terça-feira, outubro 08, 2013

Música para hoje

Onde vou - Marco Rodrigues

"Um desgosto ou o desejo de te dar o que quiseres de mim"

Sublime!
Deixo-vos dois vídeos desta música maravilhosa. No primeiro a música é exactamente como está no disco, no segundo é o Marco a cantá-la ao vivo e a tocar piano.

Ficam com os dois, porque não consigo mesmo escolher um, acho os dois lindíssimos, apesar de achar o segundo qualquer coisa de..., não sei o que dizer, "acho inúteis as palavras".
Estamos a falar do Marco e está tudo dito :)

Dá-me imenso gosto...

... "fazer" julgamentos!

segunda-feira, outubro 07, 2013

LINDÍSSIMO

Inês - Luísa Sobral e António Zambujo

Por favor não deixem de ouvir, tirem 3 minutos e meio do vosso tempo para ouvir esta música! 

Pergunta para hoje (à laia de Quem Quer Ser Milionário)

Uma pessoa quer sentar-se no sofá onde está um pit bull com ar de quem é dono do mesmo e não cede o lugar. Que fazer?

A:  "chutar" o pit bull, levar uma dentada e ficar sem mão;

B: tentar sentar no espaço mínimo ao lado do pit bull, levar uma dentada e ficar sem mão;

C: Nada, deixar o pit bull onde está e sentar noutro sítio, mesmo que seja no chão;

D: puxar a manta onde se encontra o pit bull, levar uma dentada e ficar sem mão.

- Já se encontram esgotadas as ajudas :p

Remember Tavira :)

domingo, outubro 06, 2013

sábado, outubro 05, 2013

"Sempre a subir"







Já que falei da minha cidade, e de como adoro andar a passear na mesma, partilho convosco o passeio que mais gosto de fazer :)
Tudo começa na Rua do Carmo, por ali subo vinda do Rossio ou da Praça da Figueira. Vou vendo as montras e sigo para os Armazéns do Chiado. 
De seguida subo a Rua Garrett, e normalmente gosto de ir ao Fábulas (na Calçada Nova de S. Francisco) beber um chá frio de hortelã pimenta.
Sigo até ao Largo do Chiado e a caminho do Largo de Camões costumo entrar na Igreja de Nossa Senhora do Loreto. 
Estando no Largo de Camões depressa entro no Bairro Alto e vou em direcção à Rua do Norte. Continuo a subir e chego à Travessa da Queimada, aí viro à direita e vou para o Largo da Misericórdia. Costumo entrar na Igreja de S Roque, pois é uma das minhas igrejas predilectas em Lisboa.
É esta a subida que mais gosto de fazer em Lisboa :)
Quem ainda não a fez aconselho vivamente a fazer! É óptimo passear no coração da CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO!

Como adoro passear na minha cidade






Que noite espectacular no Campo Pequeno!


Foi de facto um grande noite!
Gosto sempre de ir às corridas de gala à antiga portuguesa.
A praça encheu e a moldura humana tornou o espectáculo ainda mais grandioso.
Foi uma noite de emoções fortes, desde o terceiro toiro que saltou para as trincheiras mesmo no sítio onde eu estava, até ao acidente com o forcado de Santarém.
As lides foram óptimas. Penso que em tantos anos de corridas nunca tinha assistido a nenhuma em que as lides fossem todas boas. 
Que saudades tinha eu de ver o Vítor Ribeiro ao vivo, há anos que não o via e já não me lembro de quando foi a última vez. Sempre gostei muito dele, e como sempre impressionou e brilhou.
O Marcos deu espectáculo, "quem sai aos seus não degenera"!
Mas a surpresa da noite foi o Jacobo Botero. Nunca o tinha visto a tourear e fiquei fã. Ainda bem que  há rapazes novos com sangue na guelra e com ganas de vencer e dar continuidade à tradição no mundo tauromáquico.
O único ponto menos positivo foi o facto de o director de corrida (Pedro Reinhardt) não ter autorizado a música para abrilhantar a lide do Rui Salvador. A lide foi muito boa, merecia um passodoble. Todas as lides tiveram direito a música, menos a do Rui, não se percebeu porquê!

O meu bilhete já cá canta desde ontem...

...e ainda os bilhetes de mais 7 pessoas :)

sexta-feira, outubro 04, 2013

Amanhã é dia de...

...Anjos no Campo Pequeno :)

terça-feira, outubro 01, 2013

Imagem enviada há minutos pela Mendez

Tive que partilhar convosco, fartei-me de rir!

O meu toque de telemóvel

Hélder Moutinho - Perdi-me nos olhos teus

Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração

Cai a noite e o luar
Revela-nos uma saudade
Como se toda a verdade
Descobrisse o nosso olhar
Se não sabemos sonhar
Para poder dizer adeus
Não há segredos no céu
Nem sequer um vento agreste
Por todo o amor que me deste
Perdi-me nos olhos teus
Por todo o amor que me deste
Perdi-me nos olhos teus

Depois vem a solidão
Abraçar-me lentamente
Que por minha condição
Me afasta de toda a gente
É que a minha voz não mente
Quando canta o coração
E por isso desde então
Quis ficar por momentos
Nos meus próprios pensamentos
Como quem perde a razão
Nos meus próprios pensamentos
Como quem perde a razão

Se era dia escureceu
Fez-se noite e uma tristeza
Ficou na minh'alma presa
Quando o nosso amor morreu
Depois quando amanheceu
Fui pedir por mim a Deus
Que o brilho dos olhos meus
Não se perdesse, no entanto
Perdemos todo o encanto
Quando dissemos adeus
Perdemos todo o encanto
Quando dissemos adeus

Ainda ficámos à espera
Que o nosso Outono morresse
E que este Inverno merecesse
Uma nova Primavera
Não era tarde, não era
Era a nossa condição
Pelo qual uma razão
Se perde num desalento
Por isso nesse momento
Perdi o meu coração
Por isso nesse momento
Perdi o meu coração

Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração

O que vale é que houve...

...sol neste dia de chuva :)
Estou feliz!

Uma boa série

Guerra dos Tronos

segunda-feira, setembro 30, 2013

Hoje está um óptimo tempo...



...para ir a Sintra!

O Verbum pro Verbo está de...

...PARABÉNS!

Parece que foi ontem que fiz o blog. A verdade é que já se passaram 7 anos.
No dia 30 de Setembro de 2006 decidi criar um blog e tive obviamente muitas influências.
A primeira delas foi o saudoso blog Bar Velho. Blog criado por veteranos da FDL, onde se encontrava o meu amigo Alex Guerreiro. Desde que soube que existia um blog que retratava a vida na FDL (e não só) passei a acompanhar de perto todo o tipo de publicações que por ali apareciam, passando a comentar as mesmas.
Depois as minhas ilustres "colegas", leia-se Lady-Bird e Helena de Tróia, criaram também blogs, e era divertido ver as publicações e comentar. Decidi então que estava na altura de criar o meu próprio blog.
E assim nasceu o VERBUM PRO VERBO - Palavra por Palavra.
Como reparam rapidamente é um blog pessoal. Houve alturas em que comentei muito, outras nem tanto, mas nunca desisti, e tentei sempre dar aqui um pulinho.
Nunca pensei se o meu blog duraria muito ou pouco tempo, fui escrevendo à medida que me apetecia. Para todos os efeitos sabe-me muito bem publicar :) e fico muito feliz ao saber que passados 7 anos o blog continua activo. Em parte é culpa também dos meus leitores, que continuam a comentar, porque isto de fazer publicações e não ter comentários é uma chatice!
Por isso agradeço muito a todos vocês que contribuem para que o VERBUM PRO VERBO não morra - Muito obrigada!

domingo, setembro 29, 2013

Quero muito ir



 Quem alinha comigo?
Fico-me só pelo Bairro Alto :)

sábado, setembro 28, 2013

sexta-feira, setembro 27, 2013

Já que falei no Luís Guerreiro...

...deixo-vos este vídeo magnífico de três espectaculares profissionais (não deixem de ver).

Guitarra portuguesa: Luís Guerreiro
Guitarra acústica: Marco Rodrigues
Baixo acústico: Vasco Sousa

Filme de hoje (finalmente)

ADOREI!
ESPECTACULAR!
BRILHANTE!
O MELHOR FILME DO ANO!

Que surpresa ter visto o Luís Guerreiro :) não fazia ideia que entrava no filme, ainda por cima a acompanhar a Catarina Wallentstein. Já me tinham dito que ela canta Fado e bem, mas nunca a tinha ouvido! 

Fica aqui o vídeo para verem o Luís mais a Catarina :)