...para ir a Sintra!
segunda-feira, setembro 30, 2013
O Verbum pro Verbo está de...
...PARABÉNS!
Parece que foi ontem que fiz o blog. A verdade é que já se passaram 7 anos.
No dia 30 de Setembro de 2006 decidi criar um blog e tive obviamente muitas influências.
A primeira delas foi o saudoso blog Bar Velho. Blog criado por veteranos da FDL, onde se encontrava o meu amigo Alex Guerreiro. Desde que soube que existia um blog que retratava a vida na FDL (e não só) passei a acompanhar de perto todo o tipo de publicações que por ali apareciam, passando a comentar as mesmas.
Depois as minhas ilustres "colegas", leia-se Lady-Bird e Helena de Tróia, criaram também blogs, e era divertido ver as publicações e comentar. Decidi então que estava na altura de criar o meu próprio blog.
E assim nasceu o VERBUM PRO VERBO - Palavra por Palavra.
Como reparam rapidamente é um blog pessoal. Houve alturas em que comentei muito, outras nem tanto, mas nunca desisti, e tentei sempre dar aqui um pulinho.
Nunca pensei se o meu blog duraria muito ou pouco tempo, fui escrevendo à medida que me apetecia. Para todos os efeitos sabe-me muito bem publicar :) e fico muito feliz ao saber que passados 7 anos o blog continua activo. Em parte é culpa também dos meus leitores, que continuam a comentar, porque isto de fazer publicações e não ter comentários é uma chatice!
Por isso agradeço muito a todos vocês que contribuem para que o VERBUM PRO VERBO não morra - Muito obrigada!
domingo, setembro 29, 2013
sábado, setembro 28, 2013
sexta-feira, setembro 27, 2013
Já que falei no Luís Guerreiro...
...deixo-vos este vídeo magnífico de três espectaculares profissionais (não deixem de ver).
Guitarra portuguesa: Luís Guerreiro
Guitarra acústica: Marco Rodrigues
Baixo acústico: Vasco Sousa
Filme de hoje (finalmente)
ADOREI!
ESPECTACULAR!
BRILHANTE!
O MELHOR FILME DO ANO!
O MELHOR FILME DO ANO!
Que surpresa ter visto o Luís Guerreiro :) não fazia ideia que entrava no filme, ainda por cima a acompanhar a Catarina Wallentstein. Já me tinham dito que ela canta Fado e bem, mas nunca a tinha ouvido!
Fica aqui o vídeo para verem o Luís mais a Catarina :)
quinta-feira, setembro 26, 2013
Fado para hoje (com grandes músicos)
Fado Loucura
Sou do fado
Como sei
Vivo um poema cantado
De um fado que eu inventei
A falar
Não posso dar-me
Mas ponho a alma a cantar
E as almas sabem escutar-me
Chorai, chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raiz
Da vida que nos juntou
E se vocês
Não estivessem a meu lado
Então não havia fado
Nem fadistas como eu sou
Esta voz
Tão dolorida
É culpa de todos vós
Poetas da minha vida
É loucura,
Ouço dizer
Mas bendita esta loucura
De cantar e de sofrer
Chorai, chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raiz
Da vida que nos juntou
E se vocês
Não estivessem a meu lado
Então não havia fado
Nem fadistas como eu sou
Sou do fado
Como sei
Vivo um poema cantado
De um fado que eu inventei
A falar
Não posso dar-me
Mas ponho a alma a cantar
E as almas sabem escutar-me
Chorai, chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raiz
Da vida que nos juntou
E se vocês
Não estivessem a meu lado
Então não havia fado
Nem fadistas como eu sou
Esta voz
Tão dolorida
É culpa de todos vós
Poetas da minha vida
É loucura,
Ouço dizer
Mas bendita esta loucura
De cantar e de sofrer
Chorai, chorai
Poetas do meu país
Troncos da mesma raiz
Da vida que nos juntou
E se vocês
Não estivessem a meu lado
Então não havia fado
Nem fadistas como eu sou
Adoro este fado, e para quem gosta de Fado tem muito sentimento.
Coitada da Mariana que me aturou durante o fim de semana no Gerês a ouvir-me cantar este fado!
Espero que gostem de ouvir, pois escolhi um vídeo onde estão dois "mestres" do Fado, o Mestre da guitarra portuguesa - António Chainho - e o "mestre" da voz sublime - Marco Rodrigues. Não me posso esquecer também do excelente baixista André Moreira :)
quarta-feira, setembro 25, 2013
terça-feira, setembro 24, 2013
segunda-feira, setembro 23, 2013
sexta-feira, setembro 20, 2013
Música para hoje
These Days - Bon Jovi
"These days the stars seem out of reach
But these days there ain't a ladder on the streets
These days are fast, nothing last in this graceless age
Even innocence has caught the midnight train
And there ain´t nobody left but us these days"
This song reminds me my Aquilles :)
"These days the stars seem out of reach
But these days there ain't a ladder on the streets
These days are fast, nothing last in this graceless age
Even innocence has caught the midnight train
And there ain´t nobody left but us these days"
This song reminds me my Aquilles :)
Dia 20, 1.º dia de Caixa Alfama...
...e eu não vou :(
Ainda por cima queria ver tantos.
É sempre assim, quando há finalmente um "festival" de Fado é quando eu não posso ir.
quinta-feira, setembro 19, 2013
Ai que saudade em sinto em mim
Dá-me uma imensa alegria cada vez que entro na FDL. Ao ver os alunos do 1.º ano recuo uns anos no tempo e lembro-me quando eu fui caloira :)
Decidi tirar estas fotos para todos aqueles que partilharam comigo a experiência única do 1.º ano na FDL se recordarem das aulas na sala 10.07. Belos tempos, belos tempos...
Apesar das dificuldades, do passar a Método B, do não ter 7 para ir a oral, do não passar nas orais, ficarão sempre maravilhosas recordações daqueles tempos de estudante.
A todos aqueles que me acompanharam ao longo desta "FDLisseia" um enorme OBRIGADO!
A todos aqueles que me acompanharam ao longo desta "FDLisseia" um enorme OBRIGADO!
"Que negra sina ver-me assim,
Que sorte vil e degradante,
Ai que saudade eu sinto em mim
Do meu viver de estudante..."
segunda-feira, setembro 16, 2013
Fado para hoje
Ausência
Ponho o mar no pensamento
Meus olhos no olhar teu
Ponho o mar no pensamento
Meus olhos no olhar teu
E recordo no momento
Esse amor que já foi meu
E recordo no momento
Esse amor que já foi meu
Navego na tua imagem
Sobre vagas de ternura
Navego na tua imagem
Sobre vagas de ternura
E a distância da miragem
Faz a noite mais escura
E a distância da miragem
Faz a noite mais escura
Naufragam recordações
Rumo à margem da tristeza
Naufragam recordações
Rumo à margem da tristeza
Que os nossos dois corações
Foram alma, vida acesa
Que os nossos dois corações
Foram alma, vida acesa
E morro na solidão
Que é tu não estares a meu lado
E morro na solidão
Que é tu não estares a meu lado
Procuro consolação
Neste canto, neste fado
Procuro consolação
Neste canto, neste fado
Marco Rodrigues
Letra: Elsa Laboreiro
Ponho o mar no pensamento
Meus olhos no olhar teu
Ponho o mar no pensamento
Meus olhos no olhar teu
E recordo no momento
Esse amor que já foi meu
E recordo no momento
Esse amor que já foi meu
Navego na tua imagem
Sobre vagas de ternura
Navego na tua imagem
Sobre vagas de ternura
E a distância da miragem
Faz a noite mais escura
E a distância da miragem
Faz a noite mais escura
Naufragam recordações
Rumo à margem da tristeza
Naufragam recordações
Rumo à margem da tristeza
Que os nossos dois corações
Foram alma, vida acesa
Que os nossos dois corações
Foram alma, vida acesa
E morro na solidão
Que é tu não estares a meu lado
E morro na solidão
Que é tu não estares a meu lado
Procuro consolação
Neste canto, neste fado
Procuro consolação
Neste canto, neste fado
Marco Rodrigues
Letra: Elsa Laboreiro
domingo, setembro 15, 2013
Foi hoje...
...que o Padre Ricardo se foi embora :(
Foi uma linda despedida do Padre Ricardo e uma linda recepção ao Padre António Manuel Ramires e ao seu Vigário Padre Raimundo.
É claro que houve lágrimas ;( mas sei que o Padre Ricardo tem que seguir com a vida dele.
Por isso, só me resta agradecer ao Padre Ricardo tudo aquilo fez pela paróquia e por mim. Muito obrigada.
Ao Padre António e ao Padre Raimundo desejo todas as felicidades e que Deus os acompanhe neste novo caminho.
Assinar:
Postagens (Atom)



.png)







.jpg)













