quinta-feira, outubro 22, 2009

Já me cheira a NATAL

Quem me conhece sabe que adoro o Natal, não por receber prendas mas sim por dá-las, adoro oferecer prendas, seja no Natal, no dia 1 ou 28 de um mês qualquer, gosto simplesmente.
Dá-me um enorme prazer ver uma pessoa a abrir uma prenda que eu dei e ficar contente com o que recebeu. Mas quer queiram quer não, o Natal é a época mais propícia para se dar prendas, pena é que algumas pessoas só se lembrem disso nesta época.
Vejam lá como sou, que já tenho quase todas as prendas par dar no Natal, claro que há algumas que terão de se comprar mais tarde, mas detesto comprá-las "em cima da hora", a partir de dia 22 já não compro nada, já tenho tudo comprado.
-
Dá-me também muito prazer o embrulhar das prendas, sim, porque cá em casa sou eu que embrulho as prendas, com excepção das que são para mim claro.
-
Venero as decorações de Natal, em minha casa é uma loucura, faço questão de ter em todas as divisões enfeites, nem que seja uma "estrelinha" na maçaneta das portas (é o caso das casas de banho). É por esta razão que adoro receber coisas relacionadas com o Natal, nomeadamente objectos decorativos.
-
O ano passado, como foi o primeiro Natal na casa nova foi tudo uma novidade, comprámos uma árvore, porque como a sala é muito grande a que tinhamos não ficava muito bem, então a de agora é enorme, mas não pensem que a outra foi para o lixo, ficou no hall do andar de cima... foi a árvore da minha infância, é muito importante, lá ficou toda cheia de cor.
-
O corrimão é outro espectáculo, a minha mãe comprou umas fitas verdes (parecidas com pinheiro) e uma fitas douradas para pôr à volta, depois acrescentámos as luzes, então o corrimão ficou um primor. Bem, já repararam que amo mesmo o Natal.
-
Depois é a união da familia, estou com ela durante o ano inteiro, mas só por saber que estamos ali todos juntos na sala, ao pé do calor da lareira, é um momento que não posso deixar de gostar. Já para não falar na hora dos cânticos lol lol a ideia é sempre minha e da minha tia, o meu primo Gabri fica responsável pela parte da flauta, o outro (o Ricardo) faz o favor de distrair quem canta... houve um Natal que nem consegui quase cantar com tanto rir, porque o Ricardo fazia "tiriririri" no final de cada verso para imitar o ritmo das músicas.
-
Outra coisa são os cds de Natal, adoro adoro adoro.
E as iluminçaões nas ruas???? God!
-
Isto tudo para dizer que o Corte Inglés tem no último piso (7º piso) artigos de Natal.
Quando me disseram, fiquei logo com a pulga atrás da orelha. Fui lá na terça e quando chego ao piso fiquei de boca aberta, é o piso todo com coisas de Natal! Haverá coisa melhor????
Fui lá outra vez hoje e comprei um anjo (ofereci à minha mãe) para pôr na árvore nova.
Faço questão de lá voltar para comprar pelo menos mais duas coisas!
-
É por isto que não ganho o Euromilhões, quando vou a algum lado e olho para as montras penso sempre... "Ai que lindo para dar à minha mãe", "o meu pai ía adorar"... porque se o ganhasse estava sempre a oferecer prendas às pessoas que amo e gosto... mesmo não tendo muito estou sempre a comprar coisas para oferecer... é por isto que a minha mãe diz:"não podes ter dinheiro!" ou então "ó filha mas porque é que foste gastar dinheiro nisto para a mãe?"... Pronto, é mais forte que eu, gosto de dar simplesmente e para ser sincera não tenho muita paciência para ver coisas para mim lol é lá de vez em quando!

5 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Oh mulher, isso há todos os anos desde que o El corte abriu... e diga-se que apesar de ter coisas giras, é um pouco gatuno...lol

ps: em cada época, eles utilizam esse piso...na época de setembro enchem o piso de material escolar...este ano, para variar levaram-me o couro e o cabelo porque investi na colecção de Joaninhas da Elena corredoira!!!!lol

beijinho

Persona Naturale disse...

Eu sei, mas cm sabes n era costume eu ir ao Corte Inglés. Só lá tinha ido 2 vezes e foram as vezes do Zé. Talvez tivesse lá ido uma vez antes ca minha mãe mas n me lembro ao certo.

É gatuno é, em tudo!
Comprei um anjo e um cd de músicas de Natal k a mh mãe diz parecerem músicas dos desenhos animados lol lol Pk realmente há vozes k parecem de bonecos lol

Bj

Persona Naturale disse...

Já agr obrigada por teres comentado este post, tava a ver k dp de tanta escrita ninguém o comentava lol lol

Bj

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

lol...mas a roupa é gira! lol...tenho comprado lá tudo... =p estou falida...lol

Ora essa, de nada!...tinha que comentar...estou sempre batida no El Corte! lolololol

beijinho

Persona Naturale disse...

Pois eu sei k estás sp lá lol

Aquilo é pa gente "con dinero" como tu lol

Vi lá umas malas do Michael Kors lindissimas e nem me atrevi a ver o preço lol

Tem uma coisa boa, tem todas as marcas!

Bj