Irrita-me um pouco o tratamento no gabinete dos Pós-Garduados!
Ninguém é mal educado comigo, antes pelo contrário, as senhoras são sempre de uma grande simpatia, mas há tratamento diferente se formos portugueses ou brasileiros.
Eu nem sou uma pessoa vaidosa com os títulos, pois sou e continuarei a ser a Andreia de sempre.
O que se passa é que quando vou ao gabinete tratam-me sempre por "senhora" e aos brasileiros que são alunos mestrandos como eu já são "doutores"!
Acho incorrecto, ou tratam todos por "senhores" ou todos por "doutores", mas o mais correcto até é tratar todos por doutores. Se vou ao gabinete tratar de assuntos relacionados com o Mestrado é porque já sou licenciada, logo doutora! E elas sabem disso, mas é como digo, se és brasileiro és doutor, se és português és senhor!
Eu quando sei que uma pessoa é licenciada e não tenho confiança com ela, trato-a sempre pelo título, pois assim é que é da praxe.
Já nos e-mails é a mesma coisa, "senhora" para aqui, "senhora" para ali, quando sabem que uma pessoa já é licenciada. Mas é só no gabinete que é assim, porque as outras entidades da FDL, nos e-mails que recebo, tratam-me todas por doutora!
Aliás, até os professores no Mestrado deixam-nos de chamar "senhores" e passam a chamar-nos de "doutores".
Mas o que irrita é que se não falamos o português do Brasil já não somos tratados como doutores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário