segunda-feira, setembro 23, 2013

Parabéns Belenenses...

... pelo teu 94.º aniversário!

sexta-feira, setembro 20, 2013

Música para hoje

These Days - Bon Jovi

"These days the stars seem out of reach
But these days there ain't a ladder on the streets
These days are fast, nothing last in this graceless age
Even innocence has caught the midnight train
And there ain´t nobody left but us these days"

This song reminds me my Aquilles :)

Tarde na Praia das Maçãs


Bela tarde :)
Um obrigado à minha maninha e à tia Luísa.

Dia 20, 1.º dia de Caixa Alfama...


...e eu não vou :( 
Ainda por cima queria ver tantos.
É sempre assim, quando há finalmente um "festival" de Fado é quando eu não posso ir.

quinta-feira, setembro 19, 2013

Ai que saudade em sinto em mim



Dá-me uma imensa alegria cada vez que entro na FDL. Ao ver os alunos do 1.º ano recuo uns anos no tempo e lembro-me quando eu fui caloira :)
Decidi tirar estas fotos para todos aqueles que partilharam comigo a experiência única do 1.º ano na FDL se recordarem das aulas na sala 10.07. Belos tempos, belos tempos...
Apesar das dificuldades, do passar a Método B, do não ter 7 para ir a oral, do não passar nas orais, ficarão sempre maravilhosas recordações daqueles tempos de estudante.
A todos aqueles que me acompanharam ao longo desta "FDLisseia" um enorme OBRIGADO!

"Que negra sina ver-me assim,
Que sorte vil e degradante,
Ai que saudade eu sinto em mim
Do meu viver de estudante..."

Feliz Aniversário!

segunda-feira, setembro 16, 2013

Imagens para hoje


Fado para hoje

Ausência 

Ponho o mar no pensamento
Meus olhos no olhar teu
Ponho o mar no pensamento
Meus olhos no olhar teu

E recordo no momento
Esse amor que já foi meu
E recordo no momento
Esse amor que já foi meu

Navego na tua imagem
Sobre vagas de ternura
Navego na tua imagem
Sobre vagas de ternura

E a distância da miragem
Faz a noite mais escura
E a distância da miragem
Faz a noite mais escura

Naufragam recordações
Rumo à margem da tristeza
Naufragam recordações
Rumo à margem da tristeza

Que os nossos dois corações
Foram alma, vida acesa
Que os nossos dois corações
Foram alma, vida acesa

E morro na solidão
Que é tu não estares a meu lado
E morro na solidão
Que é tu não estares a meu lado

Procuro consolação
Neste canto, neste fado
Procuro consolação
Neste canto, neste fado

Marco Rodrigues
Letra: Elsa Laboreiro

domingo, setembro 15, 2013

Foi hoje...


...que o Padre Ricardo se foi embora :(

Foi uma linda despedida do Padre Ricardo e uma linda recepção ao Padre António Manuel Ramires e ao seu Vigário Padre Raimundo.
É claro que houve lágrimas ;( mas sei que o Padre Ricardo tem que seguir com a vida dele.
Por isso, só me resta agradecer ao Padre Ricardo tudo aquilo fez pela paróquia e por mim. Muito obrigada.
Ao Padre António e ao Padre Raimundo desejo todas as felicidades e que Deus os acompanhe neste novo caminho.

Saudades de usar toga

Amanhã já mato as saudades :)

sábado, setembro 14, 2013

Casa das Oliveiras - Vidigueira



Não é novidade para ninguém que de vez em quando passo férias na Casa das Oliveiras na Vidigueira.
Só tenho a dizer maravilhas. É uma casa tipicamente alentejana, com uma área exterior fantástica, onde podemos admirar a fauna do Alentejo. À noite é possível observar o céu totalmente estrelado, onde se vê todas as constelações.
É um óptimo refúgio para quem quer passar uns dias de descanso absoluto em contacto com a natureza.
Ainda por cima está situada num sítio ao pé de diversos locais de interesse turístico, como por exemplo a Ermida de Santa Clara, as ruínas romanas de São Cucufate, o Castelo de Portel, a Barragem do Alqueva...
A casa é perto das maravilhosas piscinas municipais da Vidigueira, sendo mesmo possível ir a pé.
A Vidigueira é conhecida pelo bom vinho e pelo bom pão alentejano. 
Sabe tão bem ao fim da tarde passear pelas ruas da Vidigueira, onde cada uma dessas ruas conta uma história.
Em relação a serviços a localização da casa também é óptima. Temos perto o Minipreço e o Lidl. Caso sintam dores de cabeça têm também a farmácia :)
Basicamente a Vidigueira está provida de tudo o que é necessário. 
A Casa das Oliveiras, nas traseiras, têm um extenso alpendre com barbecue. Digo-vos que é delicioso estar no alpendre, seja de dia ou de noite. De noite sabe mesmo bem estar "esticada" numa espreguiçadeira a ouvir os sons nocturnos  - corujas, mochos - e sentir aquela brisa quente a tocar-nos na pele.
Os proprietários são pessoas super simpáticas e recebem-nos sempre de forma calorosa.
Para terminar, e agora é para os gulosos, a Vidigueira é também terra de bons doces tradicionais :) e o pequeno almoço é delicioso (ver última foto).

Por isso se querem passar uns dias de puro descanso em terras alentejanas toca de ir para a Casa das Oliveiras.

Ficam aqui os links para mais informações, para fotografias e para reservas:

Ontem foi noite de Fados :)


Que bom ter ido à Adega Machado!
O Marco sempre com a sua voz sublime! Simplesmente maravilhoso!
Muito obrigada!

quinta-feira, setembro 12, 2013

Ele ouve-te sempre

Escolhi esta frase para as pessoas não se esquecerem que Deus ajuda-nos SEMPRE!

Quando as pessoas estão mal, muitas das vezes, refugiam-se em vícios maus, álcool, drogas, medicamentos, e por vezes esquecem-se que Deus é o caminho mais fácil, o caminho certo para a cura, para a ajuda. Deus auxilia sem pedir nada em troca.

Tão facilmente se rendem às coisas menos positivas da vida e tão dificilmente se encontram com Deus. Se tudo não resultou porque não tentar a ajuda de Deus????? 

Não é novidade para ninguém que partilho a minha vida com Deus, seja nos bons ou maus momentos. Contudo, nos momentos menos bons da minha vida sempre lhe pedi ajuda, e a verdade é que sempre me ouviu e deu-me resposta.

Há que saber esperar, não podemos querer uma coisa num dia e vê-la realizada no dia a seguir. É como costumo dizer: "saber esperar com fé em Deus".

Cada um é livre de escolher em quê acreditar, mas se chegam à conclusão que nada resultou para ajudar porque não tentar dialogar com Deus? Porque não entrar numa igreja e deixar-se envolver por aquela paz? 

Vá lá, tentar não custa nada!

Filme de hoje

Muito fraquinho!
Valeu pela companhia.

Mas será que alguém...

...ainda põe em dúvida que os Led Zeppelin são uma das melhores bandas de todos os tempos?

Hoje deixo-vos a música Kashmir, simplesmente sublime!

Não há palavras...

...para descrever o carinho que eu sinto pelo Papa Francisco!

terça-feira, setembro 10, 2013

Mas que sabedoria

"...o estado em que estamos suponho eu que não é bom." - MTS

Eu que o diga e a Ana também!

Adeus Tavira, Pedras da Rainha...

... adeus FÉRIAS!

sexta-feira, agosto 30, 2013

Hoje ofereceram-me o...

Muito obrigada!

Rezar a Deus cantando XXI

Vai onde Deus te levar

Podes achar que não tens
P'ra onde ir, nem que fazer
Não sabes bem quem és aqui
Neste mundo tão grande e frio
Mas há qualquer coisa em ti
Que te faz querer, querer ser alguém,
Querer ser alguém...

E a vida não vai parar,
Vai como vento, 
Tens tudo a dar
Não percas tempo
Podes saber que vais chegar
Onde Deus te levar

Mas pode ser tão difícil,
De acreditar em Deus assim,
Será que Deus se vai lembrar...
De me ajudar, será que sim?
Mas há qualquer coisa em mim
Que me faz querer: acreditar
Acreditar!

quarta-feira, agosto 28, 2013

sábado, agosto 24, 2013

Ontem foi noite de Marco Rodrigues e de... Andreia :p





O Tantas Lisboas foi assinado e o EntreTanto ficou com o agradecimento por eu ter cantado com ele o final do Fado do Estudante.

Eu é que agradeço Marco!
Que concerto espectacular!

Que tarde espectacular eu tive ontem :)

Obrigada Linda e João!

Eu...

... no Monte do Lago.

Belo dia da Assunção de Nossa Senhora na companhia dos do costume e claro, do Mestre António Chainho

quinta-feira, agosto 22, 2013

Amanhã é dia de...

... Marco Rodrigues :) :) :) :) :) :) :)