segunda-feira, janeiro 21, 2008

As minhas queridas feiras e corridas

Mais um ano passou e feiras equestres nem vê-las e corridas de toiros foram muito poucas, para não dizer quase nenhumas.
A vida muda, e a disponibilidade para certas coisas diminiu. Mas fico triste, pois outrora não perdia quase nehuma feira equestre ou taurina e ía às corridas que pudesse. Lá se pegava no carro e íamos nós.
Já o ano passado me queixei no blog, mas este ano foi pior e parece que cada vez é mais complicado estar presente nestes sitios.

Às duas feiras que ía assiduamente, este ano nem os pés lá pus, a primeira é a Feira da Azambuja (Feira de Maio), onde para além daquele "misto" de emoção se junta sempre uma grandiosa corrida de toiros com o Manuel Jorge de Oliveira; a outra é a Feira de Alenquer, pois este ano poderia ter ido, já estava eu à espera do dito fim-de-semana quando me deparo que a Câmara Municipal de Alenquer não iria realizar a feira por falta de dinheiro, enfim... Fiquei para morrer!

Depois, as corridas... Até me sinto mal de dizer a quantas fui (pois quem me conhece, as vezes que eu fui seria para um simples admirador "passivo", pois eu sou uma aficionada a 100%)... Bem... Fui... Duas vezes!

A primeira no dia 23 de Agosto, no Campo Pequeno. A esta não podia faltar de modo algum, pois foi a comemoração dos 30 anos de alternativa do Manuel Jorge de Oliveira!
A segunda (Festival Taurino), foi no dia 20 de Outubro em Queijas.

E pronto a isto se resume o meu ano tauromáquico.
Espero tempo melhores!

Nenhum comentário: