segunda-feira, agosto 20, 2012

Olé!

Viva às touradas!!!

Se fosse noutro país talvez se conseguisse terminar com as mesmas, mas em Portugal e em Espanha é praticamente impossível! Tenho muita pena!

16 comentários:

Anônimo disse...

Tem vindo a conhecimento público, através dos orgãos de comunicação social alguns protestos sobre estas corridas. Mas eu penso que é assim: Gosta? Vai ver, se puder. Não gosta, não vai.
Gostava de ver esses defensores a passear um touro pela coleirinha num jardim...
Se todos nós fossemos para a rua protestar, por tudo o que a cada um desagrada, então não chegavam os dias do ano.
Gosto de touradas e ponto final parágrafo.
Bjinhos
Becas.

Persona Naturale disse...

O que os anti-touradas ainda não perceberam é que sem touradas ninguém no seu perfeito juízo faz criação de touros, que só servem para as touradas. Até para criação bovina não servem, uma vez que o macho de uma vaca mansa é o boi e não o touro. A fêmea do touro é a vaca brava. Ninguém faz criação da raça brava se não for com o objectivo de ser para lides tauromáquicas. Sendo o touro de raça brava não se torna manso, e por isso, não pode andar à solta.
Para a criação de touros é preciso muito, mas muito dinheiro, e com isso, tem de se ter lucro e o lucro provém das touradas.

Mas se algum dos manifestantes está interessado em criar uma ganadaria só para a não extinção da raça brava está à vontade. Se são tão amigos dos touros era isso que deviam fazer.

Bjs

Anônimo disse...

Esse argumento não colhe.
Em primeiro lugar, o tigre branco também estaria extinto se fosse deixado no seu habitat natural. Para isso é que há políticas de preservação das espécies.

Em segundo lugar, mesmo que isso não se verificasse, qual era o problema da extinção do touro? Cerca de 99% de todas as espécies que já existiram estão extintas.
Se a escolha é entre ser torturado barbaramente para gáudio público ou extinguir-se, permita-se a extinção.

Ou então façam-se touradas que não consistam no espicaçar de um animal.

Becas, o apedrejamento de mulheres infiéis é tradição em certas zonas do globo, nesse caso aplica-se a mesma lógica do "quem não gosta que se cale"?

Persona Naturale disse...

Anónimo de dia 04.09.2012: não ponha no mesmo saco seres humanos e animais.

Anônimo disse...

Quando é a Gala? Sabes?

Bjs

JRM

Persona Naturale disse...

Dia 4 no Campo Pequeno.

Bjs

Anônimo disse...

Para um argumento estúpido teve de vir uma resposta na mesma medida. Mas ainda que não se comparem pessoas e animais, pergunto, então e se forem focas mortas à paulada já pode ser? Ou cães esfolados vivos para manter a integridade da pele como se faz na China? Ou a caça aos golfinhos no Japão que consiste em cortar-lhes o pescoço e deixá-los esvair-se em sangue?

Persona Naturale disse...

A ideia generalizada de que quem gosta de touradas não se preocupa com o resto dos animais, é uma ideia errada. Talvez eu goste mais dos animais do que muitos que aí andam que são contra as touradas.
Quando me referi a não meter no mesmo saco animais e seres humanos, foi no sentido de não achar correcto estar a comparar as touradas ao sofrimentos das mulheres infiéis que são apedrejadas.

Mais, se é para vir aqui e dizer que os argumentos dos que gostam de tourada são estúpidos, escusa de comentar mais. O blog é um espaço aberto ao debate, mas a debates onde se fala com educação sem menosprezar a opinião dos outros, e sem rotular os outros de estúpidos.

Nem sequer é meu costume responder a comentários anónimos, mas quis dar uma chance de criar um debate saudável... o que pelos vistos nunca é possível nesta matéria sobre touradas.

Por isso, termino por aqui.

Anônimo disse...

Há coisas que são objectivamente estúpidas. Não o digo em tom insultuoso, é uma constatação de um facto. E são coisas que transcendem a questão das touradas, onde há argumentos moderadamente válidos de ambos os lados.
A verdade é que um argumento estúpido, seja pró tourada, seja contra, não deixa de ser estúpido. Quando assim é, há que tratar os bois (ou touros) pelos nomes.
E o "argumento" do "gosta, vai ver se puder. Não gosta, não vai" (a que me referia), é objectivamente estúpido. Não traz nada de novo ao debate e é equiparável aos argumentos que apresentei, quer no caso dos humanos, quer dos animais. Era a esse argumento que me referia e que ele é estúpido, não restam dúvidas. Se a pessoa que o proferiu é estúpida ou não, não sei nem tenho elementos para me pronunciar quanto a isso. Mas que o que essa pessoa disse é estúpido, disso não restam dúvidas.

E gostar de animais enquanto se rejubila com a tortura dos mesmos não é verdadeiramente gostar de animais. É gostar de ver sangue e depois de animais.
Mas percebo que não queira comentar mais. Essa, infelizmente, é outra tradição.

Anônimo disse...

Persona: obrigado.

Anónimo: é por estas que quando tinha blog não respondia aos anónimos.

Falam muito, criticam muito, mas depois dar o nome está quieto. Comentam, dizem mal de tudo e de todos e depois não dizem quem são. Isso sim é que é tradição na blogosfera. E para essa tradição é que utilizo a palavra "infelizmente".

Sou aficionado. Sabe quantos cães tenho????

Tenho 7. Seis foram abandonados na rua e eu acolhi-os e dei-lhes um lar cheio de amor. Acha que isto é não gostar de animais???? Sabe quanto dinheiro já gastei com estes cães???? Dois deles têm doenças até ao fim dos seus dias e têm que ter medicação diária. Contudo, é com gosto que vejo que vivem em boas condições.

Infelizmente, muitos que são contra as touradas, são uns dos muitos que abandonam os animais quando já não lhes dá jeito tê-los.

Por isso, não venha dizer que quem gosta de tourada, não gosta de animais. Porque quem afirma isso, é quem não sabe nada de nada.

Anônimo disse...

O último comentário foi meu.

JRMedeiros

Anônimo disse...

E mais... Há uns anos estava a conduzir no Alentejo e vi um coelho na estrada. Parei o meu jipe e vi que ainda estava vivo, mas tinha uma pata partida. Levei-o ao veterinário e paguei as despesas todas. Fiquei com ele até melhorar. Quando já estava curado fui levá-lo ao sítio onde o encontrei, para voltar ao seu habitat natural.

Diga quantas pessoas faziam isto???
Quantas pessoas saem dos seus veículos para verem se um animal está bem????

Ainda continua a achar que um aficionado como eu, que adora touradas, não tem respeito pelos animais?

JRM

Anônimo disse...

O facto de ter preferências pelos animais em cujas costas gosta de ver farpas espetadas e cujo sofrimento o entretém não faz de si o Ace Ventura.

Anônimo disse...

O que para aqui vai!
Antes um argumento estúpido, como este anónimo lhe chamou, que a cobardia de não se identificar.
O meu ponto final parágrafo sobre este tema foi no sentido de dizer que gosto, no entanto aceito as outras opiniões de quem é contra.Nem sequer discuto, deixo isso para os entendidos.
Agora estúpido é dar como exemplo o apedrejamento das mulheres como equiparação a este tema.Foi muito infeliz na sua escolha.
Às vezes quanto mais se opina maior é a tendência para a ofensa.
Enfim!
Becas.


Anônimo disse...

Mas talvez faça de mim o Dr. Dolittle!

Ora bem, para um comentário estúpido, aqui vai outro da minha parte, ou como o Anónimo diria "uma resposta na mesma medida".

JRM

Anônimo disse...

Cara Becas,
Não sei porquê a preferência do argumento estúpido ao anonimato. Quanto a mim, confrontado com uma escolha, escolherei sempre este último.
Para além de que a identificação Becas não anda muito longe do anonimato.
Quanto à comparação com pessoas ser estúpida, tem razão. Daí que, como o JRM citou, embora com uma piada consideravelmente mais fraca, eu tenha dito que "Para um argumento estúpido teve de vir uma resposta na mesma medida", ou seja, a resposta viria na medida da frase que a despoletou. No entanto, não posso deixar de notar que omitiu a referência à eventual estupidez da minha comparação com outras situações de tortura de animais. Talvez aí já não ache tão estúpido?

Quanto à versão que agora apresenta, verifica-se que é consideravelmente diferente da inicialmente apresentada. Pois se inicialmente dizia "Gosta? Vai ver, se puder. Não gosta, não vai.
Gostava de ver esses defensores a passear um touro pela coleirinha num jardim...
Se todos nós fossemos para a rua protestar, por tudo o que a cada um desagrada, então não chegavam os dias do ano.
Gosto de touradas e ponto final parágrafo." agora já diz "gosto, no entanto aceito as outras opiniões de quem é contra.Nem sequer discuto"
Está a ver a incoerência? Primeiro menospreza e goza com quem se opõe às touradas, depois diz que as aceita. A única coerência é na parte do "nem sequer discuto", mas aí não interessa muito.
Aliás, eu nem teria vindo comentar se não fossem aqueles dois comentários iniciais a gozar com os "anti-touradas", mas vi aquilo e não gostei.
E ao contrário dos touros, eu consigo responder às farpas.