domingo, setembro 11, 2011

Uma década

Já passaram 10 anos... e parece que foi ontem!

Nunca me esquecerei do dia 11 de Setembro de 2001. Era um dia como os outros e eu estava em casa mais a minha mãe (uma vez que o feriado da Amadora é dia 11 de Setembro) e estavamos na cozinha, mas a televisão estava ligada na sala. A RTP começou a transmitir em directo um "acidente" no WTC e fomos logo para a sala ver e de lá já não saímos. Eu estava com as mãos na boca incrédula ao ver o que via, como foi possível um avião ter embatido no WTC, ainda por cima, num dia em que o céu estava limpo. Passados uns minutos vê-se outro avião na direcção das torres e eu nem queria acreditar que foi novamente contra o WTC. Isto tudo para vos dizer que vi em directo o segundo avião a embater contra a segunda torre. Fiquei sem reacção ao ver aquilo, parecia um filme. Comecei logo a chorar, porque... era impensável! Quem alguma vez imaginou que uma coisa assim pudesse acontecer? E depois o facto de ter visto em directo ainda me chocou mais. E claro, depois do segundo avião já não havia dúvidas que não se tratava de um acidente, mas de uma acção muito bem pensada.

Sinceramente, o pior para mim foi quando as pessoas se começaram a atirar das torres, custou-me muito ver aqueles corpos a cair. Eu nem consigo imaginar o que essas pessoas pensaram naquele momento... E depois quando a primeira torre ruiu.... meu Deus, nem tenho palavras para descrever a dor que me deu ao ver tudo. Imaginem aquelas pessoas a tentarem lutar pela sua própria vida e pela vida dos outros levarem com toneladas de betão e aço em cima.

Ainda hoje o Padre Ricardo disse na missa que um bom cristão tem de saber perdoar. Peço desculpa, mas não há perdão para as pessoas que contribuiram para a morte daquelas pessoas todas, não há perdão, ou então o perdão só está ao alcance de algumas pessoas.

Que as almas de todas as pessoas que morreram devido ao 11 de Setembro de 2001 descansem em paz e que Deus dê força àquelas que há 10 anos perderam os seus familares e amigos.

E digo-vos mais, pessoas que não ligam ao que aconteceu ou que não se comovem, são pessoas sem coração, porque uma coisas destas não pode passar ao lado de ninguém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só de ver dói o coração.
Para além de tudo o que mais me emocionou foram aquelas pessoas que decidiram saltar das janelas.
Arrepia.
Becas.

Persona Naturale disse...

Pois, isso arrepia mto, mm já passados 10 anos ;(

Bj