terça-feira, julho 31, 2007
Retrospectiva da noite dos Xutos e dos caracóis saloios (como alguém lhe chamou...)
Depois da autorização prévia à Helena de Tróia aqui estou eu a postar o post que ela pôs no blog dela sobre a nossa noite em Loures.
É de referir que não me responsabilizo por erros ortográficos porque o texto que se segue é da autoria da Helena e não da minha (lol)
É de referir que não me responsabilizo por erros ortográficos porque o texto que se segue é da autoria da Helena e não da minha (lol)
"O concerto que os Xutos e Pontapés deram em Loures foi muito bom (principalmente na Submissão não é andreia?). Depois de termos ido comer os belos caracóis à moda do rato (5€ por um prato de caracóis, chupistas!!!!), lá fomos nós ver a feirinha de artesanato que havia lá e a festa dos avós que estava a decorrer no pavilhão paz e amizade, e nós como não somos de modas entramos e fomos para o bailarico. Alguém foi beber sangria que pelos vistos estava muito forte pois esse alguém pôs-se com conversas do tipo "ó Joana vamos roubar um carro...", no coments, e depois não tavas bêbeda, não! E depois foi atacar nos gelados para ver se a bebedeira lhe passava.... Isto realmente, com franquesa... Nesse mesmo pavilhão havia uma sala com a apresentação de umas maquinas para fazer desporto mas do tipo ecológicas. Alguém quis então sentar o rabo em todas com um copo de sangria na mão (não publico as fotos porque pode chocar as pessoas mais sensiveis) debatendo-se com questões do tipo "podemos comprar isto?" ao que lhe é dada a resposta por um funcionário "isto é para a câmara comprar e pôr nos jardins"... muito lol. Lá fomos nós de seguida para o parque da cidade onde já estava tudo montado e até onde uma certa pessoa já tinha estado a ver os xutos a ensaiar... De entre as músicas destacam-se casinha, circo de feras, longa se torna a espera, submissão, homem do leme, mundo ao contrário, chuva dissolvente e a bela da MARIA, músicas que todos conheciam e entoaram alegremente LOL.
Uma noite para repetir sem duvida..."
Uma noite para repetir sem duvida..."
segunda-feira, julho 30, 2007
Resposta ao desafio do blog Helena de Tróia
Aqui estou eu para responder a mais um desafio (isto agora é a moda dos desafios), desta fez sobre as 6 músicas que mais me marcaram até hoje. Devo dizer que vai ser uma escolha dificil porque sou muito ligada à música, e tenho quase uma música para todos os acontecimentos importantes da minha vida, por isso escolher só 6... é muito injusto para as outras que deixarei de fora.
Entao aqui vai:
1. (Everything I Do) I Do It For You, Bryan Adams. É a minha primeira escolha porque me marcou por vários sentidos. A primeira razão, é porque é uma das música da banda sonora de um dos filmes que mais me marcou "Robin Hood, Prince Of Thieves", e foi com este filme que conheci a música e desde então passou a ser uma das minhas eleitas. A segunda razão: normalmente quando canto em karaokes esta é a minha escolha. Há três anos (se a memória não me falha) cantei esta música na primeira semana de karaoke no parque de campismo onde costumo passar férias. Na segunda semana não me apetecia participar, até que o senhor do karaoke disse: "E agora vem a Andreia cantar (Everything I Do) I Do It For You!" Pois bem quem me inscreveu sem eu saber foi o meu namorado, que na altura ainda não o era, mas já estava a crescer algo entre nós! Inscreveu-me porque gostou muito de me ouvir na semana anterior. E pronto, passou a ser a nossa música.
2. Não Há Estrelas No Céu, Rui Veloso. Esta música foi a que me acompanhou na infância. Lembro-me perfeitamente de ser "muito pequenina" e de ouvir a música em todo o lado. Quando a oiço lembro-me dos tempos em que não tinha preocupações nehumas e que tudo era uma brincadeira.
3. What A Wonderful World, Louis Armstrong. Também foi uma música que me acompanhou na infância. Gosto particularmente desta música porque a sua letra é linda, e só de ouvi-la fico em paz com tudo e comigo mesma. Uma música que nos mostra como o mundo em que vivemos tem coisas bonitas e boas e não só coisas más. Tenho de referir que ainda passei a gostar mais dela quando a Helena de Tróia a escolheu para a "banda sonora" do trabalho que fez em power point com as fotos do nosso grupo "AIJJMP". Obrigada Helena.
4. Under The Bridge, Red Hot Chili Peppers. Bem como é de conhecimento de (quase) todos eu adoro os Red Hot. Esta música foi a que me tornou ainda mais admiradora dos Red Hot. Desde cedo que acompanho a história e os discos do grupo, mas o disco em que ela se inclui (Blood Sugar Sex Magik), foi o que me marcou mais. É uma música que fica no ouvido e é sempre bom ouvi-la quando se está em baixo.
5. Grito, Gonçalo Salgueiro. O fado é uma das minhas paixões (para além do rock), é com o fado que liberto a minha alma, o que demais puro tenho dentro de mim, é uma forma de extrair os nossos sentimentos para o exterior. O fado é sincero, é vadio, é louco, é melancólico, é português... O Grito é um fado da Amália. Contudo, Gonçalo Salgueiro canta-o no seu albúm No Tempo das Cerejas. A voz dele é maravilhosa, então a cantar este fado... nem há palavras. Para mim o fado mais lindo, e como adoro fado não poderia faltar um nas minhas escolhas.
6. Músicas dos Xutos, Xutos & Pontapés. Esta tem graça, não há nenhuma música dos Xutos que se chame Músicas dos Xutos! Peço desculpa, mas são inúmeras as músicas que gosto deles. Seria mesmo impossível só escolher uma deles e mesma não pondo nenhuma e pondo sim 6 músicas deles não chegava para a minha escolha. Por esta razão vou pôr as que gosto e as que me marcaram mais. Todas elas me marcaram porque associo cada uma delas aos vários estados de espirito que tenho na minha vida ou porque simplesmente gosto da letra e vejo que dizem muitas verdades. Aqui vão as que me marcaram mais: P'ra Sempre, Não Sou O Único, Falhas, Submissão, Zona Limite, Conta-me Histórias, Mãe, Circo de Feras, Sémen, Leo, Homem Do Leme, Sexo, Longa Se Torna A Espera, Remar Remar, Pequenina, Negras Como A Noite, Gritos Mudos... entre outras.
Desafiar outros 6:
1. Lady Bird
2. Ipsis Verbis
3. O terceiro que queira ser desafiado
4. O quarto que queira ser desafiado
5. O quinto que queira ser desafiado
6. O sexto que queira ser desafiado
sábado, julho 28, 2007
Longa se torna a espera
E quando eu descobrir o segredo
Da nebelina cinzenta
Que torna a água barrenta
E sem perdão me esmaga o peito
E quando se levanta de repente
A névoa que cobre o rio
Que gela tudo de frio
E escurece a corrente
Longa se torna a espera
Na névoa que cobre o rio
Lenta vem a galera
Na noite quieta de frio
E quando...
E quando eu apanhar finalmente
O barco para a outra margem
Outra que finde a viagem
Onde se espere por mim
Terei, terei mais uma vez força
Para enfrentar tudo de novo
Como a galinha e o ovo
Num repetir de desgraças
Longa se torna a espera
Na névoa que cobre o rio
Lenta vem a galera
Na noite quieta de frio
E quando...
Letra: Tim
Música: Xutos & Pontapés
Da nebelina cinzenta
Que torna a água barrenta
E sem perdão me esmaga o peito
E quando se levanta de repente
A névoa que cobre o rio
Que gela tudo de frio
E escurece a corrente
Longa se torna a espera
Na névoa que cobre o rio
Lenta vem a galera
Na noite quieta de frio
E quando...
E quando eu apanhar finalmente
O barco para a outra margem
Outra que finde a viagem
Onde se espere por mim
Terei, terei mais uma vez força
Para enfrentar tudo de novo
Como a galinha e o ovo
Num repetir de desgraças
Longa se torna a espera
Na névoa que cobre o rio
Lenta vem a galera
Na noite quieta de frio
E quando...
Letra: Tim
Música: Xutos & Pontapés
sexta-feira, julho 27, 2007
Um sonho tornado realidade....
Estupidez ou não para muitos, o nervosismo era de tal ordem que parecia que ia ter uma oral!
Posso dizer que é um sonho tornado realidade!
quinta-feira, julho 19, 2007
Resposta ao desafio do Blog Ipsis Verbis
Depois de ter sido desafiada pelo meu amigo DJ através do seu blog Ipsis Verbis, aqui estou eu para responder ao desafio! O desafio consiste em escolher os 5livros que mais me marcaram até hoje e por isso aqui vai:
1. "O Nome da Rosa", Umberto Eco. O primeiro livro que me marcou em geral pela minha paixão por história e em especial pela Idade Média. Uma obra que retrata um Sherlock Holmes do séc.XIV. Um livro cheio de mistérios por desvendar, onde a experimentação naquela altura era considerada herética. Aconselho todos a ler, nomeadamente quem está a tirar o curso de Direito, pois já não é a primeira vez que muitos assistentes fazem referência à obra para nos explicarem a matéria. Foi o livro que mais li, pelos menos quatro vezes já foi lido (é verdade).
2. "Odisseia", Homero (Adaptação em prosa por João de Barros). Um livro que li no 6ºano de escolaridade e desde aí que sempre foi um dos meus favoritos. Neste livro narram-se as aventuras do corajoso Ulisses e através dele se toma conhecimento da civilização grega.
3. "O Doutor Jivago", Boris Pasternak. Trata-se de um romance autobiográfico. A obra fala da vida de personagens pré-revolucionárias na Russia. Assim, o Doutor Jivago vê-se num mundo onde o amor e a guerra coincidem. Um romance que me foi impossível passar depercebido. Hoje Pasternak é mundialmente famoso devido a esta obra. Saída em Novembro de 1957 em Milão, no próprio dia do lançamento esgotou os 6000 exemplares da edição, com publicações sucessivas na América e na Europa.
4. "Polícias Sem História", Francisco Moita Flores. Um livro que trata da realidade nua e crua da vida da polícia portuguesa. Marcou-me pelo facto de eu viver debaixo dum tecto com dois polícias e ver que na obra a vida de polícia está muito bem retratada. Um livro que aconselho às pessoas que só sabem dizer que a polícia não faz nada e que até tem uma vida muito facilitada, ou seja, ganham até muito bem para aquilo que fazem. De certeza que depois da leitura deste livro vão mudar de opinião.
5. "Não Sou O Único", Helena Reis. A minha última aquisição. Posso dizer que de todas as obras biográficas esta é sem dúvida a melhor. Como não é novidade para ninguém, o livro relata a história de vida do Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, escrita pela sua irmã "Leny". Um livro que nos leva à maneira mais feliz de viver a vida e à maneira mais triste e medonha de a viver. Conta os altos e baixos do Zé com uma escrita magnífica que prende qualquer um à leitura durante horas. Eu já o li e pena tenho de já ter acabado. Convém referir que demonstra também a importância que o Zé teve na expansão do Rock Português, referindo-me não só ao percurso dos Xutos mas também da preocupação dele em expandir os seus conhecimentos musicais para que com eles lançasse novos grupos que hoje vingam no mundo da música.
Toca agora a desafiar outros cinco:
- Helena de Tróia
- Lady Bird
- O terceiro que queira ser desafiado
- O quarto que queira ser desafiado
- O quinto que queira ser desafiado lol
segunda-feira, julho 16, 2007
Quero dormir, mas algo não deixa...
Estou cheia de sono!
Quero dormir,
Mas algo não deixa...
Quero-me "pirar" para bem longe daqui
Porquê??? Não sei!
Mas eu quero dormir
Onde???
Tanto me faz...
Aqui ou ali
Tentarei ser aquilo que quero ser
Ser o quê??? Não sei!
Pois, a vida é assim
Assim como???
Sei lá!
Que conversa mais esquisita
Pois é! Finalmente tens razão!!!
Razão??? Sim, tens razão!
Ai tenho??? Está bem!
Quero lá saber!
Saber do quê? Do quê do porquê!
Estou cheia de sono!
Quero dormir,
Mas algo não deixa!
Persona Naturale
Quero dormir,
Mas algo não deixa...
Quero-me "pirar" para bem longe daqui
Porquê??? Não sei!
Mas eu quero dormir
Onde???
Tanto me faz...
Aqui ou ali
Tentarei ser aquilo que quero ser
Ser o quê??? Não sei!
Pois, a vida é assim
Assim como???
Sei lá!
Que conversa mais esquisita
Pois é! Finalmente tens razão!!!
Razão??? Sim, tens razão!
Ai tenho??? Está bem!
Quero lá saber!
Saber do quê? Do quê do porquê!
Estou cheia de sono!
Quero dormir,
Mas algo não deixa!
Persona Naturale
sexta-feira, julho 13, 2007
Impossível
Impossível ser-nos indiferente....
Impossível passar despercebido...
Impossível não nos "tocar"...
Impossível não nos seguir na vida...
Impossível não ser dado como exemplo para muitos de nós...
Impossível viver sem a sua dedicação (em todos os aspectos)...
Impossível desmentir a sua força de viver, a sua luta, a sua garra, o seu determinismo...
Impossível... etc
Impossível... etc
Impossível... etc
IMPOSSÍVEL não gostar dele!
Impossível passar despercebido...
Impossível não nos "tocar"...
Impossível não nos seguir na vida...
Impossível não ser dado como exemplo para muitos de nós...
Impossível viver sem a sua dedicação (em todos os aspectos)...
Impossível desmentir a sua força de viver, a sua luta, a sua garra, o seu determinismo...
Impossível... etc
Impossível... etc
Impossível... etc
IMPOSSÍVEL não gostar dele!
quinta-feira, julho 12, 2007
Longa se torna a espera... (mas vale esperar)
Esperei e chegou finalmente!
A biografia do Zé Pedro já está nas bancas e eu já a tenho!!!
Não me vou pôr a dizer que vale a pena comprar, pois qualquer pessoa gosta do Zé e por isso, só estaria a gastar o meu "latim"!
Um livro que narra uma vida de altos e baixos, uma vida idêntica a de qualquer ser humano!!!
Sobre o Zé só tenho a dizer uma coisa: excelente, lutador, "acessível" (na medida em que por ser quem é, tanto o desconhecido como o conhecido são tratados da mesma forma), disponivel... Bem, do melhor!!!!
Obrigada Zé Pedro por seres como és, essa tua força, disponibilidade, presença em palco... contagia qualquer um!
Saudades minhas????!!!!???
Bem, é verdade, há já muito tempo que não escrevo no blog.
Desde já peço as minhas desculpas, principalmente aos visitantes mais "constantes"!
Pois, época de exames escritos, época de orais, dão cabo de qualquer pessoa.
Até agora está a correr bem! Mas até ao final do mês ainda tenho de "batalhar"!
Finalmente arranjei um tempinho para "postar" e não será muito dificil adivinhar qual o post que irei pôr de seguida... Espero que gostem!!!
As saudades já eram muitas e mais uma vez peço desculpa pela ausência prolongada, de certo que vinham ao blog e ficavam chateados por não ter nada de novo (pois é assim que fico quando vejo blogs que gosto e não têm posts novos)!
Assinar:
Postagens (Atom)