quarta-feira, abril 22, 2009

What?

Hoje estava eu no final da aula de Penal, já no intervelo a cantar "Quem é quem" dos Xutos e depois começei a dizer "De que é que precisas?", a imitar o Zé no anúncio da Optimus, ao qual uma colega pergunta o que é isso? E eu:"É do anúncio da Optimus!" ao qual ela responde: "Ah, não sei, não vejo televisão!" WHAAAAAAAAT?????
Mas será que esta gente é parva??? Aquilo foi para quê? Para dizer que não vê televisão porque está sempre a estudar e é por isso que sabe as doutrinas todas???? Eu não percebo! Como é que uma pessoa não vê televisão??? Ainda por cima no Ensino Superior??!!! É por estas e por outras que vemos óptimas alunas a saberem tudo da matéria e depois no que diz respeito a cultura geral e a conhecimento sobre as notícias mundiais não sabem nada!
Não estou a dizer que é estranho ainda não ter visto o anúncio da Optimus, isso nem é importante para o caso, foi só para perceberem como começou a história, grave foi dizer que não viu o anúncio porque não vê televisão!
Isto é gravíssimo!
Muita cagança têm estas pessoas ao dizer que não veêm televisão, para dar um ar de cultas e dar a entender que a televisão é só para os burrinhos!
Minhas amigas e meus amigos tudo é preciso na vida!
Prefiro mil vezes ser culta e estar a par das notícias que nos rodeam do que ser uma ratazana que passa horas fechada agarrada a doutrinas. É por isso que me posso gabar que em perguntas de cultura geral sei na maioria das vezes a resposta (e tenho testemunhas lol).
Isto deixa-me muito triste... e é por isto que depois vemos pessoas (pseudo-inteligentes porque sabem a matéria toda nas aulas) a dizer que o dinheiro que temos no banco é nosso e não do banco, ou então pessoas que vêm do agrupamento de humanidades e nos dizem que nem sabiam que existia um livro e um filme chamado O Nome da Rosa, e que nunca ouviram falar em Umberto Eco, ou ainda que não percebem porque um filho com 12 anos de um casal que queira adoptar tem de dar o seu consentimento para a adopção, ou o quer dizer ASAE ou SEF... e muitos mais casos de pura ignorância!
Eu pergunto: será que esta gente está preparada para a vida futura??? Gente que vive só da e para a faculdade?
Cada vez gosto mais de ser como sou, não sou aluna excelente na faculdade, (mas também não sou das piores, estou dentro da média) mas prefiro ter tempo para a faculdade, para a família (incluindo aqui o namorado), para os amigos e para a minha auto-cultura...
Ralham comigo por vezes por não estudar, porque faço outras coisas que não são importantes!!! Aí é que se enganam, essas coisas que não são importantes e que me tiram o estudo, são a base para o meu futuro, gosto de estar informada e de saber um pouco de todos os temas... É por isto que sei estar em qualquer lugar a falar de inúmeros assuntos e garanto-vos que nunca fiquei de fora de uma questão ou de uma conversa por não saber discuti-la...
Aqui está a diferença entre os pseudo-inteligentes e os verdadeiros inteligentes!

11 comentários:

Shadow disse...

Sim senhora!!!! TENS TD O MEU APOIO!!!! Mas que bem! Viva a revolução!!!!! Essa do banco ainda me da pesadelos... Maldita aula...

Dexter disse...

Tens toda a razão Andreia. Sem tirar nem pôr. A maioria dos crominhos do Direito n sabem nada de nada p além disso. Perguntas-lhes quem foi Sebastião e Silva e n te sabem dizer que foi o Marquês de Pombal. É claro que há excepções, mas a maioria são assim. É Direito, Direito e Direito. Do resto...zero.

E deixa-me que te diga que eu por acaso tb n vejo mta televisão. Mas n o digo com o intuito de chamar burrinho a quem vê. Prefiro ler as notícias no jornal, pq assim só vejo o que me interessa, e as séries vejo em DVD ou saco da net. Tb é certo que n tenho assim mto tempo p ver tv, mas nunca tive mto esse hábito. Só se estiver a comer ou algo assim.

Minto, vejo SPORT TV :D

Persona Naturale disse...

Sebastião José de Carvalho e Melo, essa eu sei lol

Sim, claro, o problema é k ela disse mm com o intuito de dizer mal de quem vê televisão. Lá está ela deve ser daquelas k nem jornais lê. Enfim...

Shadow essa do banco é para nunca mais escquecer!

Persona Naturale disse...

Dexter e tb não deve ter muita cultuta literária, n, minto, tem cultura literária de Direito lol lol lol

Shadow disse...

Com a crise, no da em que o banco onde ela tem conta falir, ela vai ficar tão chocada por ter perdido o dinheiro que é uma das primeiras a suicidar-se!!!!

Persona Naturale disse...

Oh yeah!

Bj

Shadow disse...

Agora tive um pensamento bué bsceno... Eu a faver a dança da xuva em cima do mar de sangue a gritar: eu bem disse minha burra, eu bem disse!!!!!

Persona Naturale disse...

Tb n keiras tanto mal à rapariga!
LOL

Shadow disse...

Já sbs cm eu sou.... De extremos.... Além disso tb não fui eu k a matei.... só rejubilei com o suicidio...

Anônimo disse...

Bravíssimo!!

Um aplauso!! :)

Mendez

Persona Naturale disse...

Obrigada Mendez!

Bj