segunda-feira, março 08, 2010

Dia da Mulher!?

Eu percebo e tal... a mulher sofreu muito durante muitos anos, nomeadamente do que diz respeito ao Direito do Trabalho, uma vez que este dia surgiu com um protesto de operárias em fábricas, reivindicando os seus direitos, lutando contra as más condições de trabalho e baixos salários (8 de Março de 1857)...
E todos nós sabemos que a mulher desde cedo foi considerada "menor" em relação aos homens...
blá blá blá... etc etc etc...
Mas daí a haver um dia da mulher???? Então porque não é o dia da defesa do Direito do Trabalho das mulheres, uma vez que surgiu de uma luta operária e que ainda hoje sofrem com discriminações a nível laboral???? E tem de ser o Dia da Mulher em si?
E porque não há um dia do homem???? Já sei, porque o dia do homem trabalhador é exactamente o Dia do Trabalhador!!!! Mas como algumas mulheres se juntaram para reivindicar os seus direitos como trabalhadoras, ficou o Dia da Mulher!!!!
Não percebo, se há um Dia da Mulher, porque não um Dia do Homem?!
Isto não é discriminação em relação ao sexo da pessoa???
-
Frases como ouvi hoje - "Parabéns a nós todas, porque somos as melhores!" e "Parabéns também aos homens por nos terem!" - são desnecessárias...
Se uma mulher diz isto é feminista e está a lutar pelos direitos das mulheres, mas se for um homem a dizer "Parabéns aos homens, porque somos os melhores!" ou "Parabéns também às mulheres por nos terem!" é logo considerado machista!
Mas somos melhores em quê???? E em que é que os homens são piores que nós???? Ou vice-versa? Somos iguais ponto, nem melhores nem piores em relação ao sexo!
Lá está... Se uma mulher grita com um homem faz muito bem que é para ele não abusar, se um homem grita com uma mulher (mesmo quando tem razões para tal) é logo considerado um bruto e sem respeito nenhum pelas mulheres!
Vamos lá ver uma coisa, se querem que haja igualdade, essa igualdade é tanto de homens para mulheres como de mulheres para homens!
O que não invalida o mais cuidado com a mulher, uma vez que é mais "frágil", mas daí a existir um dia só da mulher e não também um dia do homem???!!!
Atenção o que quero dizer é que se há um Dia da Mulher, pois não se vai acabar com ele (então aí é que estava o caldo entornado!), porque não há um Dia do Homem?
Muitos homens não seriam nada sem as mulheres, mas também muitas mulheres não seriam nada sem os homens!
-
Para que fique claro: EU SOU MULHER! lol

7 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Cá para mim, és um traveca que ainda não saiu do armário! lololoolol
Deixa lá o dia...olha faz como eu...faz de conta que é um dia normal...e tenta cravar uma prenda ao teu pai...foi aliás a minha tentativa infrutifera...só consegui uma gargalhada!!!lol

beijinhos

Persona Naturale disse...

Nice lol

BJ

Anônimo disse...

Mas já há dia do Homem. Curiosamente é o meu dia de ano. Dia 15 de Julho.
Farto-me de receber prendas.
Tens de andar mais atenta ó Ramalho

Persona Naturale disse...

Pois, então tenho andado mal informada lol

Obrigada pela informação!

Mas uma coisa é certa, não fazem tanto alarido com o Dia do Homem, como fazem com o Dia da Mulher...
Aliás eu nc vi no nosso país a celebração de tal dia lol

Calculo k é só receber prendas... Há pessoas com sorte!!!!!

Bjinhos

Ana Guedes disse...

Infelizmente ainda se celebra o dia da mulher e da criança.

Um beijo

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

oh chata olha aqui esta página:

http://www.toywiz.com/xmtoronroacf.html

Até te passas...pena que não há em Portugal...

beijinhos

Persona Naturale disse...

Ana: pois...

Lady-Bird: Eu já vi alguns deles à venda cá em Portugal.
Obrigada!
Mas a cara tá muito mal feita lol

Bj