quarta-feira, maio 11, 2011

O tempo já lá vai!

Todos os dias vejo caras novas na FDL, caras que nunca tinha visto. É normal, uma vez que já terminei o curso e continuam todos os anos a entrar 500 e tal alunos. Tenho passado algumas tardes a ler no Bar Velho e vejo os comportamentos dos alunos da licenciatura, principalmente os do 1º e 2º ano.

Esses comportamnetos trazem-me nostalgia, porque para todos os efeitos já fui como eles. Quem do meu tempo não se lembra das vezes que não tinhamos aula e de irmos todos para a cavaqueira no bar? Quem não se lembra de sairmos às 13 horas e almoçar no MacDonalds e depois irmos ao cinema? Quem não se lembra da alegria que tinhamos a ir para a FDL porque sabiamos que tinhamos um grupo porreiro de amigos? Quem não se lembra das belas aulas do 1º e 2º ano? Quem não se lembra de ir embora antes do assistente de Administrativo chegar (ele chegava sempre atrasado) e irmos para a sala de convívio jogar Copas? Quem não se lembra daquela vez em que estavamos a ir embora da aula de Administrativo e fomos apanhados pelo assistente a caminho do bar? Quem não se lembra dos almoços na Cantina Nova (ISCTE)? Quem não se lembra do nervosismo recíproco que tinhamos quando iamos ter testes e exames? Quem não se lembra do orgulho que tinhamos por termos entrado na melhor faculdade de Direito do país? Quem não se lembra de andarmos sempre com os códigos na mão quando estes cabiam perfeitamente na mala?

Foram tempos gloriosos que já passaram e agora que vejo os alunos do 1º e 2º ano fico a pensar em como ainda são tão felizes lol

4 comentários:

Joaninha disse...

eu lembro-me de tudo isso e muito mais... foi muito bom partilhar esses momentos contigo amiga.
afinal foi num desses momentos que fui baptizada pelo prof de economia política como "helena de troia", quem não se lembra?... tudo bons momentos que gardarei com carinho para sempre.
bj
Helena

Anônimo disse...

É sempre assim, quando vivemos o momento, parace que nunca mais acaba, no entanto, num ápice, estamos já de saída e recordamos com saudade tudo o que se viveu.
Costumo dizer que cada momento deve ser vivido da melhor maneira e sem pressas.Só que isto, aprende-se com o tempo e a idade.
Bons tempos passaram e outros virão, tens uma vida à tua frente e a Joaninha tbém.
Bjocas.
Becas.

Persona Naturale disse...

Joaninha: grande José Pedro Ascensão lol

Grandes momentos

Becas: Carpe diem, mas quem me dera viver sempre o momento, mas às vezes a pessoa põe-se a pensar de mais e n aproveita nada!

Bjokas

Persona Naturale disse...

Eu já te tinha respondido, mas co problema k houve foi apagado.

Eu lembro-me mto bem: "você tem cara de grega, mas fica a Helena de Tróia!" lol