domingo, maio 24, 2009

Odisseia na Luz 2009

Ontem fui mais o meu namorado ao Estádio da Luz!
Deixámos o carro no Colombo, jantámos e depois fomos para o estádio por volta das 19:20.
Aqui começa a odisseia (não a de Homero, mas a minha)!
Primeiro que chegassemos ao estádio...
Depois foi a voltinha ao bilhar grande... andar à procura do número da nossa porta, que até estava longe do sitio da entrada!
Lá entrei. Tal foi o meu espanto quando olho para cima e vejo cinco lances de escadas para subir, só pensei: "ainda bem que a minha avó não veio!". Lá subi aquilo com muito custo, já para não dizer que mais pareciam as escadas das saídas de emergência dos parques de estacionamento, já que era tudo em cimento e sem gracinha nenhuma!
Cheguei finalmente ao meu piso e fui à wc, parecia uma de um prédio que ainda estava em construção, mais uma vez por causa do cimento!
Entrei no meu sector e aí sim, aí gostei do que vi! Que maravilhoso campo! Sim senhor!
Ali fiquei a admirar a paisagem à espera que o jogo começasse!
Posso dizer que uma das coisas que mais gostei foi do voar da Vitória, é mesmo emocionante e nem sou benfiquista!
Ainda bem que o Sporting ainda não se lembrou de "largar" o leão antes de todos os jogos em casa!
Depois gostei também do painel com o karaoke do hino do Benfica, sim senhor pá! Qualquer dia vende-se o Sing Star edição especial Kit Sócio do SLB com as músicas do clube para a Play Station. Mas falando a sério, gostei mesmo! Grande ideia!
Lá começou o jogo... e para meu espanto o Silas marca logo um golo! Levantei-me de tal maneira a gritar golo e a bater palmas que até parecia que tinha ganho o prémio "lugar de ouro" (que mais à frente explicarei em que consiste), já para não dizer que estava na bancada Coca-Cola, sector 33 e era a única do Belenenses... então estavam todos os benfiquistas de trombas e eu ali a gritar golo como se não houvesse amanhã! Sim, porque tinha quase a certeza que seria o único "goooolo" que gritava! Começo assim a dizer ao Pedro: "Fica para aí uns 3-1"! E não é que acertei mesmo??!!! Porque para mim o Belenenses não desceu ontem, já desceu há mais tempo atrás, mas pronto, ao menos deu-me a alegria de gritar por um golo!
Coisa estranha se passou com o meu relógio! Já a meio da primeira parte olhei para ele e como vi os ponteiros nos 47 minutos pensei que seria um quarto para as nove, mas depois vi que não era possível porque não tinha passado assim tanto tempo lol lol então eram 19:47, ou seja, no golo do Belém o relógio parou! É estranho porque ainda há coisa de três semanas levou uma pilha nova! Há coisas do caneco!
Lá se passou o jogo, com faltas e ataques e etc...
Aos 60 minutos os ecrãs do estádio marcavam os resultados dos outros clubes, o que achei "super" errado, pois os jogos são marcados todos para a mesma hora para não influenciarem nos resultados uns dos outros! A FPF devia tomar atenção a esta situação!
Já quase no fim, anunciaram o vencedor do "lugar de ouro". Este prémio consiste em atribuir um valor monetário a uma pessoa que ocupe um lugar premiado! Ontem o prémio foi atribuído à bancada TMN, sector 33, fila F, lugar 15! E o prémio era de €50.000 em barras de ouro!
Não sei se deve ser sempre atribuido um prémio em cada jogo em casa, mas pressumo que sim! E depois estavam sempre a focar um rapaz para aí da minha idade, deve ter sido o felizardo lol!
Lá acabou o jogo e lá fui saindo!
Só faltavam as velas para ser uma procissão! Levei por volta de 30 minutos a sair do estádio! Já para não dizer que estava a chover torrencialmente e a maioria não tinha chapéu, incluindo eu e o Pedro!
Quando finalmente cheguei ao Colombo, estava toda encharcada e o cabelo estava todo a pingar, parecia que tinha acabado de sair do banho! Nunca me tinha acontecido apanhar assim uma chuvada, porque simplesmente como estava tudo em sardinhas em lata não havia capacidade de fuga! Tanto que quando entrei na Bertrand para ver um livro tive logo que sair porque estava a pingar o chão todo e até alguns livros! O mesmo se passou na Douglas com as pessoas a olhar para mim, deviam estar a pensar: "mas esta não sabe secar o cabelo!". Porque acredito que não soubessem que estava a chover a potes lá fora!
Digo-vos sinceramente, se num jogo com o Belém foi o que foi para sair, então em jogos em que o estádio enche, nem quero imaginar... Se um dia há alguma desgraça morre tudo lá dentro porque é mesmo dificil sair!
E assim se passou um final de tarde e início de noite ali para os lados de Benfica!

6 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

lol...por pouco não nos cruzamos...lol

olha e muita sorte tiveste tu, porque noutros jogos, se tens manifestado por um golo adversário estarias em maus lençóis...como já vi muito boa gente que inocentemente o fez...
Pois a chuva... estava realmente a chover a potes porque saí do Colombo mesmo à hora em que terminou o jogo e foi o caos...

em sempre disse que o estádio, todo com o cimento à mostra estava péssimo... os benfiquista julgam sempre que estou a depriciar...
beijinho

Persona Naturale disse...

É verdade, por pouco!

Sim, mas n podia deixar de festejar o golo, n podia, nem k saisse de lá direitinha para o Hospital lol

És minha testemunha então! Agora imagina estares 30minutos debaixo dakela chuva!!!

Realmente, aquele betão e cimento n dão beleza nenhuma!

Bj

Shadow disse...

Se houver uma desgraça, nós os benfiquistas morremos, mas morremos contentes... Essa do relógio foi gira, cá pa mim ta assombrado...

Anônimo disse...

Bem, Persona que grande tarde de Domingo, só pelo que narraste, mereceu teres ido ao glorioso, escadas para subires (1), estares no meio de benfiquistas (2), o golo do Belém (3), o ataque cardíaco do teu relógio (4) não sei se falaste do voo da águia? Bem, exercicio físico tiveste, protecção do fuzileiro, também para o caso de um benfiquista mais nervoso, emoção do golo não faltou, o único aspecto negativo foi a falta de assistência para a morte súbita do teu relógio. Não se pode ter tudo.
Não sei como a Lady-Bird não ouviu o teu possível grito do golo, andando pelas redondezas.LOL.
Beijocas da Becas.

Persona Naturale disse...

Shadow: Deve tar lol

Becas: leste tanto texto k nem te lembravas k falei do vôo da Vitória!
Eu bem liguei para o INEM mas demorou tanto tempo a subir os 5 lances de escadas k quando lá chegou já o relógio tinha dado o berro!lol lol

E n foi no Domingo pá, foi no Sábado! Ai mulher tás mm mal!

Bj

Anônimo disse...

No Sábado ou no Domingo, foi "porreiro pá", não foi? (Onde é que eu já ouvi isto!?).
Sabes que detesto a palavra "pá", mas desta vez escapa.
Beijocas da Becas