terça-feira, outubro 25, 2011

Eu e o Fado

Nunca pensei vir a gostar tanto de Fado como gosto.

Quando era criancinha, lembro-me, perfeitamente, dos fados que a minha avó ouvia e há um que marcou mesmo a minha infância - o Barco Negro. Eu cresci a ouvir o Barco Negro e lembro-me de o cantar "todo aldabrado" e a única parte que sabia era o refrão e mesmo assim, acho que inventava palavras :p

Os meus pais tinham uma grande colecção de fados em vinil e de vez em quando lá iam direitinhos para o gira discos e para ser sincera, para mim era uma grande seca estar a ouvir Fado!

Quando entrei na adolescência comecei a gostar de Fado, e desde aí, tornou-se uma grande paixão. Às tantas já era eu que ia buscar os discos de vinil para ouvir no gira discos :)

Sempre gostei de cantar e hoje ainda continuo a gostar, mas tenho que admitir que cantar Fado é o que me dá mais prazer. O Fado é alma, sai "cá de dentro", não se explica! Quando o canto parece que a única coisa que existe é "eu e o Fado".

Era capaz de ficar um dia inteiro a ouvir Fado, nunca me canso :)

O Fado é emoção à flor da pele e só quem o canta pode perceber o que se sente.

Espero mesmo que o fado chegue a Património da Humanidade, a decisão é já para o mês que vem, vou fazer figas!

Post Scriptum: para quando a próxima noite de Fados? Já tenho saudades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga...devo dizer que fui a uma noite de fados em Coimbra e adorei...pois é totalmente diferente do de Lisboa... Tb gosto mt de fado.. por mim podiamos combinar ;)



Andreia V.

Persona Naturale disse...

Sim, o Fado de Coimbra é muito diferente do de Lisboa, mas como lisboeta que sou, tenho que dizer que o Fado de Lisboa é o Fado de Lisboa :)

Bj

Persona Naturale disse...

Agora só há aqui pós meus lados noite de sevilhanas, mas kd houver noite de fados digo-te.

Bj