sábado, dezembro 03, 2011

Dar tempo a Deus

Tenho um amigo que um dia olhou nos meus olhos e disse-me que sou uma pessoa de oração :) É impressionante como ele só de olhar nos meus olhos reparou nisso, pois é verdade.

Rezo todos os dias à noite. Gosto de agradecer a Deus o meu dia e pedir por aqueles que me são queridos. Sinto-me bem ao fazê-lo. Nos momentos de oração sinto-me em paz e sei que as minhas preces são ouvidas.

Sou feliz por ser católica e ainda bem que voltei a ser praticante. Houve tempos que andei afastada de Deus, e esses tempos por mais felizes que fossem não o eram na totalidade porque faltava lá qualquer coisa. Faltava o saber que apesar de nem tudo correr bem teria sempre um Amigo ao meu lado que me ajudaria a ultrapassar os momentos menos bons.

Graças a Deus voltei a ter esse Amigo e espero nunca mais me afastar dele.

Acho piada ao facto de pessoas minhas conhecidas saberem que sou praticante e por isso, pedem-me para rezar por elas, porque elas mesmas não rezam. Eu não me importo e quando me pedem para fazê-lo, faço-o com todo o gosto, mas se eu posso rezar, porque é que não rezam também?

Há que saber dar tempo a Deus. Temos que fazer intervalos na nossa vida para comer, ir à casa de banho... e porque não fazer intervalos para rezar?

Não há necessidade de se rezar "x" vezes ao dia, mas por isso mesmo, é que rezo antes de me deitar. Gosto de guardar um tempo do meu dia para falar com Deus. Se acreditam Nele dêem-lhe esse tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Durante anos rezei antes de adormecer à noite na cama. Não havia dia em que não rezava por mais cansada que estivesse.Porém senti uma revolta grande dentro de mim e até injustiçada, pois pedi muito a Deus ferverozamente que me concedesse um pedido que era tudo para mim na vida.Foram três meses intensivos em que já não só rezava à noite...quando rezava, rezava o terço várias vezes até adormecer. Fiz promessas, achei que o que estava a acontecer não era merecido para ninguém, não o desejaria a ninguém. Parece que quando por vezes na vida pensamos que estamos bem e felizes, ela dá uma reviravolta e coloca tudo do avesso e perguntamos porquê? Onde falhámos? Que mal fizemos? Dizem que o sofrimento purifica. Sei que nunca sofri tanto, especialmente porque tinha que sofrer em silêncio. Tinha o coração apertado, a alma sufocada. Os meus olhos apartir de certa altura deixaram de ter o brilho natural da minha idade para passarem a estarem tristes mesmo que eu não o quisesse dizer!Escrevo estas palavras e sinto um aperto enorme na garganta e as lágrimas veem-me aos olhos! É incontrolável. Tudo isto para dizer que o meu mais que tudo, a pessoa que mais amava e amo estava a sofrer e eu não poderia fazer a não ser transmitir-lhe força, nunca lhe faltar,dar-lhe todo o meu amor e rezar! Ainda hoje me questiono do porquê mas não adianta porque a vida é mesmo assim! São mistérios que estão para lá da nossa compreensão! Dizem que Deus só leva para junto dele quem realmente ama! São palavras de consolação eu acho, mas que na verdade ajudam a acalmar a dor. Todos os dias da minha vida me lembro de Ti, várias vezes ao dia me vens à memória! A única coisa que agora posso fazer é que Tu te orgulhes de mim estejas onde estiveres. Posso ter perdido um pouco a minha fé, mas uma coisa é certa eu continuo a acreditar que és tu que me proteges e que agora olhas por mim. És uma estrela que brilha não no céu do planeta terra mas sim no céu do meu coração e da minha vida. Deus não está chateado comigo por não rezar porque sabe que bem lá no fundo o que agora sinto já não é revolta mas sim uma enorme saudade de não puder ver,ouvir, sentir o cheiro, dar a mão.Às vezes fecho os olhos e consigo sentir tudo isso por incrível que possa parecer. Talvez Deus ande comigo ao colo e eu não sei, mas certamente deve ser...( como aquela bonita história de "pegadas na areia ", sabes mana? ). Bem agora me despeço com um grande beijinho para uma grande amiga. Fazes bem em ser assim pois Deus ilumina o nosso caminho.Quanto às pessoas não rezarem eu acho que não o fazem porque secalhar ainda não sentiram aquela necessidade mas certamente sentem a mão de Deus na sua vida.P.S. Eu só rezo numa certa altura por uma pessoa.AMO-TE MUITO Pai.

Persona Naturale disse...

Não tenho palavras. Até me vieram as lágrimas aos olhos.

Há coisas que não conseguimos explicar. É como digo, tudo tem uma explicação, mas que não está ao nosso alcance.

"Deus escreve direito por linhas tortas".

Beijinhos

Anônimo disse...

Há coisas que nos transcendem e que nunca iremos compreender nem poderemos, pois estão para lá da nossa comprensão! São mistérios! Beijinhos mana.

Persona Naturale disse...

São mistérios, tens razão!

Bjokas