terça-feira, novembro 03, 2009

As discotecas móveis e as novas discotecas imóveis

Irritam-me as discotecas móveis! Perguntam-me vocês o que são as discotecas móveis??!!!!
São os telemóveis com música. É raro o dia em que não vá no autocarro ou no comboio que não oiça música vinda desses aparelhos. É irritante. Quem não tem phones não ouve música, porque eu e as outras pessoas não somos obrigadas a ouvir música. Eu também tenho telemóvel com música e ninguém me vê a ouvi-las em alto som. O pior é que a música é sempre do pior, ou é kizombadas, rap ou música brasileira tipo fóró. Mas mesmo que a música fosse boa para mim, não o seria certamente para muita boa gente. E depois ainda a podiam ouvir baixinho, mas não, ouvem-nas com o som no máximo que é para todos ouvirem. Ainda hoje às 07:30 ía um brazuca no autocarro com música muito alta tipo merengue, ora, aquilo a essa hora deixa qualquer pessoa que acabou de acordar há uma hora atrás com uma enxaqueca terrível. Mas pronto, agora habituaram-se a isso e ninguém os pára e se alguém diz alguma coisa ainda são mal educados.
-
Outra coisa que é irritante são as novas discotecas imóveis! E mais uma vez perguntam-me o que são??!!! São as lojas de roupa para jovens!
Aquilo é uma autêntica discoteca. A música está sempre muito alta!
No dia 5 de Outubro foi a inauguração da New Yorker no Dolce Vita Tejo (a primeira loja em Portugal). Eu entrei mais o Pedro, só tive tempo para ver uma saia. Estava um DJ a pôr música e estava tão alta, mas tão alta que nem conseguia ouvir o que o Pedro me estava a dizer, assim conforme entrei saí.
Mas o que se vê mais agora é música alta nas lojas deste tipo, sinceramente nem vontade me dá para entrar. Lá vai o tempo em que cada loja tinha uma música ambiente adequada, agora....!!!!
É que podem ter música à vontade mas com um som a um nível aceitável que dê para ouvir sem estar aos altos berros.
Se vou a uma loja é para ver e comprar roupa, se quiser ouvir música alta vou a uma discoteca!
Talvez seja eu que estou a ficar velha e a minha cabeça já não aguente este tipo de barulho... Mas sei que não sou a única a pensar assim!

4 comentários:

Anônimo disse...

Partilho da mesma opinião. È uma falta de civismo por parte de quem ouve música nos transportes públicos e nos obriga a "gramar" aqueles estilos de música que irritam.
Quanto à música nas lojas, deve ser mais para afastar os clientes, é o meu caso, não entro.
Bj. Becas.

Persona Naturale disse...

Exactamente!

Bj

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Eu há umas semanas, apanhei um miúdo no bus a cantar em brasileiro desafinado...: "Você não vale nada, mas eu gosto de você, você não vale nada mas eu gosto de você"...lol, claro que não pude deuxar de me rir...lol~
beijinho

Persona Naturale disse...

Acredito

Bj