quinta-feira, agosto 18, 2011

A minha rádio!

A rádio que mais oiço e aquela que está em primeiro lugar sintonizada no meu carro é a Rádio Amália. Todos sabem (e os que não sabem passam a saber) que adoro Fado. O Fado é a alma do povo português e como boa portuguesa que sou e amante de tudo o que está relacionado com a cultura do nosso país não poderia deixar de gostar de Fado. Aliás, sou de uma família que sempre gostou de Fado. Mais ainda, sendo uma lisboeta de nascença não poderia ir contra as minhas origens ;)

Como é bom saber que sempre que queira ouvir Fado tenho a Rádio Amália!

Gosto de a ouvir a qualquer hora, mas há um programa que adoro: o Senhor Fado. Ora, o Senhor Fado, é um programa de "discos pedidos" apresentado pelo Sr. Joaquim Maralhas de segunda à sexta das 12 às 14. O Sr. Maralhas é de uma autêntica simpatia e é sempre um gosto ouvi-lo falar, trata os ouvintes habituais como se fossem da família, e até sabe as datas de nascimento deles, porque como ele um dia disse "vou apontando as datas de nascimento dos ouvintes que ligam para cá e assim dou sempre os parabéns no dia do seu aniversário". Para todos os efeitos somos todos da "Família Fado". Aproveito assim para dar os mais sinceros parabéns ao Sr. Joaquim Maralhas pelo seu extraordinário trabalho como locutor.

Não sei porquê, mas quando oiço Fado sinto uma grande emoção e é um dos tipos de música que mais prazer me dá ouvir. Já para não falar da emoção que se sente quando se ouve Fado ao vivo, é tão bom uma noite de Fados, à luz das velas, no meio de tanta gente em silêncio a ouvir a música mais linda do mundo.

Viva o Fado, viva a todos os fadistas, viva o Sr. Joaquim Maralhas, viva o Senhor Fado e viva a Rádio Amália.

Nenhum comentário: