domingo, outubro 01, 2006

Corrida das Salésias ao Restelo

A esta hora estão os desportistas "belenenses" a correr na Corrida das Salésias ao Restelo, comemorativa do 50º aniversário do Estádio do Restelo. A corrida teve inicio às 10h e 30m.

O Estádio do Restelo merece que lhe cantemos os parabéns, pois sem dúvida (desculpem-me os adeptos dos outros clubes) é o estádio mais bonito de Portugal. Independentemente de não ter sido um dos escolhidos para o Euro 2004, a direcção do clube teve a preocupação de melhorar o estádio para conforto dos sócios e adeptos, nomeadamente com a cobertura em todo o estádio, salvo da bancada Sul, pois esta é reservada a publicidade e não a pessoas. Tenho de referir igualmente a inauguração da pista sintética, inauguração à qual assisti; e ainda o rebaixamento da bancada Sul para que todos possamos ver melhor do estádio o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e ainda o Padrão dos Descobrimentos. Para mim, um estádio onde se vai assistir a um jogo de bom grado (por amor ao clube) e ainda se vê dele o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e ainda o Padrão dos Descobrimentos inaugurado em 1940 na exposição do Mundo Português é uma satisfação e um prazer aos quais ninguém fica indiferente.
Sinceramente, no Estádio do Restelo sinto-me em casa (pois, convém, sou sócia). Isto de se ser um clube pequenino como muitos dizem (para mim é enorme) tem muitas vantagens. Visito o estádio quando me apetece, ando lá dentro à vontade e o mais giro é saber que quando ponho lá os pés encontro sempre pessoas conhecidas e assim se proporciona uma bela manhã ou tarde de conversa (normalmente com os "velhos do Restelo"). Já nos jogos é outra alegria. Entro para a bancada central (bancada destinada aos sócios) e cumprimento as pessoas que habitualmente vão sempre os jogos em casa (ex.: os Vinagrinhos) e depois claro cumprimentar a minha familia quase toda. Sinceramente o Belenenses é normalmente um "Ponto de Encontro" familiar (pois a maioria da minha familia materna é toda do Belém). De seguida, mais ou menos a meio da 1ª parte vou para a Fúria Azul (ou logo de incio) , mas só é mais quando a Nikas vai aos jogos. Por fim, de vez em quando, ou porque chove, ou porque tenho lá primos, ou mesmo porque me apetece vou para os cativos, onde se têm uma visão muito mais "apurada" do jogo.
E não é só isto, é também a relação que os sócios têm com os jogadores. Nos finais dos jogos normalmente os jogadores que não não foram convocados ficam a falar com os sócios (eu própria já fiquei a falar, na última vez com o Marco Aurélio que como sabem está lesionado e tanta falta nos faz). Já nos treinos é mesma coisa, sempre simpáticos (que remédio têm eles e é se querem o estádio com gente lol) para com os sócios e adeptos; muitas das vezes já nos conhecem e no fim do treino ali ficam a falar um pouco.
Aquela gracinha que muitos têm a mania de dizer "Sabes qual é o maior estádio de Portugal? É o do Restelo porque nunca enche!" A verdade é que nunca enche (só para concertos), é mentira porque não é o maior estádio de Portugal, mas não fica atrás dos grandes clubes: a Catedral tem 65.400 lugares, o Dragão e o Alvade XXI têm 52.000 e o Restelo nada mais nada menos que 40.000, é verdade meus amigos e minhas amigas.
Por estas razões todas pensem bem antes de dizerem que o Belenenses é um clube pequeno, tem um estádio pequeno e ainda que é um clube de bairro.
Vivó Belém!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Belem até morrer... miga ha kt tmp t cnhexo e xpero k seja axim p mt mais tmp.... sbs k vou tr smp aki e vms acompanhar smp o noxo Belem... tnhu saudd tuas bjos grands dsta miga k tm smp um lugr p tih no meu heart.

Persona Naturale disse...

Ó minha querida, só agora é que vi que comentaste. Nem sabes como estou feliz. Nunca me vou esquecer dos momentos que passámos juntas, nomeadamente no nosso Belém; momentos que se irão repetir inúmeras vezes. Já agora miga, soubeste em que dia foi o jantar no Casino Estoril,comemorativo do 87ºaniversãrio do Belém? Eu queria ir, mas aquela carta que nos mandaram para casa não dizia ainda a data. Cá para mim já foi, e se já foi mesmo tenho muita pena de não ter ido. Como correu a corrida ao teu avô?
Vais ver ao próximo jogo em casa? Eu ainda não sei.
Olha vai ao blog dos Ultras Caramão (http://caramao.blogs.sapo.pt/) e vê o 1º video do jogo com o Setúbal, vê lá se nos vês na Fúria Azul. Eu tou com a t-shirt às riscas brancas e vermelhas.E já agora vê as fotos e o video em Coimbra, encontras lá os nossos 2amigos. Tu sabes de quem falo lol

Beijinhos grandes pa ti e pa todos em casa

Anônimo disse...

ohh mnha amiga é c mt gxt k vi os nossos amigos la em coimbra lool d boca aberta a ver se apanham moscas ja k n apanham mais nd.... tms pena desapotaram nos mt ms n ha volta a dr... aleluia ao fim d n sei kantas tentativas la nos vi no filme...ahahah somos famosas.. entao cm anda exa vida academica? a mnha ca vai c aulas tds os dias a tarde e ate no sabado tnhu aulas ve la so k eh de manha ...mm axim k eh d direitos d aluno? so tnhu um dia e meio d descanxo no fds ker dizer ixtu axim n pode ser..... bjos grnds dxta miga

Persona Naturale disse...

Essa das moscas teve a sua piada lol