terça-feira, outubro 11, 2011

A Regaleira

A maioria sabe que adoro Sintra, por tudo... pela História, pela paisagem, pelo romantismo, pelo tempo...

Mas há sem dúvida um sítio em Sintra que adoro ir e nunca me canso de visitar - a Quinta da Regaleira.

De tudo o que há para ver em Sintra a Regaleira é para mim o sítio mais mágico! A ligação entre o homem e a natureza é espectacular. Parece um sítio saído das obras de Tolkien, é maravilhoso. É um sítio muito bonito para se ir com a família e amigos, mas mais bonito ainda para pessoas que estão apaixonadas, porque recantos românticos é o que não falta. Tudo na Regaleira é romântico.

Eu pessoalmente gosto de ir lá em Outubro ou em Novembro, mas atendendo ao calor que tem estado, este ano retiro o "Outubro". Gosto de lá ir quando o tempo já está bastante húmido e Sintra já está repleta do seu tão característico nevoeiro, onde os raios de sol tentam perfurá-lo para alcançarem o solo. Gosto quando o chão já está "pintado" de verde, em que as ervinhas tão perfeitinhas formam um autêntico tapete digno de ser pisado por pézinhos de lã. Gosto do ar misterioso que a Regaleira tem, onde cada canto é um segredo.

É simplesmente sublime.

Post Scriptum: se forem lá não se esqueçam de levar lanterna e levarem roupa e calçado confortável. Eu devo ser uma das poucas que percorre as grutas todas, por essa razão, é que levo sempre lanterna, porque nas grutas a escuridão é total.

Nenhum comentário: