sábado, abril 10, 2010

Que saudades! Que emoção!

Na quinta-feira passada começou a época tauromáquica!

A corrida teve lugar na grandiosa Praça do Campo Pequeno e a RTP1 teve a "gentiteleza" de a transmitir em directo!

Escusado será dizer que fiquei a vê-la até ao fim!

Mas que grande corrida!

Para mim a corrida teve dois pontos essenciais:

- a despedida do cabo dos Forcados Amadores de Lisboa;

- a lide de Leonardo Hernandez.

Na despedida do cabo José Luís Gomes foi só emoção, foi lindo de se ver. Vida de forcado não é fácil, e para quem não sabe não é profissão, é um hobby, e por isso, é preciso ter mesmo paixão àquilo que se faz. Arriscam mais que os cavaleiros e não recebem quase nada, o que recebem dá quanto muito para um jantar para todos. Bonito também foi a entrega da chefia do grupo por parte do José Luís Gomes ao seu filho Pedro Maria Gomes, de certeza que irá continuar com o excelente trabalho do pai.

Nunca tinha visto o Hernandez a tourear e tenho que dizer que fiquei bastante impressionada. Como se diz "foram umas lides e pêras". Pessoalmente gostei mais da segunda, com muito fulgor, com muita determinação! Não gosto muito dos "caballeros" espanhóis, mas tenho de dar o braço a torcer a este rapaz!
Que venham mais corridas!

8 comentários:

Primaveracomcor disse...

Ora aqui vai o primeiro comentário :) ! Que saudades é bem verdade, eu também já as tinha!De facto foi mesmo emociante e até poderei dizer arrepiante a despedida do cabo José Luís Gomes ( e que bem que ele pegou naquela que foi uma das suas últimas pegas-porque certamente o seu filho lhe irá dar continuidade com muito prestigio). Em relação ao Hernandez terei que dizer que também fiquei bastante surpreendida, é de louvar não estava mesmo à espera de tal revelação. Mas enfim, os espanhóis têm disto!Lo Hermano mostrou valentia :P
E assim me despeço com grande satisfação a alguém que prezo muito!
Beijinhos Grandes Manola :)

Persona Naturale disse...

Gracias pelo comentário lol

É verdade, grande pega k ele fez, a emoção era tanta k até me vieram as lágrimas aos olhos!

Não é "lo hermano", mas sim "el hermano" lol sabes k tirar o curso de espanhol serviu para alguma coisa lol lol lol

Mas melhor melhor foram as msgs k mandámos uma à outra durante a corrida lol

E quando o Hernandez saiu do cavalo na segunda lide??? E eu: muy bien, muy bien! lol
Grande noite!

Besitos muy grandes para mi hermana Lenita!

Anônimo disse...

lool lo hermano é mais natural eheh. eh hermano ! Ai sim eu logo vi q havias tirado um curso de espanhol ! Mas a gente ca se entende com o lo e o el lool! Foi o que me ocorreu! Tem a sua graça :P ! Eu tenho um de italiano ve la ! Foram muitos anos a ouvir falar espanhol com frances dai a mistura eheh !
Bien manita eu ti quiero mui bem gostaste da mistura exótica ?loool

A paixão que nos une a estas coisas ultrapassa linguas e la ronda?loool sabes esta ? :P

As sms nossas serão eheh :P porque a nível de tauromaquia não haverá igual que as manitas olééé !

Muitos cumprimentos a vossa excelência que tantas vezes pisou solo espanhol na minha companhia!
Até Breve!

Persona Naturale disse...

Helena: Primeiro "Helena" e agr "Anónimo"? lol


Mas diz lá quando é k pisámos solo espanhol juntas???!!!! lol
No me recuerdo!

Besitos OLÉ!

Primaveracomcor disse...

Epah essa do anónimo cliquei 2 vezes n tava a dar e depois ficou assim! lool e quando vi olha ja tava :P mas dá para ver q sou eu. Epah anda ai um anónimo mas n sou eu ! Nao te recuerdas? Então eu passo a recuerdar ! Tens a memória curta monola! Francamente! Sevilha? te recuerdas?

Besitos Olééé!

Persona Naturale disse...

Eu sei ko outro anónimo n és tu lol

Sevilha?????
N sei o k andas a beber lol

Bj

Primaveracomcor disse...

Eu não sei o que andas a beber para não te lembrares mas está bem lol
bj

Persona Naturale disse...

Keres ver que eu estive ctg em Sevilha e n me lembro????

Bj