domingo, maio 01, 2011

Um dia muito importante

Em primeiro lugar o dia de hoje é importante porque é Dia da Mãe, mas o que torna este dia realmente importante é a beatificação do Papa João Paulo II.

É com alegria que vejo este homem de Deus ser beato. Quem me conhece sabe que tenho uma grande admiração por ele, é um carinho que não se explica. Penso que não há ninguém que não goste dele. Agora é caso para dizer "este homem é um santo". Eu sei que só se pode ser santo depois de se morrer, mas para mim ele já era santo em vida por toda a sua conduta. "Dantes" podia-se ser santo por aclamação popular, mas hoje em dia não, tem de se seguir certas regras. Para quem não se lembra ou não sabe, aquando da sua morte, muitas eram as pessoas que gritavam na Praça de São Pedro no Vaticano "Santo Subito" e outras que tinham faixas e cartazes com este dizer. O mesmo significa "Santo agora" ou "Santo já". Claro que não sou eu que vai mudar as regras eclesiásticas, mas ele é realmente um santo.

A verdade é esta: Adoro-o muito!

Cá espero por mais uns milagres para o ver a passar de beato a santo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este Papa marcou gerações e arrasta multidões. Cedo conseguiu obter a adoração de muitos fiéis.
Fiquei igualmente feliz com o acontecimento no Domingo.
Bom, mas também gostei por ser o Dia da Mãe e ver que a minha mais que tudo me surpreendeu com uma das ofertas.Adorei.
Bjocas
Becas.

Persona Naturale disse...

É verdade! Eu sabia k ias adorar ;)

Bjoka