quarta-feira, novembro 13, 2013

Faz hoje uma semana...

...que fui ver o Capitão Phillips.
Grande interpretação do Tom Hanks!

terça-feira, novembro 12, 2013

Domingo foi dia de Golegã









Domingo fomos à Golegã :) Escusado será dizer que estava a abarrotar de gente :p Mas mesmo assim valeu a pena. Já nem me lembro há quanto tempo não ia a uma feira equestre! Foi bom recordar os velhos tempos, tempos em que fazia questão de tentar ir ao máximo de feiras de cavalos. Que saudades eu tenho da Feira do Vinho e do Cavalo de Alenquer!
A última foto foi tirada para verem a arte de entrançar cavalos. Se ainda não conhecem carreguem aqui e vejam se não é uma autêntica arte!

domingo, novembro 10, 2013

Filme de ontem

Já sabia que ia gostar :)

segunda-feira, novembro 04, 2013

Fado para hoje

O Teu Olhar

Desde que vi os teus olhos
Tenho o meu fado marcado
Meu fado são os teus olhos
Teus olhos são o meu fado

Teus olhos, meninos tontos
Dentro de mim estão brincando
Se ergo os meus olhos um pouco
Vejo os teus olhos dançando

Eu quis cantar ao teu olhar que me encantou
Pois nele achei, como não sei, inspiração
Foi o calor dum olhar teu
Que me prendeu, e desde então
O teu olhar é a razão desta paixão

Todas as minhas canções
Vivem do teu lindo olhar
Quando não olhas p'ra mim
Já eu não posso cantar

Teus olhos são dois poetas
De grande inspiração
Foram eles que ditaram
Os versos desta canção

Post Scriptum: a primeira vez que o ouvi foi a ser cantado pelo meu amigo fadista e guitarrista Luís Gonçalves, e para ser sincera é na voz dele que gosto de ouvir este lindo fado. Como não há no YouTube vídeos do Luís :p, escolhi o vídeo do fadista Víctor Manuel, espero que gostem... Viva o Fado Vadio!

quinta-feira, outubro 31, 2013

Filme de hoje

Um thriller intenso, de retirar a respiração, com óptimas interpretações.
Nota 20

31 de Outubro

terça-feira, outubro 29, 2013

Saudades de ir...




...ao Morangueiro ouvir Fado e comer pataniscas de bacalhau com arroz de feijão :) 

segunda-feira, outubro 28, 2013

domingo, outubro 27, 2013

Fadista para hoje

Luís Caeiro

Deixo-vos um vídeo do Luís a cantar "Igreja de Santo Estevão" no Sr. Fado Alcochete, acompanhado pelos maravilhosos irmãos Viana - Pedro e Bernardo :)
Este rapaz tem cá uma voz!

Valeu a pena acordar cedo a um Domingo...



...para ver o Sebastian Vettel, de 26 anos, alcançar o título (pela 4.ª vez consecutiva) de campeão mundial de Fórmula 1 :)

Herzlichen Glückwunsch Vettel!
Du bist der Beste!

sábado, outubro 26, 2013

Vou jantar para depois...

...sentar-me no sofá a ver o jogo Vitória de Setúbal X Belenenses!
Até amanhã.

Foto para hoje

Hoje lanchei...

...bolo de chocolate com hidromel Avalon no Pub Medieval da Casa do Fauno na companhia dos meus paizinhos :)

sexta-feira, outubro 25, 2013

Vou começar hoje...

...a ver a segunda temporada da Guerra dos Tronos :)

quarta-feira, outubro 23, 2013

Resposta à publicação do Pub Medieval da Casa do Fauno

Foi com alegria que hoje me disseram que tinham falado do meu blog no Facebook do Pub Medieval .
Para quem ainda não viu, fica aqui o link!
Em resposta só tenho a dizer que "nós clientes" somos especiais pelo facto de nos sentirmos especiais quando entramos no Pub Medieval.
Estar a ouvir música ao vivo à noite que relembra a época medieval é maravilhoso, mas não deixa de ser menos bom deslocarmos-nos ao Pub durante a tarde (como eu já fiz) para nos deixarmos envolver naquele ambiente espectacular. Ainda por cima agora, que o tempo está mesmo propício para nos abrigarmos num "cantinho" acolhedor, sempre com uma música ambiente do melhor.

terça-feira, outubro 22, 2013

Eu a pensar que a minha vocação profissional...

...é ser inspectora criminal, mas afinal há outra vocação!

Sou uma grande Inspectora Engenhoca :) 
Tudo o que meta fios, electricidade, montagens é comigo!
Sou tipo um MacGyver em forma feminina!
Está nos genes!

Nunca mais é dia 4 de Novembro...

...para comprar o disco do Carlos do Carmo!

Este grande Senhor do Fado vai editar um disco só com duetos, duetos esses com vozes magníficas do fado!
Entretanto já foram divulgados alguns vídeos para dar "um cheirinho" aos fãs :) ficam com os mesmos:

- Camané - Por morrer uma andorinha;
- Mariza - Júlia florista;
- Carminho - Lisboa oxalá;
- Ana Moura - Novo fado alegre;
- Raquel Tavares - O que sobrou de um queixume;
- Cristina Branco - Calçada à portuguesa...

E o último vídeo "a sair" é com o Marco Rodrigues :) Fado do 112!
Muito bom!

segunda-feira, outubro 21, 2013

Música para hoje

Eyes on fire - Blue Foundation

Just for you my sweet James!

domingo, outubro 20, 2013

Mais uma noite maravilhosa









Lotação esgotada nos Recreios da Amadora para ver e ouvir o Marco :)
Eu cá fiquei num bom lugar, primeira fila ao centro :p
O Marco como sempre cantou e encantou, e no fim (já no átrio) ainda houve tempo para mais um fadinho.
Ambiente quente e acolhedor foi o que todos sentiram ontem à noite na companhia do Marco.
Mais uma vez parabéns Marco, tu enches o coração daqueles que vêem no Fado a alma portuguesa.

sábado, outubro 19, 2013

Hoje a noite vai ser de...

...Marco Rodrigues :) :) :)

Ontem vi este filme

Nem sei como deixei escapar este filme!
É de 2006 e vi ontem finalmente.
Constrangedor e soberbo!
Amantes da época do Santo Ofício não deixem de ver.

Um grande fadista que nos deixou

António Mourão

O fado para hoje é "Recorda-te de mim" - António serás sempre recordado.

sexta-feira, outubro 18, 2013

Não quero ver...

...peru nos próximos tempos!

quinta-feira, outubro 17, 2013

Filme de hoje


Que filme ESPECTACULAR!

Ultrapassou as minhas expectativas. Não esperava que fosse tão bom. Deu para rir, para me emocionar e até para suar das mãos!
Gosto de Fórmula 1 e, por isso, quando soube que ia para o grande ecrã a história da "rivalidade" entre o Niki Lauda e o James Hunt disse para mim própria que não poderia perder. Foi hoje o dia :)
Todo o filme está muito bem feito, as imagens foram muito bem conseguidas, então o acidente do Lauda está perfeito!
E claro, a banda sonora... do melhor. Tudo o que mete Hans Zimmer é perfeito. Ouçam aqui.
Fiquei até ao fim dos créditos só para ouvir a música toda, não é costume eu ficar!
Só o barulho dos motores me dá imensas recordações... os almoços de Domingo de quando era miúda :)
Aconselho vivamente a irem ver. 
Nota 20.

terça-feira, outubro 15, 2013