quarta-feira, setembro 07, 2011

O Rei da Carne e o Transformer

Eu sou do ano do Rei da Carne e do Transformer!

Passo a explicar! Ontem falei um pouco da minha praxe e disse que no meu tempo ainda se fazia praxe como deve ser, isto é, ter ideias tão parvas que só um génio se lembraria de as pôr em prática! Aí está!

O Rei da Carne foi um caloiro escolhido pelos veteranos para andar com a coroa do Burguer King na cabeça. Depois tinha que andar a gritar aos berros "Eu sou o Rei da Carne!" pela FDL inteira e se alguém lhe perguntasse o que mais gostava, ele tinha sempre que responder com ar faminto (de quem deseja fresh meat lol) "Carne!". O Rei da Carne foi o João e aquela ideia foi tão boa que ninguém sabia quem era o João, mas bastava dizer-se "o Rei da Carne" que todos já sabiam de quem se tratava lol

O Rei da Carne até tinha uma música própria: "Rei, Rei, Rei, Rei da Carne!"

A ideia do Transformer consistia num caloiro que andava com um caixote de papelão, ficando só com a cabeça e os braços de fora, e tinha escrito "Eu sou um Transformer!" e como aconteceu com o Rei da Carne, o caloiro Transformer tinha que andar pela FDL toda a gritar "Eu sou um Transformer!" e depois os veteranos perguntavam-lhe "Tu és o quê?" e ele "Eu sou um Transformer!". O Transformer foi o André. Mais uma vez, ninguém conhecia o caloiro André (mais um André entre muitos outros Andrés), mas dizia-se "o Transformer" e todos já sabiam quem era.

Coincidência ou não, a verdade é que ambos foram para a minha turma no 2ºano. Tenho que dizer que o João ainda hoje é tratado por muitos de nós como "Rei", "Onde está o Rei?", "Fala com o Rei!".

Grande praxe! E os autores desta ideia estão de parabéns! Penso que tenha sido ideia do Diogo ou do Alex, estarei enganada?

2 comentários:

Alexandre Guerreiro disse...

Fomos nós, sim, senhora! Os míticos Rei da Carne e Transformer andam por aí: há pouco tempo vi o último no metro, ele olhou para mim, mas não me falou. Desconheço o motivo, mas possivelmente pensou que eu não o reconheceria. O primeiro cruzei-me com ele no trânsito e qual foi a primeira coisa que lhe digo «Rei da Carrrrrne»!

Tudo boa gente, sem dúvida. Espero que estejam bem na vida e que a vida lhes reserve muitos sucessos. Entretanto, vamos recordando esses episódios míticos que jamais se apagarão das nossas memórias :)

Persona Naturale disse...

Atenção que o Transformer tem um irmão gémeo e são mesmo iguais lol mas também pode n ter falado exactamente por pensar k tu já n o conhecias. Se fosse eu falava logo, eu normalmente falo sempre, pk dp n podem dizer que n falei e se vir que a pessoa n está a ver quem eu sou, digo logo quem sou e depois ainda me dizem sempre k fui mto simpática em ir lá falar lol

Eu imagino a cara dele no meio do trânsito a ouvir "REI DA CARNE"!

É k n tenhas dúvidas k são personagens míticas, inventadas por pessoas míticas da FDL ;)

Bjoka