprio dinheirinho.E acredita que quando tal acontecer também irás pensar do mesmo modo ou em poupar mais ainda.O natal está à porta.Mesmo que se diga que as prendas não são importantes, já está enraízado e uma pessoa gosta sempre de oferecer.Eu pelo menos falo por mim, que gosto muito de oferecer a quem me ajuda, a quem está comigo todo o ano e não se lembra só de mim no natal.Ou seja, as pessoas que são realmente minhas amigas( pessoas como tu) e claro está o pilar da minha vida- a minha família! Eu agora no natal para mim só vou comprar o essencial o que me faz mesmo falta!Já lá vai o tempo da roupa e dos livros! Se bem que gosto sempre de entrar numa loja e ver as novas colecções, assim como entrar na fnac e ver os últimas novidades dos temas que me interessam.Sim e aproveita para comprares as " coisas" que gostas daqui a uns tempos.Eu bem sei como é, pois há uns dois anos comprei na fnac uns tempos depois do natal 3 cd's que amo por o preço de 1 cd,e acredita que já os andava a namorar há muito tempo!Muitos beijinhos querida manita.

Persona Naturale disse...

Faço minhas as tuas palavras :)

Muitos beijinhos

Anônimo disse...

Até porque entretanto Deus Nosso Senhor criou o torrent!

MP

Persona Naturale disse...

Eu não cometo essas ilegalidades :p

Mas de vez em quando peço a quem as comete (tu e a B.) para me sacarem músicas lol

Bj

Anônimo disse...

Não é velha, é experiente lol

Persona Naturale disse...

Muito bem visto :)

Bjoka grande