O tema que hoje vos trago neste post é o uso dos telemóveis na missa!
Como viram no post do dia 5 de Março fui a Fátima e quando estava na missa na Igreja da Santíssima Trindade houve um "labrego" que atendeu o telemóvel, ao menos falou baixo (já vão perceber mais à frente porque digo isto), mas é um total desrespeito pelo lugar em si e pelas pessoas que estão a celebrar e a ouvir a missa.
Hoje em dia é raro não se ouvir um telemóvel tocar durante as missas - UMA VERGONHA! Há quem diga que as pessoas não fazem por mal, esquecem-se de tirar o som, até posso perceber, quem é que nunca se esqueceu de nada? Mas a partir do momento em que um toca, as outras pessoas nesse momento devem-se lembrar se tiraram ou não o som aos seus telemóveis. Contudo, se for preciso, depois do primeiro toque continuam outros tantos!
Para mim o simples tocar é uma falta de respeito!
O pior, meus amigos e minhas amigas, ainda está para vir!
Fez este Sábado passado uma semana em que assisti a um momento que me deixou atónita! Tinha do meu lado esquerdo uma senhora, com a sua filha e outro ser vivo do sexo masculino, mas sinceramente não reparei se ainda era puto ou já homem. Já na metade da primeira parte da missa o telemóvel da dita senhora tocou com o som no máximo. Vi-a a tirá-lo da mala e a mexer-lhe, o que pensei? Vai tirar o som! Qual o meu espanto quando em menos de um minuto o telemóvel volta a tocar! BRILHANTE!
Na parte da eucaristia o tal puto/homem fala super alto e diz à senhora: "Tá tudo bem! Ela está no café!", para além de ter que se estar em silêncio durante a missa, durante a eucaristia "ainda mais em silêncio se deve estar" porque é nesse momento que recebemos o corpo e sangue de Cristo. Não reparei, mais uma vez, se era puto ou homem já feito, mas pelo seu comportamento pensei que fosse ainda um adolescente.
Já quando a missa estava quase a acabar o telemóvel do puto/homem toca e para espanto de todos atende e diz em voz alta, mas mesmo em voz alta: "Isto tá quase a acabar, eu e a tua mãe vamos paí a seguir!". Toda a igreja olhou em peso para ele e mesmo assim o puto/homem não teve vergonha nenhuma!
Foi aí que cheguei à conclusão que não era nem puto, nem homem, mas sim "UM LABREGO MAL FORMADO"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário