segunda-feira, março 10, 2008

Os Intocáveis

Parece que agora "Os Intocáveis" querem pôr bandeiras pretas nas escolas!!!!
Depois de andarem em marcha por Lisboa, "Os Intocáveis" querem colocar bandeiras negras, será que o próximo passo é pintar as escolas de preto??? Deixem-se de merdas e sejam avaliados.
Se houvesse avaliação no pessoal docente o ensino não estava como está.
Sim, porque por vezes a culpa da reprovação dos alunos é da exclusiva responsabilidade dos senhores professores, por não saberem ensinar como deve ser.

14 comentários:

Joaninha disse...

podes crer, tive uns profs na escola que se fossem avaliados nunca mais davam aulas... enfim acho muito bem que sejam avaliados!
HELENA************

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

pois eu própria fazia-lhes a vida negra ( daí k os meus não kisessem pintar nada de preto...lol) Não por acaso os meus professores em geral sempre me trataram bem...mas também não sei komo é k é nas escolas públicas... eu sempre tive aulas de substituição... e nunca ninguem reclamou k não recebia e lá no Colégio não havia confusoes... por isso não entendo mto bem o k esta gente reclama... trabalhem , cumpram as obrigações e nada poderão temer...
tamos aki komo o ingles k o Sócrates introduziu na primária... epá grande feito!...eu tive inglês desde o 3 anos... ainda me lembro da Prof Maria Alberta a ler livros do Mickey em inglês e cantar akelas cançoes manhosas... enfim... bons tempos...

ARISTIDES DUARTE disse...

Caro amigo: Não me chames intocável. Tu tens o link do meu blog no teu blog.
Antes de alguém botar faladura sobre o ensino vá às escolas. E não digas que os professores não ensinam. E alunos que não ligam "bóia"? Não há?
Pois, o Governo acha que todos devem ser iguais e há que passá-los a todos.


Passar bem

Aristides Duarte

Persona Naturale disse...

Caro Aristides: Obviamente que os professores não são todos iguais (aliás eu tive professores que ainda hoje são meus amigos e graças a alguns sou hoje o que sou) nem todos os alunos são os santos. Contudo, a maioria das pessoas são avalidas nas suas profissões, porque é k os professores não o podem ser??? Se n me engano somos o único país da UE em que os professores não são avaliados. Eu entendo, mas o meu post não vai no sentido de os criticar por quererem uma avaliação correcta, mas sim por mtos nem essa avaliação correcta (pelo qual lutam) quererem.

1. Não é "caro amigo", mas sim "cara amiga" lol

2. Não percebo porque referiu que tenho o seu blog nos meus links, o que é que tem a ver??? Agora não posso dizer aquilo que quero só pk as pessoas dos blogs k tenho nos meus links serem as visadas??? Então quando diz mal dos alunos, tb me posso sentir "tocada"?!Não vejo a ligação.

Não quero k deixe de vir aqui comentar, isto n é uma ataque à sua pessoa!

E cm já reparou até gosto bastante do seu blog e do trabalho k faz para divulgar o "Rock Em Portugal"!

Cumprimentos

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Persona tem razão! Os Professores têm que ser avaliados... pk há para aí cada nódoa no ensino que até parece mentira...
Já sabe como é Sr Professor Aristides, paga o justo pelo pecador...

ARISTIDES DUARTE disse...

Cara amiga:

Não sei se reparou, mas eu sou professor do 1.º Ciclo (antiga primária).
Hoje passei mais de 2 horas em reunião a discutir os itens da avaliação.
Quem não está dentro do assunto, não deve falar, porque isto é muito complexo. Muito mais do que se pensa. São montes e montes de itens da avaliação. Isto não é uma fábrica...
Mas , agora, está na moda dizer mal dos professores, esses "inúteis".
Outra coisa que me chateia é que o pessoal que anda a escrever nos blogs ( e isto nem é consigo) nunca diz a profissão. Dizem só que são avaliados. Pois é...
Eu tenho 47 anos ( veja lá onde isso vai, que até vi os Faíscas ao vivo ,em 78) e nunca, até agora, ouvi ninguém dizer que tinha sido avaliado, numa profissão. De repente, toda a gente é avaliada.
E se quer que lhe diga esta vida de prof não é nada fácil. Gostava de estar colocada a 125 km , como eu estou (atenção - com 20 anos de serviço)e sempre a mudar de escola? Atenção a uma falsidade que circula por aí- todos os professores estão colocados por 3 anos ... Falso!!! Eu sou do Quadro, não contratado. Gasto mais de 700 euros por mês por causa disso, na terra onde estou. E tenho a minha vida organizada (casa para pagar , etc) na minha terra. É fácil?
De qualquer maneira, digo já que não me considero o professor do ano. Não quero ser general. Faço o meu papel, que é ensinar. Se há alunos que não aprendem ou não querem tenho alguma culpa?
Sempre foi assim e há coisas que nunca deviam mudar... sempre houve bons e maus alunos. Estudei durante 13 anos e nunca me queixei dos professores.Nunca fui bom aluno a desenho, ginástica ou físico-química, mas havia bons alunos a isso.Em contrapartida alguns desses eram maus a inglês e história e eu já era bom nisso. Porque é que agora todos os alunos são bons, sem esforço nenhum?
Só porque o "Melhor Governo dos últimos 30 anos" entrou em funções? Esta é a revolta dos professores, mas quem está fora não entende. Quanto à sua amiga , quero dizer-lhe que eu não sou politicamente correcto: sou fumador.
Eu não disse mal dos alunos, só disse que não querem estudar. E é mentira? Além disso referia-me aos alunos da primária ao secundário e não aos estudantes de Direito, que esses têm obrigação de estudar.
Eu sou assim: Não leio (nem obrigado ou mesmo que me paguem) nenhum livro do Miguel Sousa Tavares, porque esse só diz mal dos professores , ou seja, está a dizer mal de mim.
E informe-se sobre as avaliações de professores nos outros países e não escreva " se não me engano", porque isso que escreveu é baseado na propaganda da malta apoiante do "melhor Governo dos últimos 30 anos".
Já agora diga-me: como são avaliados os professores universitários, alguns dos quais nem sequer vão às aulas? Eu não sei como, mas muitos deles botam faladura...

Persona Naturale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha disse...

Acho incrivel esta conversa...

ARISTIDES DUARTE disse...

Ok
Cara amiga: Assim já nos estamos a entender. Claro que haverá professores que não são bons ou têm problemas em explicar as matérias.
Mas mil vezes pior que a avaliação é a minha situação profissional , a 125 km de casa. E é isso que me faz revoltar contra a sinistra ministra. Foi por isso que fui à manif. Mas tentaram passar a ideia que os profs estavam lá por causa da avaliação. Alguém acredita que em 100.000 profs sejam todos tão maus que temam uma avaliação normal ( não a burocratizada do Ministério)?
Ou seja o que havia ali na manif era uma série de revoltas ( e cada um é que sabe da sua).
Mas, é a vida...

Sobre o concerto dos Xutos não sei de nada. Eu não tenho ligações ao meio musical. Tudo o que faço no meu blog é só por amor à música e só gasto é dinheiro nisso.Não sei tocar nada.

Persona Naturale disse...

Olhe eu agora estou a aprender a tocar viola... Secalhar já vou tarde, mas como se costuma dizer "mais vale tarde que nunca"!

Cumprimentos e que tenha uma Boa Páscoa!

Persona Naturale disse...

Ó Helena o k tu achas incrível é o Aurélios! lol

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

epa há testamentos com menos palavras...lol

Persona Naturale disse...

O comentário que está excluido é o comentário que se segue... Peço desculpa:

Assim sendo, não posso ir contra o que disse. Pode ter a certeza que entendo perfeitamente a situação dos professores quanto à colocação nas escolas. Não é segredo para ninguém, que o que queria era tirar o Curso de História... Não sendo verdadeiro k escolhi o Curso de Direito por n ter outra opção, escolhi-o por sempre ter gostado da área em questão. Contudo, não escolhi o Curso de História, exactamente por saber o que o futuro me reservava se o tivesse escolhido. Ficar anos à espera de uma colocação, e depois ter-me de sujeitar a uma colocação a não sei quantos quilómetros de casa. Por isso sei o quanto é dificil. Tenho um amigo que até já tem o mestrado (licenciado em História) e trabalha numa loja porque nem sequer o colocam numa escola.Muitas vezes fico a pensar se não devia ter ido para História... Às vezes até me sinto "deprimida"... Mas cada vez que penso na situação actual do pessoal docente dá-me forças para continuar onde estou.
Os meus pais são funcionários públicos e já são avaliados nas suas profissões há bastante tempo, e olhe k a idade deles é próxima da sua.
E claro que mtos alunos não querem é estudar e ainda fazem queixa dos professores aos paizinhos, e estes pensam sp k o professor é k está mal... Tenho 21 anos... E ai de mim k chegasse a casa e dissesse k o prof ralhou cmg... Levava mas era logo uma "bronca" dos meus pais, mas agora não é assim , os filhos são sp as vitimas... Enfim...
Mas tb lhe posso dizer que tive um docente (n digo se é homem ou mulher e nem em que fase da minha vida me deu aulas pk n kero prejudicar ninguém) que não sabia explicar, ia para as aulas com a matéria escrita em folhas (ok, é normal...), mas o problema é k lia as folhas seguidas e quase k nem tirava os olhos delas...
O que me interessa um prof k saiba mto e depois n sabe explicar correctamente a matéria aos alunos?

Em relação os professores universitários estou de acordo consigo. Não sei se soube do caso da Dr. Marta Rebelo?! Que ia à FDL, assinava no livro das presenças e nem os pés punha nas aulas?

E como já disse não quero com isto criar "desavenças" entre nós, é sp bom termos no blog um motivo de discussão, pois só assim é que aprendemos com as opiniões dos outros!

Cumprimentos

P.S.: Já agora amigo Aristides, já sabe do concerto dos Xutos no Casino do Estoril dia 28 deste mês? Li num site que só se pode ir com convite, e que para o obter é preciso fazermos mil e uma coisas, e que dp é o próprio Zé Pedro k liga para casa do felizardo a dizer que ganhou um convite?!?Será k me pode dar alguma informação sobre isto? É k dá a entender k só com convite é k se pode ir, ou seja, n estão à venda bilhetes.

Persona Naturale disse...

Errata: onde está "saiba" esteja "sabe"