terça-feira, junho 26, 2012

O meu Santo António

Este ano não fui à Avenida ver as Marchas, fiquei no sofá da sala a vê-las. Para meu espanto (pois não sabia) o meu querido Gonçalo Salgueiro foi o padrinho da minha marcha - a Marcha da Ajuda!
Lá ganhou a marcha do Alto do Pina, pois como a maioria em Lisboa diz "têm lá o Mourinho das Marchas" lol

Contudo, no dia de Santo António não fiquei em casa, fui passear a Alfama, e adorei o passeio. Nunca tinha ido a Alfama no dia 13 de Junho. É muito bonito, todas as ruas estão engalanadas, e em todos os recantos há banquinhas com sardinha assada e febras.

Vi a Ester Caldeira, a que dizem ser a "Menina das Tranças Pretas", a verdade é que é uma mulher muito bonita, mesmo já com os seus 80 anos.

Ao passar na Rua da Judiaria vi a janela da D. Clementina (que apareceu na Grande Reportagem da SIC - Cá vai Lisboa). Falei com a mesma, e aproveitando o facto de eu estar ali pediu-me para entregar os "salgados" na papelaria/tabacaria da "Bélinha"!

Cada rua de Alfama conta uma história, e duvido que haja bairro de Lisboa mais lindo que este!

Aproveitei e almocei num restaurante típico do bairro, onde se comeu bem.

Para terminar visitei o Museu do Fado, até comprei um pin que diz "Eu sou do Fado" :)

Depois ainda fui ver um bocadinho do jogo da Selecção ao Campo Pequeno.

E assim passei O MEU SANTO ANTÓNIO!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que belo passeio :) A repetir.

Barbara

Persona Naturale disse...

Não tenhas dúvidas :)

Ainda bem que gostaste!

Beijinhos

Anônimo disse...

Mais um pin para a "gigante" coleção, não é prima? :)
Ainda bem que foi um belo passeio.
Beijinhos ^^
Talita

Persona Naturale disse...

Agora que falaste em pin vi k me enganei lol não é um pin, mas sim um crachá, mas pronto :p

Foi mesmo um belo passeio!

ALFAMA É LINDAAAAA!

Beijinhos