quinta-feira, novembro 03, 2011

Saudades dos tempos do passe

É bom andar de carro, tenho que admitir. Vai-se para todo o lado, não se apanha frio, nem chuva... não temos que esperar minutos sem fim para o utilizar, e chegamos onde queremos num instante, desde que não haja trânsito. E claro, para uma mulher é sempre óptimo andar de carro. Assim, posso ir para onde quero sempre impecável, o cabelo não fica despenteado, nem apanha humidade (quando estico o cabelo :p) e posso andar sempre de saltos altos, sem estar preocupada com a hipótese de o salto se enfiar na pedra da calçada :)

Contudo, tenho que admitir, que tenho saudades dos tempos que tinha passe. É impensável ter as duas coisas, pagar a gasolina e o passe ao mesmo tempo não dá para a minha carteira, e como utilizo mais o carro, não compensa ter passe.

Ora, do que é que tenho saudades? Tenho saudades daquelas vezes que me apetecia ir a Lisboa só porque sim. Meter-me no metro e ir até onde quisesse. Quantas vezes saí da FDL e fui rumo à Baixa e a partir de lá andava em tudo o que é eléctrico?! Saudades de esperar pelo 28 na Rua da Conceição, saudades de apanhar o 15 na Praça da Figueira para depois ir até Belém, saudades do 18 e ir até à Ajuda... de sair na estação de metro do Chiado e subir através do Elevador de Santa Justa até ao Carmo... andar por Lisboa a pé, subir aquelas ruas íngremes... que saudades!

Ainda me lembro, que quando estava em baixo apanhava sempre o 15 ou o 14 da Praça da Figueira para descer em Belém e depois ia até à estação fluvial e apanhava o barco até à Trafaria, passando pelo Porto Brandão. Como adoro passar o Tejo e ver ao longe a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos. Ou então ficava somente sentada no paredão a ver o Tejo. Como gosto de passear no Chiado, passar pela Rua Augusta, subir o Castelo...

Com o passe na mão, sentia-me capaz de tudo lol é verdade! Saía de um transporte e metia-me noutro! É espectacular!

Tenho, realmente saudades desses tempos!

Eu já pensei fazer isto um dia destes, mas sem passe não dá, fica muito caro comprar bilhetes individuais, por isso, por agora, continuo sem poder repetir estas passeatas que tanta alegria me dão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grandes passeatas fazia a menina!

M. Person

Persona Naturale disse...

MP voltou :)

É verdade, grandes passeatas!
Belos tempos!

Bj