terça-feira, março 03, 2009

Renascer das cinzas

Sinto-me uma Fénix que acabou de renascer das cinzas!
Muitas mensagens recebi a perguntar o que se passa comigo!
Meus amigos e minhas amigas acabo de recuperar (acho eu) de uma bruta amigdalite!
Não desejo a ninguém aquilo por que passei.
Quarta acordo durante a noite com uma enorme dor de garganta e dor nas articulações, acordo de manhã (quinta), toca a tomar o pequeno-almoço e depois meter pó "bucho" um Voltaren para a dor nos ossos e articulações... Lá fui para a FDL acompanhada pelas pastilhas Strepfen.
A meio da tarde, o Voltaren já devia ter perdido o efeito voltaram as dores e por isso não fui à última aula teórica... Cheguei à estação de comboios e dirigi-me à farmácia para comprar Collu-Hextril, pois sofro muito da garganta e o que tinha cá em casa já estava quase no fim. Quando estou mal da garganta pastilhas Strepfen e Collu-Hextril resolvem logo o problema.
Passei mal a noite de quinta.
Acordei na sexta de manhã e vi-me aflita para respirar, parecia que tinha uma bola de golfe na garganta. Fui ao espelho ver e nem quis acreditar, tinha a garganta toda inflamada e inchada, aquilo estava tão mau que já tocava na "campainha", ou seja, não tinha quase nenhum espaço aberto para respirar, só via vermelho à volta. Respirar custava imenso, beber doía horrores e comer nem pensar... Já para não dizer que as dores nas articulações pioraram.
Como não estava em condições de conduzir (porque depois também já tinha dores de cabeça), muito menos de ir de transportes públicos, lá liguei aos meus pais, calhou ser quase na hora de almoço deles e levaram-me ao médico. Não demorámos quase nada, foi chegar e ser atendida.
Lá me receitou um monte de comprimidos e mandou-me ficar de baixa até amanhã (inclusive).
À tarde fiquei com febre, é raro eu ter febre, muito raro, a última vez foi no meu 7ºano de escolaridade... Eu a ver que tinha febre vi logo que não era uma simples dor de garganta que se curava apenas com Strepfen e Collu-Hextril (ainda bem que fui logo ao médico).
A partir daí os meus dias foram de puro sofrimento, não dormia à noite porque a dor a respirar era tanta que não me deixava dormir... Depois foi ter de comer comida triturada, papas, etc... pois não podia estar a tomar medicamentos sem ter nada no estômago. Assim, só no Domingo e com muito custo é que consegui começar a comer comida sólida, pareciam agulhas.
E foi desde Domingo que comecei a recuperar e hoje é que que me sinto realmente melhor e por isso amanhã vou à FDL. É também amanhã que tenho consulta com um especialista, e assim saberei se terei ou não de ser operada para tirar as amigdalas. Aliás, o histórico da minha família não é lá muito bom: o meu avô materno sempre sofreu da garganta, o filho dele (o meu tio) foi operado duas vezes à garanta aos 6anos, o filho do meu tio (o meu priminho) ainda não andava na primária quando lhe tiraram as amigdalas e o meu pai também foi operado à garganta aos 17 anos... lol
Sempre fui muito sensível da garganta e basta-me apanhar um pouco de frio ou um pouco de sol e fico logo apanhada, mas como desta vez nunca... Foi para esquecer!

5 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Já estás fina, Fast and Furious?!
Foste à Quinta da Márcia (lol, não me esqueci)... pois, temos andado aqui a contribuir para as farmácias portuguesas, que é uma doidice...

Bem, mas como nunca são de mais (não as contribuições para as farmácias, mas o que te vou de seguida dizer) uma continuação de melhoras, é o que te desejo!
Um beijinho e até amanhã!!!!!!

Ana Guedes disse...

As melhoras.
A minha garganta também é um problema, mas não esse, pois esses já as tirei em pequenina.
Mas vamos tratando.
lol

Jinhos

Persona Naturale disse...

Lembro-me da Quinta da Márcia sim lol

Obrigada a ambas pelas melhoras!
Já estou melhor!

Bjinhos

Anônimo disse...

Estive hoje contigo e vi que já te sentias melhor, o que me deixou feliz!

Beijinhos!

Mendez

Persona Naturale disse...

Sabes como é... lol

Bj