Carregar na imagem para ouvir uma música excelente!
quinta-feira, outubro 10, 2013
Habemus Magister
Muitos parabéns aos meus ilustres colegas MP e Paulo por ontem se terem tornado Mestres em Direito e com boas notas :)
Acabadinha de chegar a casa...
...vinda do Auditório Lourdes Norberto.
40 anos de actividade musical do Rão Kyao, com a participação do Pedro Jóia e do Ricardo Ribeiro.
Foi muito bom... ambiente familiar... música da melhor :)
terça-feira, outubro 08, 2013
Música para hoje
Onde vou - Marco Rodrigues
"Um desgosto ou o desejo de te dar o que quiseres de mim"
"Um desgosto ou o desejo de te dar o que quiseres de mim"
Sublime!
Deixo-vos dois vídeos desta música maravilhosa. No primeiro a música é exactamente como está no disco, no segundo é o Marco a cantá-la ao vivo e a tocar piano.
Ficam com os dois, porque não consigo mesmo escolher um, acho os dois lindíssimos, apesar de achar o segundo qualquer coisa de..., não sei o que dizer, "acho inúteis as palavras".
Estamos a falar do Marco e está tudo dito :)
segunda-feira, outubro 07, 2013
LINDÍSSIMO
Inês - Luísa Sobral e António Zambujo
Por favor não deixem de ouvir, tirem 3 minutos e meio do vosso tempo para ouvir esta música!
Pergunta para hoje (à laia de Quem Quer Ser Milionário)
Uma pessoa quer sentar-se no sofá onde está um pit bull com ar de quem é dono do mesmo e não cede o lugar. Que fazer?
A: "chutar" o pit bull, levar uma dentada e ficar sem mão;
B: tentar sentar no espaço mínimo ao lado do pit bull, levar uma dentada e ficar sem mão;
C: Nada, deixar o pit bull onde está e sentar noutro sítio, mesmo que seja no chão;
D: puxar a manta onde se encontra o pit bull, levar uma dentada e ficar sem mão.
- Já se encontram esgotadas as ajudas :p
domingo, outubro 06, 2013
sábado, outubro 05, 2013
"Sempre a subir"
Já que falei da minha cidade, e de como adoro andar a passear na mesma, partilho convosco o passeio que mais gosto de fazer :)
Tudo começa na Rua do Carmo, por ali subo vinda do Rossio ou da Praça da Figueira. Vou vendo as montras e sigo para os Armazéns do Chiado.
De seguida subo a Rua Garrett, e normalmente gosto de ir ao Fábulas (na Calçada Nova de S. Francisco) beber um chá frio de hortelã pimenta.
Sigo até ao Largo do Chiado e a caminho do Largo de Camões costumo entrar na Igreja de Nossa Senhora do Loreto.
Estando no Largo de Camões depressa entro no Bairro Alto e vou em direcção à Rua do Norte. Continuo a subir e chego à Travessa da Queimada, aí viro à direita e vou para o Largo da Misericórdia. Costumo entrar na Igreja de S Roque, pois é uma das minhas igrejas predilectas em Lisboa.
É esta a subida que mais gosto de fazer em Lisboa :)
Quem ainda não a fez aconselho vivamente a fazer! É óptimo passear no coração da CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO!
Que noite espectacular no Campo Pequeno!
Foi de facto um grande noite!
Gosto sempre de ir às corridas de gala à antiga portuguesa.
A praça encheu e a moldura humana tornou o espectáculo ainda mais grandioso.
Foi uma noite de emoções fortes, desde o terceiro toiro que saltou para as trincheiras mesmo no sítio onde eu estava, até ao acidente com o forcado de Santarém.
As lides foram óptimas. Penso que em tantos anos de corridas nunca tinha assistido a nenhuma em que as lides fossem todas boas.
Que saudades tinha eu de ver o Vítor Ribeiro ao vivo, há anos que não o via e já não me lembro de quando foi a última vez. Sempre gostei muito dele, e como sempre impressionou e brilhou.
O Marcos deu espectáculo, "quem sai aos seus não degenera"!
Mas a surpresa da noite foi o Jacobo Botero. Nunca o tinha visto a tourear e fiquei fã. Ainda bem que há rapazes novos com sangue na guelra e com ganas de vencer e dar continuidade à tradição no mundo tauromáquico.
O único ponto menos positivo foi o facto de o director de corrida (Pedro Reinhardt) não ter autorizado a música para abrilhantar a lide do Rui Salvador. A lide foi muito boa, merecia um passodoble. Todas as lides tiveram direito a música, menos a do Rui, não se percebeu porquê!
sexta-feira, outubro 04, 2013
quarta-feira, outubro 02, 2013
terça-feira, outubro 01, 2013
O meu toque de telemóvel
Hélder Moutinho - Perdi-me nos olhos teus
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Cai a noite e o luar
Revela-nos uma saudade
Como se toda a verdade
Descobrisse o nosso olhar
Se não sabemos sonhar
Para poder dizer adeus
Não há segredos no céu
Nem sequer um vento agreste
Por todo o amor que me deste
Perdi-me nos olhos teus
Por todo o amor que me deste
Perdi-me nos olhos teus
Depois vem a solidão
Abraçar-me lentamente
Que por minha condição
Me afasta de toda a gente
É que a minha voz não mente
Quando canta o coração
E por isso desde então
Quis ficar por momentos
Nos meus próprios pensamentos
Como quem perde a razão
Nos meus próprios pensamentos
Como quem perde a razão
Se era dia escureceu
Fez-se noite e uma tristeza
Ficou na minh'alma presa
Quando o nosso amor morreu
Depois quando amanheceu
Fui pedir por mim a Deus
Que o brilho dos olhos meus
Não se perdesse, no entanto
Perdemos todo o encanto
Quando dissemos adeus
Perdemos todo o encanto
Quando dissemos adeus
Ainda ficámos à espera
Que o nosso Outono morresse
E que este Inverno merecesse
Uma nova Primavera
Não era tarde, não era
Era a nossa condição
Pelo qual uma razão
Se perde num desalento
Por isso nesse momento
Perdi o meu coração
Por isso nesse momento
Perdi o meu coração
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Cai a noite e o luar
Revela-nos uma saudade
Como se toda a verdade
Descobrisse o nosso olhar
Se não sabemos sonhar
Para poder dizer adeus
Não há segredos no céu
Nem sequer um vento agreste
Por todo o amor que me deste
Perdi-me nos olhos teus
Por todo o amor que me deste
Perdi-me nos olhos teus
Depois vem a solidão
Abraçar-me lentamente
Que por minha condição
Me afasta de toda a gente
É que a minha voz não mente
Quando canta o coração
E por isso desde então
Quis ficar por momentos
Nos meus próprios pensamentos
Como quem perde a razão
Nos meus próprios pensamentos
Como quem perde a razão
Se era dia escureceu
Fez-se noite e uma tristeza
Ficou na minh'alma presa
Quando o nosso amor morreu
Depois quando amanheceu
Fui pedir por mim a Deus
Que o brilho dos olhos meus
Não se perdesse, no entanto
Perdemos todo o encanto
Quando dissemos adeus
Perdemos todo o encanto
Quando dissemos adeus
Ainda ficámos à espera
Que o nosso Outono morresse
E que este Inverno merecesse
Uma nova Primavera
Não era tarde, não era
Era a nossa condição
Pelo qual uma razão
Se perde num desalento
Por isso nesse momento
Perdi o meu coração
Por isso nesse momento
Perdi o meu coração
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
segunda-feira, setembro 30, 2013
O Verbum pro Verbo está de...
...PARABÉNS!
Parece que foi ontem que fiz o blog. A verdade é que já se passaram 7 anos.
No dia 30 de Setembro de 2006 decidi criar um blog e tive obviamente muitas influências.
A primeira delas foi o saudoso blog Bar Velho. Blog criado por veteranos da FDL, onde se encontrava o meu amigo Alex Guerreiro. Desde que soube que existia um blog que retratava a vida na FDL (e não só) passei a acompanhar de perto todo o tipo de publicações que por ali apareciam, passando a comentar as mesmas.
Depois as minhas ilustres "colegas", leia-se Lady-Bird e Helena de Tróia, criaram também blogs, e era divertido ver as publicações e comentar. Decidi então que estava na altura de criar o meu próprio blog.
E assim nasceu o VERBUM PRO VERBO - Palavra por Palavra.
Como reparam rapidamente é um blog pessoal. Houve alturas em que comentei muito, outras nem tanto, mas nunca desisti, e tentei sempre dar aqui um pulinho.
Nunca pensei se o meu blog duraria muito ou pouco tempo, fui escrevendo à medida que me apetecia. Para todos os efeitos sabe-me muito bem publicar :) e fico muito feliz ao saber que passados 7 anos o blog continua activo. Em parte é culpa também dos meus leitores, que continuam a comentar, porque isto de fazer publicações e não ter comentários é uma chatice!
Por isso agradeço muito a todos vocês que contribuem para que o VERBUM PRO VERBO não morra - Muito obrigada!
domingo, setembro 29, 2013
sábado, setembro 28, 2013
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)

.jpg)






















.png)



