sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Afinal parece que nem todos gostam da República...


Como sabem , hoje faz 100 anos do Regícidio do El-Rei D.Carlos e do Príncipe Herdeiro D.Luís Filipe.
Por esta razão, hoje a Opinião Pública da Sic Noticias foi sobre este tema. Para espanto de muitos - pressumo - não houve sequer uma chamada telefónica para o programa a favor da República, pois todas foram a favor da Monarquia no nosso país. Espantados???
Pois, eu fiquei um pouco espantada, um país que se diz republicano, não há sequer um que defenda a República, e não me venham dizer que não estão para perder tempo com debates destes e etc. É nestes programas que devemos demonstar as nossas opiniões.
Afinal, parece que não é assim tão impossível arranjar forças para reimplantar a Monarquia!
Sinceramente, se olharmos à nossa volta vemos os países monárquicos muito mais avançados que o nosso que é republicano.
É claro que não ia lutar por uma Monarquia Absoluta, mas sim por uma Monarquia Constitucional, idêntica à de Espanha, onde simplesmente antes de termos um Presidente da República tinhamos um Rei.

9 comentários:

PT Lyon disse...

mau... mau mau! xD

Mas é verdade, eu conheço montes de gente que defende a monarquia. Eles (voces?) é que andam a dormir :P

Miguel Pereira disse...

Não me espanta lá muito...também te garanto que se Portugal fosse uma monarquia e houvesse Opinião Pública o pessoal estaria sempre a telefonar para lá e a pedir República.

Mais ainda: muito mal estariamos nós se a Opinião Pública fosse de facto uma amostra séria do país xD

Anônimo disse...

subescrevo o miguel pereira

Persona Naturale disse...

Mas será k custa mto ao jcjrm apresentar-se?

ARISTIDES DUARTE disse...

Eu gosto da República

FNL disse...

Ainda me lembro do dia em que as sondagens davam miseráveis resultados ao Durão (lá para 2003) e no Opinião Publica nem um que era contra ele! E eu a rir que me fartava (nessa altura ainda gostava do tipo). Há com cada um...

Mas é que isso da SIC ser monárquica tem mais que se lhe diga...

Conhecem um tipo chamado Balsemão?

Nem mais!

FNL disse...

Balsemão

(filho de
Mª Adelaide Pereira
filha de
Manuel Pereira
filho de
Rodrigo Pereira
filho de )

D. Pedro IV

Persona Naturale disse...

Muito à frente lol

O k vale é k há mtos a dizer k são os descendentes dos reis... Nuno da Camara Pereira, etc lol

Miguel Pereira disse...

FNL ainda bem que falaste nas sondagens também valem o que valem... lembram-se quando um conhecido jornal (digo conhecido porque ironicamente não me lembro de qual foi mas vocês se calhar lembram-se) fez uma capa baseada numa sondagem onde dava a vitória ao "SIM" de Chávez no ultimo referendo venezuelano quando na realidade venceu o "NÃO" lool

Quem tem razão é o Fernando Araujo, o Saldanha e companhias: não é lá muito fiável associar intenções declaradas a intenções reais.