terça-feira, outubro 18, 2011

Just dance

Tenho estado a dançar. Para quem não sabe a dança é uma das minhas paixões.

Adoro dançar desde pequenina. O tempo não é muito para o fazer, mas tento sempre exercitar o meu corpo através da dança. O espaço actualmente ajuda, uma vez que no escritório e na sala (mais na sala) tenho espaço suficiente para dançar à vontade, isto é, fazer piruetas e levantar as pernas sem estar preocupada se bato nalgum objecto. Andei no ballet, mas foi pouco tempo, mas o gosto pela dança nunca morreu. Na escola sempre participei nas danças, adorava fazer coreografias :) Ainda me lembro no 7º ano da coreografia que inventei para dançar os ABBA, mas mais difícil foi conseguir pôr todas a dançar a coreografia (qual Filipe La Féria a dar instruções :p), a verdade é que com muito trabalho consegui pôr todas a dançar a coreografia e ficou um espectáculo, é que não eram cinco ou seis, eram para aí umas quinze.

E aquela festa de Natal da PSP? Muito bom! Foi muito gratificante ver o meu nome na lista dos artistas! O primeiro ano foi um show, gostaram tanto da minha performance que me convidaram para o ano a seguir :)

Depois deixei a escola e desde que entrei na faculdade nunca mais entrei em danças, nem fiz coreografias para ninguém.

Contudo, sempre que posso danço, danço e danço... É óptimo e sinto que o meu corpo e mente agradecem.

Por esta razão é que adoro musicais e dançar as músicas desses clássicos cinematográficos :) Fame, Dirty Dancing, Footloose, Flashdance...

O dançar deixa-me feliz, por isso, quando estiverem em baixo just dance!

12 comentários:

Anônimo disse...

Somos duas... Eu tenho o bichinho da dança dentro de mim... nem sei explicar!!

Anônimo disse...

Temos q organizar um musical lol... sim pq eu n perco nada Filipe La Féria e os meus filmes preferidos são musicais lol

Persona Naturale disse...

É verdade!

Vamos a isso :) eu alinho :p

Bj

Anônimo disse...

Eu também adoro dançar e adoro musicais.. desde muito cedo que danço... Já algum tempo é que não, temos de combinar :)
Quando quiseres ir ver algum musical avisa-me

Margarida S.

Persona Naturale disse...

Tu fazias parte do grupo dos ABBA :)

Temos sim. Quis ir ver o Fado, História de um Povo e n tive ng k fosse cmg ;(

Bj

Anônimo disse...

Não sabia que dançavas, desconhecia essa faceta, mas fazes bem! looll bjx James

Anônimo disse...

Fico feliz por falares deste tema.
Recordo muito bem esta tua faceta e outras na área do canto que agora está mais apagada. Em todas as festas do Colégio lá tavas no palco. A dança é ótima, faz bem ao fisico e à mente. Aqui está uma outra forma de ocupar o tempo livre.
Quanto ao canto, lembras-te? Nos restaurantes.... falamos para a próxima desta história.
Parabéns e bjocas
Becas.

Persona Naturale disse...

James: se fosses às festas de Natal da PSP já conhecias esta minha faceta :p

Becas: ficas feliz é? De eu falar neste tema e não estar a falar noutro? Já sei :p
O canto continua, mas sim, está mais apagado. Tenho que ir para o coro da... nem vou dizer, pk se n ficas chateada lol lol lol
Não fales nos restaurantes sff... :p

Bjokas

Anônimo disse...

Abba...lembro-me tão bem desta dança... tu tens imenso jeito, e inventaste uma coreografia linda linda... Adorei esse fim de ano...pq a coreografia continhas tb cambanhotas e pinos :) Gimme Gimme a man after midnight :P



Andreia V.

Persona Naturale disse...

Exactamente. E kd escolhi a música todas a dz k ng conhecia e eu a dz kos pais sabiam mto bem... e a verdade é ka Madonna dp pediu o ritmo para a música dela :)

Tinha exercícios de acrobática sim... Eu fazia o pino-ponte, o mortal com ajuda das mãos no chão e a rodada ou lá o que era, dp vocês faziam as cambalhotas e as rodas, e a Margarida no fim fazia a ponte. Lembras-te?

Bj

Anônimo disse...

É verdade, lembro-me muito bem...eu ate fui comprar o cd do A*teens, porque tinham covers dos Abba com um ritmo mais modernos, mas a dos Abba é muito melhor :P



Andreia V.

Persona Naturale disse...

Tb me lembro mto bem disso :)

Mas como a música dos A*teens tinha um ritmo mais acelerado, ficámos pelos ABBA, porque depois nem todas conseguiam acompanhar os passos.

Bj