terça-feira, fevereiro 04, 2014

Fado para hoje (mesmo no fim deste dia de chuva)

Sou Tua - Gisela João

Às vezes sinto desejo
De ofender-te, embora iluda
Meu coração a sofrer
Mas fico, quando te vejo
Tão pequenina e tão muda
Com tanto p'ra te dizer
É então que a minha boca
Porta voz desta alma louca
Murmura quase sem querer

Sou tua...
Como o luar é da lua
Como as pedras são da rua,
E p'ra ser tua nasci

Sou tua...
Tão tua que me convenço
Que já nem a mim pertenço,
E sou um pouco de ti

Sou tua...
Deixa-me gritar ao vento
P'ra que o vento num lamento,
Diga ao mar, à terra, ao céu

Sou tua...
E deixa que os olhos meus
Só vejam p'ra ver os teus,
Embora não sejas meu

Sou tua...
E deixa que os olhos meus
Só vejam p'ra ver os teus,
Embora não sejas meu

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

terça-feira, janeiro 28, 2014

I'm proud of myself...

...e por isso a música para hoje é:

Boa Sorte/Good Luck - Vanessa da Mata feat Ben Harper

sábado, janeiro 25, 2014

Gosto imenso desta música :)

Maria Maria - Santana

Amanhã é dia de...

...Jorge Nunes :)

Ontem foi Noite de Faduchos

Adorei a noite de ontem :) 
Bom ambiente, boa comida, bons fadistas!
Ainda por cima foi por uma boa causa!!
Façam favor de repetir :)

quinta-feira, janeiro 23, 2014

"Não existe MÃE SOLTEIRA, existe MÃE"

"Pensai numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero baptizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não, tu não podes, porque não estás casada. Atendemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez, o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus.
Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. (...) Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!"

Papa Francisco

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Fado para hoje

Morena aí do canto

Ó morena aí do canto, escute não seja má
Você agrada-me tanto que eu sinto apenas que canto
Para o canto onde você está
Você agrada-me tanto que eu sinto apenas que canto
Para o canto onde você está

Cá deste canto onde eu canto, só vejo esse canto seu
Você dá-lhe um tal encanto que eu gostava que esse canto
Cá da casa fosse meu
Você dá-lhe um tal encanto que eu gostava que esse canto
Cá da casa fosse meu

Já me começam a olhar, seus olhos que brilham tanto
Eu estou vaidoso a pensar
Que você está a gostar muito do fado que eu canto
Eu estou vaidoso a pensar
Que você está a gostar muito do fado que eu canto

Em acabando portanto, vou p'ró seu canto e depois
Se quiser nunca mais canto
E arranjo outro canto que seja só de nós dois
Se quiser nunca mais canto
E arranjo outro canto que seja só de nós dois

Mas enquanto não consigo, o canto tem muito carinho
Não se importe não há perigo
Se quiser venha comigo brincar aos cinco cantinhos
Não se importe não há perigo
Se quiser venha comigo brincar aos cinco cantinhos

Adoro este fado, adoro :) é tão giro. 
Ficam com o Fado na voz de Natalino Duarte, mas eu gosto é de o ouvir na voz do meu amigo Luís Gonçalves!

Um ENORME orgulho!

PARABÉNS CRISTIANO! 

sábado, janeiro 11, 2014

E ontem não bebi...

Listerine, nem Tantum Verde :p

Ontem foi noite de Pub Medieval :)



Ontem lá fui mais uma vez ao Pub Medieval da Casa do Fauno!
Foi uma noite bastante agradável. Desta vez comi uma tosta Celta - salmão fumado e queijo-creme - aconselho a experimentarem :)
Ouviu-se na guitarra portuguesa Hugo Claro!
Obrigada Alexander pela companhia! Foi TOP! :p

Tudo acaba um dia

Foi tão bom quando te conheci
O teu sorriso iluminava o meu dia
E entre nós surgiu logo o começo de algo
Algo que foi bonito...
E enquanto durou fomos felizes
Por força do destino esse algo desvaneceu
E tu mudaste do dia para a noite
Entraste numa máquina de lavar cérebros
E foi o suficiente...
Cansei-me de lutar
Suei, sangrei...
Lutei como o mais bravo guerreiro luta
Mas a minha batalha não foi ganha
A tua sombra assombra-me 
Mas chegou o fim...
Não sou barro para moldares à tua maneira
Brincas comigo como se de um boneco se tratasse
Já não tens idade para brincar com bonecos
Depois de tantas brincadeiras o boneco cansou-se
Cansei-me
Cansei-me
Tudo acaba um dia
Acabou finalmente.

Persona Naturale

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Música para hoje

Essa miúda - Jorge Palma

A música é simplesmente linda!

terça-feira, dezembro 31, 2013

Filme de hoje

Muito superior ao primeiro filme!
Gostei.

domingo, dezembro 29, 2013

sexta-feira, dezembro 27, 2013

Mais um blog para seguir :)

Ora, não é segredo para ninguém que amo Fado e que gosto de poesia!

E se juntarmos Fado e poesia??? Bom não é?

Por isso, dou-vos a conhecer um blog de uma senhora extraordinária - Maria de Lurdes Brás - fadista e poetisa.

Não deixem de visitar :)

quinta-feira, dezembro 26, 2013

terça-feira, dezembro 24, 2013

Feliz Natal!

O Verbum pro Verbo deseja a todos um Santo Natal!

sábado, dezembro 21, 2013

Fado para hoje

Um Copo de Sol - Pedro Moutinho

ADORO!

Bebe um copo de sol, um copo de sol "on the rocks" (...)
Para beber sol o mundo inteiro é uma tasca,
Onde a gente se enfrasca de manhã ao pôr do sol

Post Scriptum: na quarta à noite na Adega Machado quando "estávamos" na dúvida se pedíamos um copo de vinho tinto do Alentejo ou de Setúbal, eis que alguém disse "pede antes um copo de sol" :)

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Um blog de ARTE


Não deixem de visitar o Porcelanas & Artes!

Um blog onde a arte impera! Visitem e vejam os trabalhos magníficos da Zé Junqueira.
Aproveito para dizer que as bolas de esferovite que vêem aqui no blog feitas por mim, foram feitas devido à Zé me ter mostrado as dela, ou seja, foi a minha mentora :)

domingo, dezembro 15, 2013

A pedido do JRM...

...a música para hoje é:

Chamem a polícia de choque - Barões

Não se esqueçam que hoje é Domingo, e por isso, é noite d'Os Filhos do Rock :)

Ontem nem a camisola da sorte "serviu"!




Pois é, ontem fui a Alvalade :)

Tenho que dizer que gosto mais do Estádio de Alvalade do que do Estádio da Luz! Sorry benfiquistas!
Nunca tinha ido ao "novo" estádio! Gostei!
Claro que fiquei triste por o meu Belém perder, ainda por cima por 3-0, mas também ir ganhar a Alvalade seria um grande desafio.
A maioria sabe que gosto do Sporting, por isso, também não fiquei destroçada :p Espero é que este ano o Sporting aguente para ver se é desta que é campeão!
Falta-me agradecer ao meu amigo AP por me ter arranjado convite e me ter feito companhia: Obrigada :)

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Uma série para tótós

É por isso que adoro ver :) :) :)

Música para hoje

Tudo tem um fim - Barões 

A música é dedicada a todos os fãs d'Os Filhos do Rock, em especial ao JRM :)

Faz falta um Portugal em grupo de jovens rockeiros à moda dos anos 80 - calças justas, óculos de sol Ray Ban, ténis All Stars, casacos de cabedal, and so on.