domingo, julho 17, 2011

Mateus Prieto - a Revelação

Ontem lá vi a Corrida de Toiros na TVI. Já tinha saudades de ver do início ao fim uma corrida de toiros na televisão. Lá vão os tempos que não perdia nenhuma e até gravava. Contudo, a vida muda e a disponiblidade para certas coisas (por mais que se goste muito) acaba por diminuir.
Continuando. Nunca tinha ouvido falar do Mateus Prieto e ontem foi a primeira vez que o vi. Fiquei impressionada com este cavaleiro praticante. Há muito tempo que não me levantava do sofá ao ver uma lide e ontem, o Mateus Prieto, fez-me levantar. Claro está, que foi no momento do seu primeiro ferro violino, que como a maioria sabe eu adoro! Eu já estava a gostar do que estava a ver, então depois desse ferro vibrei!

Emociona-me o facto de existirem estas pessoas que mesmo não tendo ninguém ligado ao mundo da tauromaquia envergam por esse caminho!

Foi o meu caso, tornei-me aficionada desde o 7º ano de escolaridade e desde então sempre vibrei com o mundo tauromáquico e ninguém da minha família é ligada ao mesmo e nem sequer ligava muito a touradas. São gostos que "nascem" com a pessoa e deixa-me feliz ver que há jovens que não deixam morrer este espectáculo maravilhoso e tão português chamado "tourada".

Podem ter a certeza que irei estar com muita atenção ao percurso do Mateus Prieto, porque daquilo que vi ontem, não tenho dúvidas que será um óptimo cavaleiro tauromáquico.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo e se fizer a sua alternativa aqui para os lados de Lisboa, não irei faltar!

Aproveito para referir mais uma vez a importância das transmissões das corridas na televisão. Como sempre referiu o Maurício do Vale, é nestas transmissões que os cavaleiros menos conhecidos dão o salto para o "mundo dos aficionados" e assim aconteceu ontem com o Mateus. Se não fosse a corrida transmitida eu continuaria sem saber da sua existência! A verdade também é uma, como disse a vida mudou e desliguei-me um pouco deste mundo, e talvez o facto de não o conhecer seja culpa minha, mas lá está, as transmissões na televisão ajudam a que se tornem conhecidos do grande público!

Entretanto descobri que o Mateus tem um blog. Fica aqui o link.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim senhor, sou testemunha do salto do sofá. Também eu vibrei com o "violino" do jovem cavaleiro Mateus Prieto.
Desejo-lhe a ele muita sorte para a profissão que escolheu. Encantada.
Bjocas.
Becas.

Persona Naturale disse...

Eu tb fikei encantada ko rapaz!
Muito bom!

Bj

Vasco Santos disse...

Que optima mensagem.. no blog de Mateus Prieto irá constar mais informação da sua vida tauromaquica daqui para frente, continuem a acompanhar... obrigada

Persona Naturale disse...

Boa tarde Vasco. Peço desculpa, mas só agora li o seu comentário. Estava a dar uma "voltinha" ao blog e vi que dantes tinha dois comentários e agora tinha três.

Ainda bem. Como disse, irei acompanhar. Obrigada pelo seu comentário.

Cumprimentos