... é depositarmos muitas expectativas em algumas pessoas.
quinta-feira, outubro 04, 2012
quarta-feira, outubro 03, 2012
Coisas que não gosto
O facto de eu comentar no blog de alguém e esse alguém não se dignar a responder, principalmente, quando me conhece.
Tenho por princípio dar resposta a quem me comenta, mesmo que não seja uma resposta muito elaborada, gosto que as pessoas que comentam saibam que dou atenção ao que escrevem.
terça-feira, outubro 02, 2012
Queria tanto...
... ir ver no dia 12 o Mestre António Chainho ao Centro Cultural Olga Cadaval.
Se não fosse a extracção dos meus dois dentes do siso ia, e mais, ia com o "grupo dos fados" do costume.
domingo, setembro 30, 2012
sábado, setembro 29, 2012
Para a Nídia Rocha
Hoje até estava um pouco triste... fui ao seu blog e a tristeza desapareceu.
Parece que adivinhou.
Um enorme bem haja.
Fado para hoje
Ana Moura - Caso Arrumado
O fado de hoje é este porque foi-me dedicado pela minha querida amiga Nídia Rocha.
Jantar do 93º Aniversário do Belenenses
Gostei do jantar :p
Ficámos na mesa "Freitas", e os restantes na "César de Matos".
Apesar da demora, foi agradável e a companhia também!
O Fábio recebeu o emblema dos 25 anos de sócio :)
A mim ainda me faltam 15 anos para receber :(
Fico com tristeza ao saber que daqui a 15 anos a pessoa que eu gostava que me colocasse o emblema, já não deve estar cá, ou se estiver, já não estará em condições de o fazer.
No fim, a minha avó ofereceu-me a caneca comemorativa do aniversário :)
Belenenses até morrer.
sexta-feira, setembro 28, 2012
quarta-feira, setembro 26, 2012
Rezar a Deus cantando XIII
Vasos de Barro
Nós não nos pregamos a nós, mas ao Senhor
e apenas o fazemos por Seu amor.
Das trevas resplandece a luz, disse Deus,
e foi Ele quem brilhou no coração dos seus.
Trazemos porém este tesouro em vasos de barro
para que se possa ver vir de Deus esse poder
Em tudo somos atribulados e perseguidos
mas não desamparados, e nunca vencidos.
No nosso corpo levamos, se cessar,
a morte de Jesus, para a Sua vida manifestar
Sabemos que aquele que O ressuscitou
também ressuscitará aqueles para quem olhou,
e assim jamais iremos perder a alegria
grande é o peso da glória que nos espera um dia.
Nós não nos pregamos a nós, mas ao Senhor
e apenas o fazemos por Seu amor.
Das trevas resplandece a luz, disse Deus,
e foi Ele quem brilhou no coração dos seus.
Trazemos porém este tesouro em vasos de barro
para que se possa ver vir de Deus esse poder
Em tudo somos atribulados e perseguidos
mas não desamparados, e nunca vencidos.
No nosso corpo levamos, se cessar,
a morte de Jesus, para a Sua vida manifestar
Sabemos que aquele que O ressuscitou
também ressuscitará aqueles para quem olhou,
e assim jamais iremos perder a alegria
grande é o peso da glória que nos espera um dia.
Que bom lanche :)
Adoro comer ao lanche morangos (do meu jardim) esborrachados e com açucar... hummmm...
Parece geleia... Isto numa pausa da minha tese sabe muito bem :)
terça-feira, setembro 25, 2012
segunda-feira, setembro 24, 2012
Salvem as Marquises
Salvem as marquises, salvem as marquises!
São esteticamente horríveis,
mas salvem as marquises!
O sítio onde eu estudei para os exames do 12º ano.
Ainda bem que já é Outono
Gosto tanto da chegada do Outono :)
O regresso do frio, da chuva...
Gosto de sentir o cheiro da terra molhada, de ver aquele tapete laranja e castanho formado pelas folhas caídas das árvores, de ver o musgo nos troncos de árvore, de tentar abrir com os pés os ouriços das castanhas que estão no chão, do barulho do pisar das folhas, da névoa que faz em Sintra nesta época do ano...
Adoro o Outono :)
quinta-feira, setembro 20, 2012
sexta-feira, setembro 14, 2012
Rezar a Deus cantando XII
Magnificat, magnificat, magnificat anima mea Dominum
Magnificat, magnificat, magnificat anima mea!
Post Scriptum: esta foi a primeira música religiosa que me ensinaram no Ramalhão. Ainda me lembro da Irmã Conceição na sala de música a escrever a letra no quadro e a ensinar-nos a dizer "magnificat" :)
quarta-feira, setembro 12, 2012
sábado, setembro 08, 2012
O "mascar" da Chiclete
E como tudo o que é coisa que promete
A gente vê como uma chiclete
Que se prova, mastiga e deita fora, sem demora
(...)
Da sociedade de consumo imediato
Como tudo o que se promete nesta vida, chiclete
Táxi
segunda-feira, agosto 27, 2012
Fado para hoje
Estranha forma de vida
Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda minha a saudade.
Foi por vontade de Deus.
Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de vida perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.
Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.
Eu não te acompanho mais:
pára, deixa de bater.
Se não sabes aonde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.
Letra: Alfredo Marceneiro
Música: Amália Rodrigues
Post Scriptum: mas que estranha forma de vida.
Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda minha a saudade.
Foi por vontade de Deus.
Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de vida perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.
Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.
Eu não te acompanho mais:
pára, deixa de bater.
Se não sabes aonde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.
Letra: Alfredo Marceneiro
Música: Amália Rodrigues
Post Scriptum: mas que estranha forma de vida.
sábado, agosto 25, 2012
sexta-feira, agosto 24, 2012
terça-feira, agosto 21, 2012
Assinar:
Postagens (Atom)














