terça-feira, agosto 28, 2007

Desafio - Os 6 filmes que mais nos marcaram

Os 6 filmes que mais me marcaram foram:

1. Robin Hood - Príncipe dos Ladrões, Kevin Reynolds. Vi-o pela primeira vez aos 6 anos por engano, sim por engano. O meu tio Luís tem uma grande colecção de cassetes de video e eu como tinha adorado o filme do Robin dos Bosques da Disney pedi-lhe se me podia emprestar a cassete, o problema é que não lhe disse que era o filme da Disney e como gravava 2 filmes numa cassete, a capa era de um dos dois filmes, logo por azar a capa não era do Robin Hood, mas sim do outro filme. Quando pus a cassete fiquei logo mal por não ser o da Disney, mas continuei a ver e adorei. Transformou-se logo no meu filme favorito. Foi um filme que me acompanhou sempre e desde já digo que foi um filme que me ajudou bastante a falar e a escrever inglês. É com o Kevin Costner (daí ser uma das razões pelo qual é o meu actor favorito), Christian Slater, Morgan Freeman, Alan Rickman, entre outros; e claro tem como banda sonora a música do Bryan Adams (Everything I Do) I Do It For You.
2. Jesus Christ Superstar, Tim Rice e Andrew Lloyd Webber. Desde pequenina que conheco este filme (musical). O gosto pelo filme já vem de familia. Quando o filme estreou em Portugal o meu tio Luís foi vê-lo três vezes!!! Como tinha a cassete em casa estava sempre a vê-lo e foi assim que comecei a perceber a história (muito moderna claro lol) de Jesus Cristo. Parece que não mas deu ajuda para a catequese lol. Mais pormenores sobre o filme: postagem de dia 2 de Dezembro de 2006.
3. Mary Poppins, Richard and Robert Sherman. O filme da minha infância. Quem não se lembra da Mary Poppins, a preceptora perfeita para qualquer criança??? Um filme onde Julie Andrews nos encanta com a sua voz, um filme cheio de surpresas onde o imaginário infantil é alcançável.
4. O Nome da Rosa, Jean-Jacques Annaud. Bem, para não estar sempre a repetir as mesmas coisas, o comentário ao filme e a sua importância para mim está presente na postagem de dia 22 de Outubro de 2006.
5. Danças com Lobos, Kevin Costner. Um filme onde nos demonstra que por vezes o nosso pior inimigo pode tornar-se no nosso melhor amigo. Vencedor de 7 Óscares da Academia, incluindo o do Melhor Filme de 1990. Narra a história do Tenente Jonh Dunbar (Kevin Costner) que é enviado para proteger dos índios um longínquo e abandonado posto fronteiriço. Contudo, o tempo que passa no posto permite-lhe fazer amizade com os Sioux (índios), tornando-se numa amizade que enfrenta tudo. Combina acção, romance e aventura de cortar a respiração.
6. A Vida é Bela, Roberto Benigni. Um filme que para além de outros nos descreve o quanto foi terrível a 2ª Guerra Mundial. Gosto particularmente deste porque me sensibiliza o facto de um pai através de um jogo consiga fazer com que o filho não se aperceba que está num campo de concentração, evitando assim a morte do filho, prometendo-lhe se conseguir juntar os pontos suficientes, ganha um tanque de guerra.
Desafiar outros 6:
- Helena de Tróia
- Ipsis Verbis
- Lady Bird
- O quarto que queira ser desafiado
- O quinto que queira ser desafiado
- O sexto que queira ser desafiado

Um comentário:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

sim filha, o pai já vai, agora 6 filmes... bem espera sentada ou fikas kom varizes...lol
desfio aceite... tens é k esperar... lembra-te :kem espera sempre alcança (ou não)=P