quarta-feira, outubro 05, 2011

Cuidado com a imagem

Com este post vou ser "atacada" :p mas quero lá saber lol

Sou da opinião que uma mulher tem de andar arranjada, e claro, que não digo "sempre", mas na generalidade das situações uma mulher tem de andar apresentável. Isto inclui andar bem penteada, bem vestida e ter alguma maquilhagem.

É raro eu sair de casa sem eyeliner, é daquelas coisas que gosto sempre de usar. Depois costumo usar também rimel, base e ainda baton, adoro batons, é um facto. Não ligo muito a sombras e é raro usá-las. Não gosto de exagerar na maquilhagem, sim, porque há pessoas que carregam tanto, principalmente nas sombras, que depois parecem umas palhaças. Uma mulher é bonita ao natural, mas com a ajuda da maquilhagem garanto que fica melhor, desde que a saiba usar dentro dos limites.

Adoro "arranjar" os olhos, pois o olhar para mim é muito importante e depois gosto sempre de um baton que realce os traços dos lábios.

Vamos lá ver uma coisa, só as mulheres é que podem usar maquilhagem sem serem censuradas, pois um homem que a use não é bem visto "pela sociedade", e alguma vez eu, sendo mulher, iria desperdiçar a oportunidade de poder usar maquilhagem? Absolutely not!

Depois há ainda a questão das mãos. Gosto de ver pessoas com mãos bonitas. Aliás, há três coisas para as quais olho logo no sexo oposto, olhos, mãos e boca. Realmente, as mãos para mim são muito importantes e numa mulher ainda mais. Sendo a mulher feminina tem de ter umas mãos cuidadas e se possível umas unhas bem tratadas. Por esta razão é que trato das minhas unhas com muito cuidado e quando alguma se parte fico passada lol Outra coisa que não gosto mesmo nada é ver mulheres com o verniz lascado. É horrível. Uma coisa é o verniz lascar no próprio dia e claro que nem todas as mulheres andam com o frasco de verniz na mala para retocar (digo "nem todas" porque sei que há quem ande lol), agora quando já andam com o verniz lascado durante alguns dias só demonstra que são mulheres descuidadas e desleixadas.

Respeito quem não use maquilhagem, mas penso que de vez em quando, muitas mulheres deviam arranjar-se, pois demonstra um cuidado com a imagem.

Costumo andar quase sempre com o meu estojo de maquilhagem na mala e retoco a maquilhagem sempre que necessário.

Vaidade? Digam o que disserem, sou mulher, sou feminina e por isso, gosto de me arranjar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau!!

Sou sincera, gosto muito da maneira de como usas a tua maquilhagem. Fica-te muito bem. Espero que continues a pensar dessa forma e a viajar no mundo, cada vez mais diferente, da maquilhagem! Quando começar a investir mais em todo o resto, além do rimel que é indispensável, digo-te|

Bjs

Ana

Persona Naturale disse...

Obrigada!

Diz-me sim, estarei à espera ;)

Bjoka