Este ano só fui na noite de Sábado. Ora, era perto das 20 horas e eu mais o meu pai lá saímos de casa para irmos jantar aos ranchos. Chegados à esplanada tivemos de esperar por uma mesa, pois as que estavam livres estavam já reservadas. Depois de sentados, pedimos duas bifanas no pão, dois caldos verdes e meio jarro de sangria. Para completar o belo do jantar à "tasca" (é que adoro estes jantares, mas há muitos jovens que detestam e não sei porquê) eu comi uma mousse de chocolate e o meu pai um arroz doce. Por isso, muitos parabéns aos cozinheiros e aos empregados de mesa pelo serviço prestado.
De seguida saimos do recinto e encontrámos como vem sendo costume a D.Domingas sentada já à espera do desfile dos ranchos. Como a minha querida Géninha (mãe adoptiva lol) ainda não tinha chegado, fui buscá-la a casa. Lá encontrei o Renato que preferiu ficar em casa e ver o desfile da varanda, mas teve azar, porque este ano a volta foi diferente e não passou na rua do Centro de Saúde!
Lá fomos (eu, o meu pai, a Géninha e a D.Domingas) atrás do desfile sempre a bater palmas. Depois do desfile começou o festival. Gostei muito do rancho de "Bila" Real e o de Cantanhede. Contudo, a verdade é só uma, nós temos um GRANDE rancho em Belas, muito bom e quem disser o contrário é mentiroso!
Aquele fandango saloio é fascinante!
Depois do festival, enquanto preparavam o palco para o conjunto Kente, pusseram a tocar "O pai da criança" e lá fui eu mais a Géninha dar uns passos de dança. Como adoro bailaricos lol Mas como o meu pai estava cansado, porque trabalhou na noite de sexta tivemos que ir embora.
Para o ano há mais e se Deus quiser lá estarei novamente, como tenho estado todos os anos.
Grande noite e viva o Rancho de Belas!
3 comentários:
Imagino a festa, sim. Estas festas populares são sempre agradáveis de ver.Há quem não ligue, mas graças a Deus existem os persistentes que não permitem a sua queda e conseguem sempre surpreender pela positiva.
Parabéns a todos os que nela participaram.
Gosto do teu espírito de vivência em comunidade e das amigas com quem partilhas a festa, D. Domingas, Géninha e claro do papi que tem imensa paciência!
Bjinhos
Becas
"mas graças a Deus existem os persistentes" lol
Pois, pk pl Becas nada feito lol
"Quando me reformar gostaria de fazer parte de uma colectividade" lol
Esta frase vai perseguir-te para sempre haahaahaa (grito de terror)
Foi mto "fixi"
Bjoka
Podes sp ir pa URPIB lol
Bj
Postar um comentário