É escusado, nada muda na FDL! É para manter a tradição ("praxis")!
-
Fui ontem à FDL para ir à biblioteca, uma vez que tinha de tirar umas fotocópias de alguns livros. Entro e vejo a porta da sala das fotocopiadoras fechada e penso logo que aquelas já deviam ter dado o berro, uma vez que eram mais as que não funcionavam do que aquelas que estavam aptas para o serviço.
Desço as escadas e reparo que as salas das fotocopiadoras também estão fechadas naquele piso e vi que tinha lá uma folha com um aviso. Ora, o aviso dizia que estariam nos dias 26 e 27 a proceder à mudança das fotocopiadoras. Até acho muito bem, porque como disse estavam sempre avariadas. Fiquei foi triste por ter ido de propósito à FDL para tirar fotocópias na biblioteca e depois não pude tirar nada. Contudo, houve uma coisa que me deixou confusa. Ontem foi dia 27, logo a mudança começou na quarta-feira, dia 26. A verdade é que quando cheguei as portas estavam fechadas (como referi) e a sala às escuras, ou seja, ninguém estava a proceder a uma mudança de máquinas ou quanto muito já a pô-las a funcionar. Mesmo quando andei lá a "vaguear" à procura dos livros, as vezes que passei na sala continuava na mesma. Só quando me fui embora é que vi um senhor a mexer numa das máquinas do piso inferior e isto já eram quase 17 horas. Como o aviso dizia dias 26 e 27, hoje, dia 28 já devem estar em funcionamento. Enganam-se!
Eu tive o cuidado de perguntar a uma colega e amiga (pois sei que costuma estar na biblioteca) se sabia se as máquinas já estavam a funcionar, não indo eu outra vez de propósito à FDL, gastar gasolina e tempo, e depois não dar para tirar fotocópias. Ora, foi perguntar e disseram logo que hoje não estaria pronto e que em princípio na segunda já estaria. "Em princípio...", que é o mesmo que dizer "não há certezas se segunda já estará pronto"!
Aí está, nem os prazos que colocaram na folha respeitam, mas valia terem colocado "dias 26, 27 e 28", porque assim, de certeza que muito boa pessoa (e má também lol) vai chegar lá e bater outra vez com o nariz nas portas das salas das fotocopiadoras.
-
Falando de outros prazos!
Ingénua ou não, tinha a esperança de que como já se trata de Mestrado, tivessem mais respeito pelos alunos, mas não, continua tudo na mesma. O meu exame de Registos e Notariado foi realizado no dia 10 de Janeiro e o regulamento diz que os professores têm 10 dias úteis para verem os exames. Se assim fosse, as notas deveriam ter sido lançadas na segunda-feira passada, dia 24. Hoje é dia 28 e até ao momento ainda não saiu nada.
A faculdade nem se apercebe que isto cria "mau aspecto". Uma coisa, são os alunos de Mestrado que já frequentaram a FDL na Licenciatura, outra são os que estão pela primeira vez na FDL. Os que já a frequentavam já estão habituados a este não respeito pelos prazos de correcção das provas (e mesmo assim, como disse, estava na esperança que este ano fosse diferente), agora os "novos" ficam logo com má impressão da faculdade. Lembro-me perfeitamente que quando estava no meu 3º ano, tinha um conhecido que estava a tirar o Mestrado e tinha tirado a Licenciatura noutra faculdade e uma vez em conversa disse-me assim: "Tanta coisa com a FDL, que é a melhor faculdade do país e depois no que se trata a cumprir prazos é a pior de todas. Nunca vi uma faculdade que não respeita os prazos desta maneira. Daquela de onde vim, os prazos eram respeitados, uma vez que se trata do próprio respeito pelos alunos e mais importante, pelo prazo estipulado no regulamento."
Isto, para provar aquilo que estava a dizer. Os de fora ficam logo descontentes com esta situação e para ser sincera eu também. Os prazos são para se cumprir e já vi que nem no Mestrado são respeitados.
-
Isto tira muito do prestígio da FDL!
-
Os alunos habituados já nem se espantam, e o facto de eu ter tido o cuidado de perguntar à minha amiga se as fotocopiadoras já estavam a funcionar, explica que logo à partida eu já estou a pensar que não vão respeitar os prazos e de facto foi o que aconteceu. O aluno parte logo da desconfiança porque sabe que ali é difícil cumprirem prazos.
-
P.S.: não quero com este post generalizar a falta de cumprimento dos prazos na entrega de notas, uma vez que há professores e assistentes que os respeitam.
2 comentários:
filha, o ano passado penal e processo penal foi um mês e meio para ter a notinha...e que miséria foi a minha...
enfim
beijinhos
Se eu soubesse, tinha escrito o post mais cedo, uma vez que horas depois de o ter escrito a nota saiu lol lol
Bj
Postar um comentário