sábado, setembro 05, 2009

Liberdade de informação?????

Desde quando é que a liberdade de informação está ligada à falta de educação?
Sim, porque o que a Srª Manuela Moura Guedes fazia no Jornal de Sexta não era jornalismo, mas sim debates constantes, em que ela antes de ser a moderadora era a própria interveniente.
Ainda bem que terminaram com aquele circo nas noites de Sexta-feira.
Vejo sempre o jornal da RTP1, mas de vez em quando mudo para os outros, quando este está em intervalo, e digo-vos, desde o momento que a Srª Moura Guedes o passou a apresentar deixei de mudar para a TVI, devido à falta de rigor jornalístico que apresentava.
Já não me lembro quem era o convidado na primeira vez que vi o Jornal de Sexta, sei que fiquei de boca aberta com a falta de imparcialidade que a jornalista apresentava perante o convidado. Foi a primeira e a última vez que vi.
Não me parece que a saída dela seja uma afronta aos jornalistas, ela sim, é que era a própria afronta, que punha em causa o bom jornalismo dos colegas.
Há que haver liberdade de expressão sim e liberdade de informação, mas como tudo na vida, há que saber ocupar-se o lugar que é destinado a cada um e a Srª Moura Guedes não o soube de todo.
-
Não vi o dia em que o Bastonário da OA foi ao Jornal de Sexta (lá está, deixei de ver), mas quando soube fui logo ver ao You Tube e digo-vos, ele é que a soube pôr no lugar.
-
Querem recordar? Ver aqui!