terça-feira, dezembro 28, 2010

Os exames

Os exames estão aí à porta. Já comecei a estudar, mas tenho de admitir que estou um pouco preocupada com os exames amigos dos mestrandos.
A realidade é esta: temos de ter 10 valores para passar à cadeira e se não tivermos fica automaticamente para a segunda época. Quem assim lê, pensa que ter 10 é "piece of cake", é sim na realidade, caso não estivessemos a falar de exames na FDL.
Ora, na licenciatura se não tivessemos 10, e se a nota fosse de 7 a 9 tinhamos a oportunidade de ir à oral para tentar passar à cadeira.
Por vezes, na FDL ter um 9 é uma vitória, agora imaginem saber-se que não se fez a cadeira por um valor!? E como quem vê o exame é o professor regente não há recurso para ninguém.
Por isso, eu digo, isto acaba por ser o 5ºano antigo, só que com mais exigência, porque simplesmente é denominado de "1ºano de Mestrado". Por isso, preferia que continuasse o 5ºano antigo, ao menos tinhamos aulas práticas, avaliação continua, direito a pedido de revisão de prova e ainda direito de tentar passar à cadeira através da oral.
E claro, não tinhamos de ouvir dos nossos colegas juristas pré-bolonha que são melhores porque têm o 5ºano, mesmo que tenham terminado o curso com média de 10.

3 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

LOL...pois é...sentes um nó na garganta como eu senti o ano passado, e vá lá, vá lá, que este ano tens uns assistentes à mistura...
Esqueceste-te de dizer que no final só se podem fazer 3 orais, e melhorias só se tiveres média de 12,5...mas por exemplo, podes ter 12,5 mas se em julho para chegares a esse 12,5 tiveres de fazer 3 orais de passagem, não há orais de melhoria, pois na totalidade só podes fazer 3 orais! Toma lá morangos...lol EU BEM QUE TE AVISEI...LOLOLOLOLOLOL...tem lá calma que aquilo também não é nada do outro mundo...é complicado, mas por exemplo eu o ano passado nesta altura tinha 7 exames para fazer ( 4 de mesttrado + 3 da OA para fazer numa semana, e só o Silva dias é que me arrumou, para depois ter uma oral de loucos, em que nem abri o código, mas que me senti vitoriosa...para quê? para agora estar a olhar para as estrelas...
beijinhos

Persona Naturale disse...

Mas quais assistentes??!!!
Inventaram essa para parecer bem lol
Eu só th a Processo Penal II e digo-te se é para aquilo mais vale tarem quietos. Repete-se o k se deu nas teóricas e andamos ali a divagar, já para n dz k foram mais as k n tive do k aquelas k tive e foi uma balda, andavam sp a mudar as horas das aulas em cima da hora. A última foi aquela no dia 21 de Dezembro em k fui à FDL e só no mm dia é k avisou k n ia dar a aula e eu fui de propósito por causa da aula e só soube pk foi uma colega k tb estava lá e me avisou pk tb só tinha sabido há 2 minutos atrás.
A única k se safa deve ser Penal III pk é com a Ferreira Leite e pl k oiço os alunos estão mto satisfeitos com ela, o k n é de estranhar pois foi uma das boas assistentes k tive na FDL.
É uma festa e eu estou a ver a mh vida a andar para trás.
Já para n falar k este ano a Laidinha lembrou-se do Notariado e já sabes quem o dá. Já estudei tudo para Comercial e o meu medo é mm o Notariado, n pl matéria em si, mas pl prof.. Estão sp a inventar.

Bjokas

Anônimo disse...

BOA SORTE PARA OS EXAMES ANDREIA.
VAI TUDO CORRER BEM.
BJ.PR