domingo, maio 24, 2009

Pirilampos


Aqui está um pirilampo mágico e uma pirilampo verdadeiro!
A foto do verdadeiro foi tirada no meu jardim há semanas, como foi com flash não se vê a luz e porque também como estava a piscar, no momento em que tirei a foto não o apanhei com luz!
Para quem não sabe, a luz é verde fluorescente e é o rabo do pirilampo que brilha!
Se carregarem na imagem vêem a ponta do rabo amarela, é aí que brilha!
Quem o descobriu foi o meu pai, porque vi-o a piscar, então fui logo buscar a máquina! lol
Mas deve haver várias espécies de pirilampos, porque quando era miúda vi um no jardim da Anta com mais luz e era maior, parecia mais uma lagarta gorda!
-------» Entretanto andei a pesquisar e o da foto é um macho, o que vi no jardim da Anta era uma fêmea, pois estas são mais gordas!
Ver aqui!

6 comentários:

Shadow disse...

Estás a precisar de sair mais... Andas com demasiao tempo livre... looool

Anônimo disse...

São muito engraçados, gosto de os ver, são uma referência da minha infância e não só.
Bj.
Becas

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

lol... eu fazia colecção dos de pelucia, quando era pequena... já não são tão giros...parece que esgotaram as cores... parecem sempre iguais...

beijinho

Persona Naturale disse...

Lady-Bird: Eu tb fazia, mas cheguei a uma altura k os deitei fora!
Comprei o da foto, foi o do ano passado, por ser verde e ficar bem no meu quarto lol

Bj

Shadow disse...

tipico de gaja Persona, uma pessoa normal compra pirilampos para ajudar, uma mulher normal comprar por que vai com a decoraçaõ...

Joaninha disse...

mas tu nao tens nada pa faxer do que andar à caça de pirilampos????
lolol
************
helena