quinta-feira, setembro 16, 2010

Ai que rica garganta

As minhas férias não podiam ter começado de pior forma.
Fui para o Algarve no dia 16, pois na véspera (dia 15) fiquei com uma amigdalite. Fui logo ao médico porque já sabia que só tinha tendência a piorar. Lá fui para o Algarve doente, mas ao menos medicada. Cheguei aos 39,5 graus de febre. Lá andei a tomar o antibiótico. Fiquei de cama desde o dia 16 ao dia 18, pois só no dia 19 é que saí de casa. Somente no dia 20 é que já me sentia totalmente curada. Com isto perdi 4 dias das minhas ricas férias, ainda por cima já não ia ao Algarve no Verão há 3 anos.
Sempre de chapéu na cabeça (pois não podia apanhar sol) lá me diverti uns diazinhos.
Ora, o antibiótico durou 7 dias. No dia último dia da minha estada no Algarve a garganta voltou a doer logo de manhã. Ainda fui à praia de manhã, mas não fui à água porque já não me estava a sentir muito bem. À hora do almoço já nem da cama saí, voltou a dor aguda na garganta, as dores corporais e a minha amiga febre. Isto foi no dia 27; no dia 28 fazia uma semana que tinha acabado o antibiótico e como era possível eu estar novamente naquela maneira!!??? Perguntam bem, mas também não vos sei responder!
No dia 28 regressámos e vim a viagem toda a sofrer.
Quando cheguei a casa fui logo ao médico, pois não era uma amigdalite, mas sim uma faringite!
Hurray! Hurray!
Mais um antibiótico para tomar e outro monte de comprimidos.
Os dias seguintes foram de total sofrimento, pois a garganta estava tão inchada que quase não conseguia respirar, juntando a isto a febre e as dores corporais.
-
É por isto que amo a minha garganta. Ainda por cima a "gaja" sabe sempre quando vir.
Este ano já é a sexta vez que fico assim. Ora, na terceira vez veio em vésperas do exame de Direito do Trabalho II (fui para o exame com febre), como chegou para ficar ainda me apanhou o exame de Contencioso Administrativo e Tributário; a quarta vez veio dois dias antes da minha oral de Direito do Trabalho II (fui novamente doente) e a penúltima vez no dia antes de ir para o Algarve!
E atenção, da terceira vez para piorar a situação foi amigdalite e faringite, já não basta uma e eu tive logo as duas em simultâneo.
A isto tudo junta-se o facto de ser já o segundo médico que me diz que actualmente não tiram as amígdalas e que vou ter que viver assim para toda a vida!
Hurray! Hurray!
-
P.S.: Eu sei que os meus leitores ao lerem isto vão-me dizer o que posso fazer para curar isto. Agradeço, mas não é preciso, acreditem que já experimentei de tudo, desde as mésinhas tradicionais aos métodos actuais e nada resulta!

2 comentários:

Seni disse...

Tens mesmo de arrancar essas malvadas!

Bjs,

Persona Naturale disse...

Tenho mesmo!

Bjokas