segunda-feira, junho 16, 2008

O bem que me fizeram

Ao longo destes anos, vejo que muito do que aprendi e muito daquilo que hoje sou devo aos meus queridos professores do Ramalhão. Não tenho palavras para descrever o bem que me fizeram...
Choro de saudades dos tempos em que fui aluna de tão belos seres humanos que estavam sempre prontos para o que viesse... Tenho tantas saudades... E por isso fica aqui uma lista dos professores que mais me marcaram. Desde já digo que a lista não é por ordem de preferência...
* João Carlos Melo
* Tiago Chambel
* Paula Dias Agudo
* Paula Cruz Fachada
* João Paulo Cruz
* João Baptista
* João Paulo de Jesus
* Mª Conceição Bueso
* Mª Emília Rodrigues
* Cristina Soldin
* Mónica Ferreira
* Hugo Melo
* Luísa Carvalho
* Sofia Lopes
* Ana Paula Santos
* Paula Costa
* Madame Jeanine
* Francisco Galvão
* Ângela Oliveira
* Agostinha Cavaca
* Isabel Herédia
* Pedro Vidal...
A todos vocês um enorme bem haja!

Um comentário:

Unknown disse...

Fui aluna do Ramalhão dos seis aos quinze anos, entrei em 97 e só saí em 2006, quando terminaram com o ensino secundário no colégio.
Todas as recordações que guardo são maravilhosas e de muita saudade.
Muitos dos nomes aqui publicados foram meus professores também e é impossível esquecer o prof. João Carlos Melo ou a Madame Jeanine. A professora Conceição Bueso foi uma grande inspiração para mim e talvez me tenha influenciado a seguir Direito, a professora Paula de Matemática também, sempre tão divertida. Ainda tive o privilégio de estudar matemática com o Sr. Padre Domingos no 5º e 6º ano. Não vi escrita, mas lembro-me muito da professora Ilka de música que me acalmou muitas vezes na primeira classe pois eu tinha medo de sair de perto da professora primária :)A professora Isabel Herédia que despertou o meu gosto por história e plantou dentro de mim o desejo de um dia estudar em coimbra, sonho que se concretizou. O professor João paulo de ginástica que puxou sempre por mim e que ainda foi depois meu professor na secundária :)
Tenho uma estima imensa e uma dívida muito grande para com todos eles e para com as irmãs também, a sempre sorridente irmã conceição, que me preparou para o baptismo e 1ª comunhão, a irmã do rosário que se tornou numa amiga muito especial, a irmã guadalupe da secretaria, a irmã stella, a irmã celina que me tratou tantas feridas na enfermaria e me ajudou muito. Meu deus, que saudades!
Gostei muito de encontrar este espaço.