quarta-feira, setembro 26, 2012

Rezar a Deus cantando XIII

Vasos de Barro

Nós não nos pregamos a nós, mas ao Senhor
e apenas o fazemos por Seu amor.
Das trevas resplandece a luz, disse Deus,
e foi Ele quem brilhou no coração dos seus.

Trazemos porém este tesouro em vasos de barro
para que se possa ver vir de Deus esse poder

Em tudo somos atribulados e perseguidos
mas não desamparados, e nunca vencidos.
No nosso corpo levamos, se cessar,
a morte de Jesus, para a Sua vida manifestar

Sabemos que aquele que O ressuscitou
também ressuscitará aqueles para quem olhou,
e assim jamais iremos perder a alegria
grande é o peso da glória que nos espera um dia.

Que bom lanche :)

Adoro comer ao lanche morangos (do meu jardim) esborrachados e com açucar... hummmm...
Parece geleia... Isto numa pausa da minha tese sabe muito bem :)

terça-feira, setembro 25, 2012

Está a chover

Que bom :)

É tão bom ver a chuva cair!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Pão acabadinho de sair do forno de lenha :)



Vai uma fatia com manteiga derretida?

Vai outra fatia? 
Que delícia!

Salvem as Marquises


Salvem as marquises, salvem as marquises!
São esteticamente horríveis,
mas salvem as marquises!

O sítio onde eu estudei para os exames do 12º ano.

Ainda bem que já é Outono

Gosto tanto da chegada do Outono :)
O regresso do frio, da chuva...

Gosto de sentir o cheiro da terra molhada, de ver aquele tapete laranja e castanho formado pelas folhas caídas das árvores, de ver o musgo nos troncos de árvore, de tentar abrir com os pés os ouriços das castanhas que estão no chão, do barulho do pisar das folhas, da névoa que faz em Sintra nesta época do ano...
Adoro o Outono :)

quinta-feira, setembro 20, 2012

O Salão Neurótico

Se ainda não conheces, está na altura de conheceres.
Carrega aqui!

Estou capaz de...

... esganar uma pessoa!

sexta-feira, setembro 14, 2012

Rezar a Deus cantando XII


Magnificat, magnificat, magnificat anima mea Dominum
Magnificat, magnificat, magnificat anima mea!

Post Scriptum: esta foi a primeira música religiosa que me ensinaram no Ramalhão. Ainda me lembro da Irmã Conceição na sala de música a escrever a letra no quadro e a ensinar-nos a dizer "magnificat" :)

quarta-feira, setembro 12, 2012

Música para hoje

Dance Again - Jennifer Lopez

A coreografia que a J-Lo faz com o namorado está simplesmente brutal!

sábado, setembro 08, 2012

O "mascar" da Chiclete


E como tudo o que é coisa que promete
A gente vê como uma chiclete
Que se prova, mastiga e deita fora, sem demora
(...)
Da sociedade de consumo imediato
Como tudo o que se promete nesta vida, chiclete

Táxi

segunda-feira, agosto 27, 2012

Nothing to say

Fado para hoje

Estranha forma de vida

Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda minha a saudade.
Foi por vontade de Deus.

Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de vida perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.

Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.

Eu não te acompanho mais:
pára, deixa de bater.
Se não sabes aonde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.

Letra: Alfredo Marceneiro
Música: Amália Rodrigues

Post Scriptum: mas que estranha forma de vida.

sábado, agosto 25, 2012

I'm walking...

... in the dark... alone.

sexta-feira, agosto 24, 2012

Estas teclas vão ser...

... as minhas melhoras amigas nos próximos tempos.

terça-feira, agosto 21, 2012

Com fé em Cristo...

... o que à partida é impossível, torna-se possível.
Eu acredito que é possível :)

segunda-feira, agosto 20, 2012

Até na rua


Ontem ao sair da casa da minha vizinha para voltar para a minha vi estes "meninos" a pastar na rua.
Por mim tudo bem, gosto deles :) Como é bom viver onde vivo!

Olé!

Viva às touradas!!!

Se fosse noutro país talvez se conseguisse terminar com as mesmas, mas em Portugal e em Espanha é praticamente impossível! Tenho muita pena!

Não se pode sair de casa!

Fui aos CTT e ia morrendo com o calor!

sábado, agosto 18, 2012

A "estrela" das minhas férias









O Vinny

De regresso!

Depois das minhas mini férias, estou cá novamente.

quarta-feira, agosto 08, 2012

segunda-feira, agosto 06, 2012

Salmo para hoje

Salmo 13

Javé, até quando me esquecerás? Para sempre?
Até quando esconderás de mim a Tua face?
Até quando terei sofrimento dentro de mim,
e tristeza no coração, dia e noite?
Até quando o meu inimigo vai triunfar?

Atenção, Javé, meu Deus! Responde-me!
Ilumina os meus olhos,
para que eu não adormeça na morte.
Que o meu inimigo não diga: «Eu venci-o!»
E os meus opressores não exultem com o meu fracasso.

Quanto a mim, eu confio no Teu amor!
O meu coração exulta com a Tua salvação.
Vou cantar a Javé por todo o bem que Ele me fez!

É bom recordar...

...os 4 anos que passei no Externato Nossa Senhora da Apresentação.
aqui falei nele e como tal não vale a pena estar-me a repetir.
A verdade é que o Externato sempre pautou a sua educação pelo espírito católico, ou seja, o amor de Deus e da família.

Descobri que tem site, fica aqui para o caso de quererem dar uma vista de olhos.

Para mim o melhor disco dos Queens of the Stone Age

É sempre bom ouvi-lo!