domingo, setembro 04, 2011

Comunicado!

Há oito anos que sou sócia da Fúria Azul e podem comprová-lo pelos números dos cartões na imagem. Nos últimos anos já não frequentava a claque. Contudo, como sei que a mesma não é financiada pelo clube, todos os anos faço questão de pagar a quota. As últimas quotas têm sido no valor de €15 anuais (por época), o que não é muito, atendendo ao facto de quem possuir o cartão não paga a entrada nos jogos. Todos os anos a FA tinha uma banca à entrada onde vendia o material e o cartão, mas há coisa de três anos para cá nunca mais vi banca nenhuma e já os últimos três cartões que adquiri tive que ser eu a ir sempre ao encontro de algum elemento responsável da claque perguntar se já estavam a vender os mesmos. Ora, hoje lá fui com o dinheiro já na carteira pronta para pagar a quota deste ano e qual o meu espanto quando não vejo ninguém da FA a vender seja o que for! Eu pergunto: mas querem ter sócios na claque ou não? Precisam de dinheiro ou não?

Irrita-me um pouco o facto de ser um sócio do clube ainda ir ao encontro deles perguntar se já estão ou não à venda os cartões, porque se precisam assim tanto do dinheiro há que fazer de tudo para angariar novos sócios e por isso mesmo, chamar a atenção das pessoas para arrecadar lucro.

Não sei se estão ou não proibidos de ter a banca (como sempre a tiveram), mas se é esse o caso, têm os contactos, tanto telefónicos, como electrónicos, dos sócios da FA e por isso, seria boa ideia avisar os mesmos da altura em que se encontra disponível a compra do novo cartão. Mas não há informações nenhumas. Assim, é que não conseguem ganhar nenhum.

Ainda por cima eu sou uma pessoa que no que trata a papelada e a compromissos sou sempre toda organizada e que gosta de fazer tudo a tempo e a horas. Chega a Janeiro e já tenho as quotas do CFB pagas até Janeiro do ano que vem. Aliás, eu tenho comprado todos os anos o cartão da FA para ajudar a claque, por saber, exactamente que não tem ajuda financeira do clube, e não para entrar à borla, porque graças a Deus tenho sempre €2,50 para pagar o meu bilhete de entrada.

Como hoje não vi, novamente, nenhuma preocupação da FA em vender os cartões para esta época, decidi não ir (como fui nos últimos três anos) ao encontro deles, é porque às tantas eu é que pareço uma desgraçadinha a perguntar se já vendem os cartões, dando a entender que se não comprar não posso ir aos jogos porque pago a entrada.

Assim, comunico que este ano não pagarei a quota que com tanto agrado sempre paguei nos outros anos para ajudar a claque.

Nenhum comentário: