sexta-feira, novembro 02, 2007

Belenenses cada vez pior ou mesmo péssimo!

Fonte: Record; 02.11.2007
Assim se vão perdendo bons técnicos...
Foi através desta notícia que me deparei (mais uma vez) com a actual situação degradante que se tem vindo a verificar no Belenenses.
É com tristeza que vejo bons técnicos a abandonar um trabalho para o qual deram tudo para se satisfazerem pessoalmente a nível profissional e para satisfazerem o clube para o qual trabalham. Esta situação já se previa, muito antes das ditas eleições para a presidência do clube. Muitos avisos foram feitos, muitas reuniões, muitas explicações, sobre o estado financeiro actual do clube. Contudo, os adeptos preferiram fechar os olhos e passar ao lado desta importante situação. Pois, como sempre, o futebol é que impera, ficando muitas vezes o resto das modalidades (que muito, dão aos clubes) na gaveta; e como tal foi o futebol, a modalidade crucial para muitos, a razão forte da escolha da votação nas eleições. Volto a repetir, como o Belém estava na altura em quarto lugar (acabando depois em quinto, óptima posição para o clube) e encontrava-se na Final da Taça de Portugal, os sócios acharam que devido a estes resultados futebolísticos, repito, "resultados futebolísticos" o Senhor Presidente (Cabral Ferreira) estava a efectuar um excelente trabalho, votando assim, em massa na Lista A (lista de Cabral Ferreira). Como também já referi noutro post, a presidência na altura marcou uma Assembleia Geral de Contas (AGC) para data posterior à data das eleições, tentando assim esconder aos sócios a realidade finanaceira do clube. Devido a esta situação a Lista B (lista de José Duarte Ferreira) fez um abaixo-assinado na tentativa de se marcar a AGC para antes das eleições; como seria de esperar, o pedido e o abaixo-assinado foram em vão. Contudo, considero que os sócios não foram, porém, umas vitimas, pois ambas as listas, nomeadamente a Lista B, em quase todas as suas reuniões fez referência à situação financeira do clube, incluindo um esquema pormenorizado das pessoas a quem o clube devia dinheiro (e não eram assim tão poucas, desde simples funcionários, empresas até aos jogadores das diferentes modalidades). Já para não falar do atraso dos ordenados dos jogadores, que quase pôs o Belém fora da Taça UEFA. Por isto, os sócios não tiveram falta de avisos, mas como sempre, preferiram ser cegos perante tais evidências. Agora começa-se a verificar a saída de bons técnicos devido a falta de ordenados. Mas os sócios que contribuiram para a vitória da Lista A devem estar satisfeitos, aliás, satisfeitissimos.
Já não posso entrar naquilo que é meu?!?
Bem, em primeiro referirei a definição do termo instituição, para melhor perceberem o título desta parte do post.
A nível juridico, entende-se por instituição uma obra durável e estável no tempo e na sociedade.
O Belenenses é uma instituição desportiva. Como instituição que é, é formada por todos os membros que a compõem, incluindo os sócios!
Será que o Belém sabe que é uma instituição desportiva constituida por sócios??? Hummmmm, não me parece!
Sempre glorifiquei o meu clube, sempre me referi a ele como uma casa, uma familia (a "familia azul"), aliás sempre disse que é (era) um clube para o qual as portas estão (estavam) sempre abertas para receber os sócios. O Belenenses era um clube que primava pelo ambiente de "reunião de sócios", um sitio onde se podia estar sentado no banco do estádio a apreciar a bela vista para o Tejo, pois... Mas esses tempos acabaram!!!
Pelo vistos o facto de ser sócia e pagar logo as quotas do ano no primeiro mês até ao último, não serve de nada. Os sócios foram postos em segundo plano!!! Para que é que precisa o Belenenses de sócios??? É um clube riquissimo, vivendo sem necessitar do dinheiro que os sócios pagam!?!
Isto tudo, para vos dizer que hoje à tarde senti-me indignada com o que me fizeram!
Estava em Belém e como sócia que sou do Belenenses, deu-me vontade de ir ao estádio, aliás, como normalmente fazia, cada vez que estava em Belém raramente me ia embora sem dar um saltinho ao clube do meu coração.
Ao chegar ao estádio, deparei-me, como habitualmente me deparava, com todos os acessos para o campo principal abertos. Sem mais demora, entrei, como sempre fiz, e ali fiquei uns belos minutos sentada a apreciar o meu estádio (sim, "o meu" porque sou sócia e pago para o ser) e a vista magnifica para o Tejo. Dentro de algum tempo apareceu um individuo de fatinho e gravata a perguntar-me se tinha autorização do senhor não sei das quantas para estra ali!!?? Fiquei perplexa ao ouvir tal "blasfêmia" para os meus ouvidos! Ao qual respondi que não tinha autorização, mas que era sócia, e o senhor voltou-me a dizer que era preciso autorização! Tendo eu respondido, que há vários anos que sou sócia e que sempre entrei no estádio e nunca me proibiram de fazer tal! Aliás, já tenho lá estado quando o presidente também está, e nunca se opôs à presença dos sócios! Tendo dito isto ao senhor, e que se quissesse ainda lhe mostrava o cartão de sócia com as quotas em dia, ao qual disse que não era preciso, só precisava da tal autorização do tal senhor não sei das quantas! Ora bem, o facto de ser sócia e estar naquilo que eu pago não serve de nada, pois o tratamento para um sócio e para um não sócio é o mesmo, sem autorização não entra! Era só o que me faltava, ir visitar o meu clube, como sempre fiz e sem nenhuma objecção a esse facto, e agora precisar de uma autorização para nele entrar. Já para não falar no facto que o tal senhor não sei das quantas nem é conhecido e atendendo ao facto que para se conseguir obter alguma coisa no Belém é preciso quase obrigar os trabalhadores a trabalhar, ou seja, atendendo ao facto da demora, seja para o que for, imagino o tempo que levava para ir ao tal senhor não sei das quantas pedir a autorização. A partir de hoje o melhor é os sócios irem no dia anterior da sua visita ao estádio pedir a autorização, para o caso de o senhor não sei das quantas não estar presente no dia da visita e depois a viagem ter sido em vão.
Depois de explicar ao senhor engravatado que há já muito tempo que ia ao estádio e nunca precisei da autorização, este diz-me que é porteiro e só está a cumprir ordens?!? Ora esta, pelo menos três entradas para o estádio estavam abertas, será que o senhor porteiro é omnipresente?!? Ao qual lhe disse que se é preciso ter autorização para entrar, qual a razão pelo facto de todas as portas estarem abertas do lado dos sócios, ao qual o senhor não teve resposta! Secalhar era mais inteligente, fecharem todas as entradas, e só entrava quem tivesse autorização ou entao contratarem mais porteiros, um para cada entrada, ah... pois esqueci-me que o clube está mal de finanças, não tendo dinheiro para pagar a mais pessoal, mas também vendo que estão a afastar os sócios, fico na dúvida se precisarão mesmo de dinheiro!?!
O mais interessante é que quando entrei não vi porteiro nenhum e como devem calcular não entrei à "sucapa". Só apareceu depois o senhor porteiro, porque estava acompanhado de um casal que deveria querer obter alguma informação, e só assim é que me viu, tal a eficiência do trabalho deste senhor!?! Depois de quase meia hora é que viu que eu estava lá!?!
Perguntei pelo presidente do clube, ao qual me respondeu que não estava presente, pois, tinha-me esquecido que foi ontem à tarde para o Porto, para o jogo de hoje no Estádio do Dragão. Se não tinha ido falar com ele sobre esta situação, mas não se escapa. Para a semana, tentarei falar com ele pessoalmente.
Meus amigos e minhas amigas, sinceramente estou na dúvida se para o ano vou pagar as quotas, pois para ser sócia e depois ser tratada como não sócia e estranha ao clube, prefiro poupar dinheiro, que tanto faz falta.
E por isso digo Belenenses cada vez pior ou mesmo péssimo!

5 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

BELEM! obrigadinha pelo empate, a ver se o SCP ganha juízo...e aproveita as beneces do FCP!

Miguel Tavares de Pinho disse...

tu por acaso és a andreia? lol

Persona Naturale disse...

Quem és tu Miki? Conheço-te? Lol

Miguel Tavares de Pinho disse...

conheces sim...sou o miguel o shotor! LOL

Persona Naturale disse...

Ó sôtor!!! Como está? LOL
Não estava mm a ver quem eras lol

Pelo Belém, é fácil ver k sou eu lol

Bjinhos e continua a comentar