O Teu Olhar
Desde que vi os teus olhos
Tenho o meu fado marcado
Meu fado são os teus olhos
Teus olhos são o meu fado
Teus olhos, meninos tontos
Dentro de mim estão brincando
Se ergo os meus olhos um pouco
Vejo os teus olhos dançando
Eu quis cantar ao teu olhar que me encantou
Pois nele achei, como não sei, inspiração
Foi o calor dum olhar teu
Que me prendeu, e desde então
O teu olhar é a razão desta paixão
Todas as minhas canções
Vivem do teu lindo olhar
Quando não olhas p'ra mim
Já eu não posso cantar
Teus olhos são dois poetas
De grande inspiração
Foram eles que ditaram
Os versos desta canção
Post Scriptum: a primeira vez que o ouvi foi a ser cantado pelo meu amigo fadista e guitarrista Luís Gonçalves, e para ser sincera é na voz dele que gosto de ouvir este lindo fado. Como não há no YouTube vídeos do Luís :p, escolhi o vídeo do fadista Víctor Manuel, espero que gostem... Viva o Fado Vadio!