quarta-feira, maio 06, 2009

Se fosse eu acertava logo!

Já ando para postar isto há semanas!
Esta é uma foto do Duelo Final da RTP.
Estava eu a ver o programa quando me deparo com isto!
Dei logo um salto no sofá a dizer foi em 23 de Setembro de 1919 antes de aparecerem as opções!
Na foto só se vê a resposta de uma concorrente, mas a outra acabou também por escolher 1879!
Eu pergunto: o que vai esta gente fazer a um programa de cultura geral, quando têm uma cultura igual a zero? Sim porque não sabem a maioria das respostas, o que lhes vale são as estrelas!
É claro que não têm de saber em que ano é que foi fundado o Belém, mas se fossem inteligentes e cultas pensavam assim: o Benfica foi em 1904, o Sporting em 1906, logo o Belenenses não foi antes... Se tivessem na dúvida entre 1919 e 1929 eu até compreendia, agora 1800 e tal???? Século XIX??? Enfim...
Lá está as pessoas terem uma boa memória. Quando surgiu aquele cd das músicas do Sporting, onde estava aquela "todo o estádio a cantar... só eu sei porque não fico em casa!" há lá uma que diz mesmo o ano de fundação do clube, é aquela assim: "Tu sabes bem qual foi o ano em que ele nasceu mil 906 e desde sempre foi sonho meu...". Lá está se ouvissem já sabiam!
Em relação ao Benfica, não havia nenhum sócio (dos bons) que não tivesse o pin do centenário do clube em 2004!
Fico feliz por de vez em quando se lembrarem do meu Grande Belém!